17 de abril de 2009

Paixão

Eu tenho verdadeira paixão por livros, eu leio e releio o mesmo livro e não me canso, eu sou ciumenta com alguns, os meus preferidos, claro...e o pior, eu gasto o que não posso e não devo com livros, quer dizer, dever todo mundo deve ler, mas eu não devo porque eu não posso...deu para entender ou está muito confuso?

É que infelizmente a leitura aqui no Brasil é para poucos, e eu estou falando de forma generalizada, a boa leitura é quase proibitiva. Como uma pessoa que ganha um salário mínimo de R$465,00 tem condições de comprar um livro por uma média de R$40,00? Isto porque nós temos que levar em consideração que livro não é gênero de primeira necessiadade, como comida, saúde, habitação, água, eletricidade...

Mas ao mesmo tempo como queremos melhorar a educação e cultura do nosso povo se não formamos leitores? Eu particularmente li desde sempre e sempre gostei de fazê-lo, inclusive são meus livros que não me deixam "pirar na batatinha" nos períodos em que estou sem emprego e consequentemente mal saindo de casa para não gastar!

No próximo post vou mostrar a vocês uma foto das pranchas do meu quarto (não liguem para a bagunça), vou postar também uma lista dos meus livros preferidos e uma dos que eu li, mas não recomendo, porque eu não gostei e isso é algo muito pessoal, né gente?

Um beijo e bom fim de semana.

a suivre...

5 comentários:

GRACE OLSSON disse...

spomos duas....


JANJAN, BNONECA, TEM DESAFIO APRA VC NO MEU BLOG....KKK
BJS E DIAS FELIZES

Nanda disse...

Eu brinco que já fui rica e não sabia, porque toda semana comprava livros. E olha que já naquela época, alguns custavam 60, 70 reais. Ahhhh, você conseguiu copiar os dvd's? Beijos!

Mary disse...

miga, no stress em relação ao template, adorei o seu novo lay.. eu ando tão exausta q ando demorando pra todo jan, fico feliz que vc tenha tido uma mão com o lay e o feed..

adoro ler tb, mas sou meio xarope com o q leio, tenho q me identificar com a história pra querer ler algo.. fora q o valor dos livros é alto D+++.. baixo muita coisa da net e imprimo, costuma ser mais barato.. quero ler tua lista de livros e ver as fotos agora.. hehehe..

bjoks mil e ótimo domingo..

zany.zip.net disse...

Jan, por essa sua verdadeira obssessão por leitura, faz com que eu admire mais e mais você.Quem dera que no meio estudantil tívessemos pelo menos uma dúzia de Jans.
Acho que voc~e iria adorar o lugar onde trabalho, a Sala de Leitura da Escola Santina Rioli.
Qualquer hora farei um post sobre ela.
Atualmente, estou lendo o Livreiro de Cabul. Aguardarei a listagem dos livros que você já leu.
Bjs Lindona!!!

Vivi disse...

Livros são como comidas pra mim...Tem que ter na mesinha de cabeceira :)

50 Coisas...

 ...que talvez vocês não saibam sobre mim: 1. Já andei de gôndola em Veneza  (2004)e de planador na Academia da Força Aérea (1992), em Piras...