15 de maio de 2009

Dame de Fer

Ela fez 120 anos no dia 31 de Março e eu nem toquei no assunto, talvez por não ter me ligado na data, mas como ainda estamos no ano dos 120 anos dela, aí vai meu post/declaração para um dos lugares mais lindos do mundo, dos que forma feitos pela mão do homem!

Quando fui a Paris estive na Torre duas vezes, a primeira foi no dia que cheguei e só iria pegar o vôo para Atenas à noite, não iria ficar o dia todo no Charles De Gaulle gramando, né? E ái a primiera coisa que pensei foi: Quero ir até a Torre. E lá fomos nós, alegres, saltitantes, serelepes e mortas de cansadas.

Mas compensou, oh, e como. Fiquei na fila quilométrica para subir, e isso porque não era verão, paguei os "oí da cara", mas fui lá em cima, não sem antes quase dar um piti no elevador, e lá de cima a vista era de tirar o folego, quase piro na batatinha. Depos desci, fiquei sentada bem embaixo da dita, só tirando foto, comendo um baguette e olhando o povo...enfim.


Depois passei por ela de Bateaux e a vi de longe do alto do edifíco Montparnaso (foto1), por fim, um dia antes de voltar ao Brasil fui novamente lá, só que a noite, tipo umas 23h, para ver a iluminação que é uma coisa de doido, se eu tinha me apaixonado por ela durante o dia, à noite eu não tenho palavras para descrevê-la (foto2)!



Bisous e bom fim de semana.

8 comentários:

denise rangel disse...

Oi, minha linda koukla!
Vim matar as saudades!
Gostei das mudanças por aqui. Mais clean, muita luz e beleza.
Ainda não conheci a Torre, mas meu pai esteve lá e tem muitas fotos.
Deve ser realmente uma coisa de doido vê-la iluminada.
Saudades de ti, menina. Aparece de vez em quando para a gente trocar figurinhas-posts, hehe.
beijo, menina

cameliadepedra.blogspot.com disse...

Oi Jan,
Voce é sempre tao carinhosa que fico feliz com seus comentarios. E sempre taso interessante que adoro ler o que voce escreve. ´Muito legal saber dos 120 anos da torre. Voce a torna ainda mais misteriosa e atraente. Eu nunca tive coragem de enfrentar a fila ou de subir. Minha filha Anna Luiza sim. Foi tb duas vezesm e para ela ainda pequenininha ja foi um marco inesquecivel.
Beijos da Cam

Lilica disse...

Amei o blog novo, amoreca!
Saudades roxas de vc.
Um beijo e um cheiro.

Mary disse...

teu post passado, tb adoro conhecer pessoas, com a internet conheci pessoas de varios lugares do mundo, não tem como ñ gostar..

amiga ñ sabia deste aniversário mesmo.. nunca estive na torre, mas pelas tuas fotos imagino o quão maravilhoso deve ser, um dia chego lá..

bjks mil e ótimo domingo amiga..

Unknown disse...

Eu só estive uma vez em Paris. Tenho vontade de ir de novo.Bom domingo. Bjks

cameliadepedra.blogspot.com disse...

Oi Jan,
Que otima dica, nao li as memorias do Garcia Marcquez. Como chama? Tambem adoro os livros dele. Quero ler. Me diga o titulo ta?
Beijos e bom "dimanche",
Cam

Zany Vasconcelos disse...

É por essa sua intensidade pela vida e pelas coisas que eu sou sua fã de carteirinha. Bjs Lindona!!!

Vivi disse...

Não poderíamos deixar de falar dos 120 anos da Dama de Ferro :)
Eu não subi na Torre, mas desta vez eu quero fazer tudo que tenho direito :)

Ah! Esse Ed.Montparnaso, qq um pode subir? Paga? Omnde fica?
Bjokas

50 Coisas...

 ...que talvez vocês não saibam sobre mim: 1. Já andei de gôndola em Veneza  (2004)e de planador na Academia da Força Aérea (1992), em Piras...