13 de maio de 2009



Um dia especial

O dia de hoje 13 de maio não deixa de ser uma data especial, do ponto de vista histórico é o dia da assinatura da Lei Auréa pela Princesa Isabel Cristina, apesar de que acho que o dia 20 de novembro seja uma data muito mais significativa para todos os negros brasileiros, a figura de Zumbi e sua luta por liberdade e uma vida digna são muito fortes!

Do ponto de vista histórico e religioso, para mim que sou católica, é um dia lindo, dia que Maria apareceu para três crianças em Fátima, Portugal. Amo Maria de paixão e todos os dias marianos me são caros. Nunca estive em Fátima, mas tenho dois terços lindos que amigos trouxeram de lá para mim. Eu praticamente sou uma colecionadora de terços, tenho cada um mais lindo que o outro. E não tenho só enfeitar não, antes que vocês falem, eu rezo o terço diariamente!

Há 53 anos, era dia das mães e minha mãe ganhou de presente o meu irmão Jorge Luiz, divertido, meio doido, mas empre muito amado por nós. Parabéns maninho, Deus lhe abençoe muito hoje e sempre. Tenha muita saúde, amor, felicidade e juízo :).

E por último é o aniversário também do ator que deu corpo ao personagem de ficção que eu cai de amores desde o ano passado, o Edward Cullen. Hoje Robert Pattinson completa 23 anos de vida, um bebê, que está em Vancouver gravando a sequencia de Twilight, New Moon!
Então felicidades e sucesso também para o gostoso da foto aí ao lado!!!! Afe...me abana!
Beijos mil e feliz dia a todos!

3 comentários:

Vivi disse...

Amiga eu estive em Fátima e digo que chorei de emoção e era um choro incontrolável...Salve NS de Fátima!
Bjokas

Delma disse...

Menina,

Seu blog está lindíssimo....
Parabéns...
Beijinhos


Delma

Ciça Donner disse...

Ai Jan... toda vez que ouco isso "rezo o terco diariamente" é como um tapao na minha cara. Oh filha ingrata eu!

50 Coisas...

 ...que talvez vocês não saibam sobre mim: 1. Já andei de gôndola em Veneza  (2004)e de planador na Academia da Força Aérea (1992), em Piras...