19 de agosto de 2009

Sonhos

Este post foi publicado originalmente no dia 25/10/06, e eu estou re-publicando por causa da história do sofá ;-):







Cyn me convidou a contar aqui sobre meu sonho, ou sonhos e um convite da minha amiga Cyn para mim é um prazer!!!

Devo começar desde a infância...quando eu era pequena meu sonho era ter um sofá em casa, eu ficava vendo aquelas casa espetaculares das novelas e pensando: eu um dia hei de ter um sofá...lembro que o primeiro sofá lá de casa chegou em um dia 21 de dezembro, meu aniversário, pensem na minha alegria, eu não queria sair do sofá, sei lá estava me sentindo a própria!

Também na infância eu sonhava em crescer e ter o cabelo grande, liso e loiro (!), o meu cabelo é grande, cacheado e de várias cores, dependendo de cor eu cismei de pintar ;). Ainda na infância sempre pensei que no ano 2000 estaria casada e com filhos, o ano 2000 por si só já tinha uma coisa de irreal, e acabou sendo uma grande decepção para mim, foi o ano no qual eu perdi meu pai, e até hoje não casei e nem tenho filhos.O sonho de casar segue firme e forte, já o de ter filhos não, acho que meu dead line está se aproximando, eu não sei se quero ter filhos após os 35 anos...mas enfim isso é papo para outro post.

Ainda criança eu queria conhecer a Grécia, e esse que eu achava ser o mais impossível dos meus sonhos, afinal com que dinheiro eu chegaria lá, eu com a graça de Deus consegui realizar este ano, e foi muito melhor do que em meus mais loucos sonhos.Por falta de grana eu também tinha muita vontade de ter bichinhos de pelúcia, sonho mais que realizado pela minha família e amigos que me mimam ;).

Na adolescência eu sonhava em me formar na Federal e trabalhar com rádio e TV, consegui ao menos um pedaço desse sonho, a graduação foi na Federal, eu já trabalhei com rádio e com TV, mas no momento estou muito distante da minha área, mas gosto também de poder trabalhar com inclusão digital.Também nesta fase da minha vida eu queria receber flores, vixe, achava a coisa mais linda do mundo receber flores, sonho realizado também, já recebi flores lindassssssssss :).

Continuo sendo muito sonhadora, acho que meu maior sonho é encontrar e viver um grande amor, que seja recíproco, que a pessoa, não deixe de me amar ou sei lá o que, não surte, enfim essas coisas que sempre me acontecem...hehehehehe. Acho que nunca vou deixar de ter sonhos, graças a Deus, acho que uma vida sem sonhos perde muito da sua graça, basta ver essa frase de D. Hélder, aí ao lado, no meu perfil.Meu sonho para o momento é principalmente que todos tenham o direito de sonhar sempre, porque como dizia o Dom da Paz: "Sonho que se sonha só é apenas um sonho, sonho que se sonha junto é realidade".

Imagem: O Sonho, de Pablo Picasso (outro sonho realizado, ver Guernica...chorei tanto que vocês não têm noção)

6 comentários:

zany disse...

Jan,cada vez mais fico encantada com a sua maneira de escrever sobre você, seus sonhos e planos.Torço para que vc. consiga realizar plenamente cada um deles.
Eu me peguei pensando, será que quando criança/adolescente eu tive esses sonhos. Sei lá, acho que não, pois não me lembro. Eu sendo a mais velha de uma prole de oito, assumi muito cedo o comando da casa(11 anos) quando a minha mãe disse, que não teríamos mais empregadas em casa.Assim fui ultrapassando fases. Hoje eu que já estou com mais de 25 anos de serviço público, quero mais é navegar na net, relaxar, visitar os meus diletos amigos e fazer bolos. Bjs amada!!

Luma Rosa disse...

Seus sonhos são todos realizáveis, vai conseguir!!
Quanto a ter filhos, acho que pode. Tudo depende da sua saúde.
Vou te contar: Minha mãe casou com 35 anos e teve o primeiro filho com 42. Isto em 1960, a quase 50 anos atrás, sem os recursos atuais. Falta pra você somente o noivo! (rs*) Deus vai lhe dar um bem do jeito que almeja, tenha fé e dê umas olhadinhas para o lado! ;)

Boa semana! Beijus

Unknown disse...

Jan eu acho que quando a gente realiza um sonho deve dormir e sonhar de novo. E é claro batalhar para realizá-lo. Sonhar nos mantem acordadas. Sonhar é bom. Bjks

Nanda disse...

O importante é Sonhar, pois são os sonhos que nos fazem crescer, batalhar, sorrir... =)

Vivi disse...

Amiga essa foi a imagem que usei para ilustrar a capa de minha monografia que falava sobre....SONHOS em Jung:)

Adorei seus sonhos e bom demais saber que vc já realizou a grande maioria.
Saudades e um cheiro :)

Anônimo disse...

Oi amiga, agora que li esse post tao bacana. O sofá era um sonho que se realizou! Voce é mesmo diferente Jan. Eu quando era pequena nem prestava atenção se tinha sofa ou nao, acho que era muito desligada. Quanto a ter filhos, eu tinha um obstetra quando morei em Curitiba que dizia que a partir dos 43 anos começa a ficar mais ou menos complicado ter o primeiro filho, mas diz ele, é tudo especulação, nao ha nada que prove que isso é uma lei que serve para todas. Voce ha de realizar todos os seus sonhos.

50 Coisas...

 ...que talvez vocês não saibam sobre mim: 1. Já andei de gôndola em Veneza  (2004)e de planador na Academia da Força Aérea (1992), em Piras...