25 de setembro de 2009

Anos 80


ou Meu Passado me Condena, a Missão.

Sim, agora que eu comecei não vou mais parar. Ah, os anos 80, foram bons, eu gostava da música, mas devo dizer também que se houve período mais brega eu não me recordo...o que eram aquelas roupas "cheguei", verde limão, rosa shock e afins? E os cabelos?! Ah, os cabelos...Eu não sei como eu tenho a cara de pau de ainda ter todas as minhas fotos com meu cabelo cacheado cortado no estilo piguimaleão!!!

Sim, eu usei roupas cheguei, cortei o cabelo piguimaleão, mesmo ele sendo cacheado e ainda por cima usei "new ave".

Sim, eu fui muito fã do MENUDO (grupo arrasa quarteirão de adolescentes porto riquenhos) , em minha defesa o que eu posso dizer era que só tinha 13 anos e que todas as meninas também eram loucas, alucinadas pelo Menudo. E devo também lembrar-lhes que até hoje eu sou louca por latinos, todo mundo sabe que gosto do Maná e Alejandro Rodriguez (mexicanos), Diego Torres (argentino), Juanes (colombiano) e os espanhois: Alejandro Sanz, David Bisbal e Alex Ubago, e nenhum destes é ex-Menudo, tá?!

Deixa eu ver se tem algo mais para confessar...em matéria de MPB eu sempre tive bom gosto, mas nessa época em especial eu era muito fã de Rita Lee e da Blitz, quem não se lembra de" Você não soube me amar" e as músicas censuradas de um LP da Blitz.

Pois é, tive uma festa de 15 anos estilo baile de debutante, dancei música lenta ao som de Geoge Michael cantando Careless Whispers, música esta que eu amo até hoje, assisti Dirty Dancing zilhões de vezes no cinema e suspirava todas as vezes em que via Patrick Swayze dançando ao som de "the Time of my Life".

Enfim, meu passado pode até me condenar, mas eu curti muito os anos 80!

8 comentários:

Nanda disse...

Eu amo aquele Almanaque dos anos 80 - tem tudo que você citou e tantas outras lembranças gostosas (seriados, novelas, figurinhas, brinquedos, desenhos...rs). A década de 80 tinha um quê de inocência que se perdeu. Acho que por isso vai e volta!

Anônimo disse...

Ai que bom que esto conseguindo comentar. Nossa! Voce esta abrindo o cofrinho de passado condena hein? Eu v ali Sabrina, Julia, etc. Tenho uma tia que lia todas que saiam nas bancas. Minha diersao quando ia na casa dela era pegar um monte e ler la mesmo ou levar para casa. Hoje ela nao temmais tempo para isso, dirige um hospital, etc, mas da risada e adora quando lembra disso. Agora menudo amiga, te confesso que nao fui fã não. Nem sei como, mas nao fui, detestava, ia na contramao nao é?
Ah voce foi premiada pela Oprah, eu queria te dizer antes mas naoconseguia comentar. Vai ganhar balinhas!!!!
Beijos e o carinho da Cam

Luma Rosa disse...

Amore, eu fui mais Rick Martin! Mas ó, não se assuste, neste verão as cores dos anos 80 estarão nas roupas e maquiagens, voltando as maleditas ombreiras, cruxes!! Bom fim de semana! Beijus

zany disse...

Jan,este dito "meu passado, me con dena", se aplica muito bem a um grupo de amigos, que na época áurea dos Menudos, fazia parte do Menudo Cover.Eles se apresentavam em festas, quer seja nas casas de famílias ou em clubes. Tinham até uma empresária.
Hoje, os que não faziam parte do grupo, quando encontram um deles, principalmente, na frente do barzinho do meu pai, zoam os que participavam. Um desses meninos, hoje é tenente-coronel dos Bombeiros e fica brabo quando o amigo canta assim: "Não se reprima, não se reprima..."
Bjs amada!!!

Unknown disse...

Somos da mesma geração, adorei os anos 80. Era super fã da Blitz, mas não gostava do menudo. Usei o cabelo a La Evandro Mesquita, passei new wave, não tive festa de quinze anos e lia Sabrina as escondidas antes do 12 anos (talvez por isso eu seja romântica também). George Michael arrasava nessa música e eu dancei coladinho com meu primeiro namorado. Dirty Dancing também assisti zilhões de vezes. Bom domingo, bjks!!!

(v)orcego disse...

Ñ cheguei a tanto quanto vc, mais tbm curtia a turma do ñ se reprima heheheh
abraço.

Celia Rodrigues disse...

Amiga, tenho que concordar com você, que época brega! As minhas fotos estão escondidas, muito bem malocadas no fundo do baú, rs.
Bjo!

Vivi disse...

Amiga então ficas tranquila que o meu passo TBM me condena :)
Curti Menudo, Dominó e por aí vai
Usei roupa "Tô aqui" e cabelos estilo poodle :)
Época boa!

50 Coisas...

 ...que talvez vocês não saibam sobre mim: 1. Já andei de gôndola em Veneza  (2004)e de planador na Academia da Força Aérea (1992), em Piras...