4 de janeiro de 2010

Livros e filmes!

Olá meus amores, primeiro post do ano, mais uma vez quero desejar um super feliz 2010 para todos nós. Vamos ser felizes, ok?

E para começar bem o ano vou começar falando sobre os livros e dvds que eu ganhei e já vi/li. primeiro vamos aos livros:

1. Tem alguém aí?, Marian Keyes. Este é o mais recente lançamento da famosa autora de Melancia, eu particularmente gosto muoto do humor irlandês dela, que mesmo narrando algo muito triste consegue fazer rir. Pena que os livros dela são caros, este eu ganhei de mim mesma, através de um vale presente (oi?). O livro para quem gosta do estilo é super legal, mas se você estiver fragilizada por algum motivo melhor ler algo mais leve, estilo Bridget Jones ou Becky Bloom (meu dois alter-ego).

2. As Cidades Invizíveis, Italo Calvino. Todo mundo sabe que eu amo este ítalo-cubano, dele já li Os amores Impossíveis e O Cavaleiro Inexistente, este ganhei do meu amigo Cinho e estou achando completamente eiferente dos outros dois, ainda estou lendo, quando terminar posso comentar melhor.

3. Minha querida amiga Lou me deu de aniversário Clarice,...nem preciso dizer que estou lendo e babando. O autor é um americano apaixonado por Clarice, isto você percebe em cada linha do livro e apaixonado pelo mistério que ela representa e que ele tenta desvendar. Fiquei feliz ao ver Recife retratada de forma real e poética, e principalmente por saber e perceber como Clarice foi influenciada por esta cidade.

Agora vamos aos dvds:

Ganhei 06, sendo que dois eu me dei. Destes eu já havia assistido a 4, mas revê-los é uma delícia. São eles:

1. Frost/Nixon, com meu amado Michael Sheen fazendo o papel de David Frost, na histórica entrevista que ele fez com Richard Nixon, pós caso WaterGate. Eu aconselho, e nada de ninguém babar por Michael Sheen que eu sou ciumenta. Este eu me dei de presente através de um vale-presente.

2. Anjos da Noite, A Rebelião. também com meu amado Micheal Sheen, perfeito e gostoso, fazendo o papel de um lobisomem, eu prefiro vampiros, e ele está perfeito como o vampirão Aro, em Lua Nova. Mas voltemos ao filme. Anjos da Noite é uma sequencia e este apesar de ser o terceiro deveria ser o primeiro porque explica a eterna disputa entre vampiros e lobisomens. Só para quem curte o gênero, como é o meu caso, ou para quem quer babar por Michael Sheen (melhor não, sou muito ciumenta).

3. Che, com Benício Del Toro (amo também), este foi outro presente da minha querida amiga Lou, e eu amei o filme por vários motivos, são eles, sou apaixonado por Ernesto Che Guevara, sou apaixonada por Benício Del Toro, o filme é em espanhol e conta todo o período em que Che, Fidel, Camilo, Raul estiveram em Sierra Maestra até derrubar o governo do ditador Fulgêncio Batista.

4. Fabys me deu 02 dvds: um que é um clássico, com letras maiúsculas: ...E O Vento Levou, que está completando 70 anos este ano, e eu creio que ninguém precisa de comnatários, e o outro que marcou minha adolescência: Xanadu, com Olívia Newton-John, aí que maravilha poder cantar aos gritos (oi?), a música tema do filme: Xanadu!

5. E o sexto, que eu ainda não vi, mas não passa desta semana é a Arca Russa, que também foi um ótimo presente do meu amigo Cinho, quando eu vir digo a vocês.

Bem é isto, super beijo e ótimo início de ano e de semana.


Imagens: Capa do livro "Tem alguém aí? e do dvd "Frost/Nixon" retirados do Google.

6 comentários:

Misturação - Ana Karla disse...

Olá Jannine.
Hoje é um dia em que começo a navegar e passo em vários lugares diferente.
Muito bacana o seu blog e o melhor, somos de mesma cidade rs.

Xeros

Celia Rodrigues disse...

Olá, colega! Vim, ainda que atrasada, te desejar um feliz ano novo! Grande beijo!

zany disse...

Jan, amada, que bela maneira de começar o ano, curtindo os presentes que vc. ganhou, ainda mais sendo livros e dvds. Estes presentes comprovam o quanto você é amada por seus familiares e amigos. Bjs Linda!!

Roseane disse...

Tambem amo o Benicio. Bjks

Anônimo disse...

Your blog keeps getting better and better! Your older articles are not as good as newer ones you have a lot more creativity and originality now keep it up!

Lunna disse...

Carissima, saudades daqui, mas estive ausente de mim e da paisagem. Estou voltando aos poucos. Chegando de mansinho com o vento e me preparando para brincar com as palavras. Olha, fiquei super interessante no livro Clarice, já vou correr atrás antes do fim do dia. Beijos e um lindo ano pra ti...

50 Coisas...

 ...que talvez vocês não saibam sobre mim: 1. Já andei de gôndola em Veneza  (2004)e de planador na Academia da Força Aérea (1992), em Piras...