18 de janeiro de 2010

NEWS

Vou começar falando de um assunto triste, e que como toda tragédia humana está sendo amplamente explorado pela mídia eletrônica para dar audiência. A perda da vida dos oficiais do exército brasileiro, da Dra. Zilda Arns, de pessoas de outras nacionalidades, mas principalmente de milhares de haitianos nos deixa completamante atordoados. Infelizmente esta não é a primeira vez, nem será a última em que a natureza mostra quem é mais forte, e que nos damos conta que apesar de toda arrogância do homem, mais forte é ela.

O povo do Haiti já é um povo bastante miserável e sofrido e agora após esta catástrofe eles não precisam de países, entidades ous pessoas querendo aparecer, eles precisam efetivamente de ajuda, então se você, assim como eu não pode ir lá dar sua contribuição pessoalmente, tão pouco mandar milhões de dolares, doe o que você puder, se você pode comprar água, faça isso, se pode comprar leite em pó, se só é possível fazer uma doação de R$5,00 ótimo, enfim o que você efetivamente puder fazer será de grande ajuda, não pense que ajuda só serve se for de muito, já pensou se todos pensarem assim? Não qualquer ajuda em situaçãoes como esta são bemvindas! E se você crê em um Deus que é maior que tudo isto que está acontecendo no mundo reze a ele por essas pessoas.

Neste dias eu li/ouvi tantas coisas absurdas e que me deixaram indgnada, como gente fazendo gracinha e dizendo que a ilha já era um buraco e que o terremoto deveria ter acabado com tudo, que não faria falta... Também li a respeito do cônsul do Haiti em São Paulo que de forma preconceituosa disse que países Africanos, assim como alguns outros que mexem com a religião afro é que sofrem estas coisas...Como uma pessoa dessas, que chega a ser cônsul pode ser tão ignorante, tão cercado de preconceitos racias e religiosos?! Enfim pérolas como esta provam que o homem é um ser estranho, mas ao mesmo tempo vi gente que estava no Haiti e quis ficar para ajudar, que já doaram toneladas e toneladas de alimentos não perecíveis e água mineral, enfim, que independente de qualquer coisa estão fazendo a sua parte, isto sim me faz ter esperança na humanidade.

Ssó vou falar sobre este assunto aqui no blog esta única vez. Como disseram Caetano e Gil há muitos anos:

PENSEM NO HAITI, REZEM PELO HAITI.

Agora vamos às notícias que não são muitas. O fim de semana aqui foi átipico para esta época do ano, com muita chuva. No sábado fui para a Igreja pois começou a festa do padroeiro do meu bairro, São Paulo Apóstolo, a festa geralmente é muito legal, com novena e missas diariamente às 19h, seguida de uma quermesse, sim meu bairro parece uma cidade do interior, subúrbio é subúrbio meus amigos, ou vocês ainda não haviam percebido que eu sou suburbana?! =)

Ontem saí debaixo de um mini dilúvio para encontrar uma amiga queridíssima de Brasília, que eu já não via há uns bons 10 anos, e como é bom ter amigos assim, que você passa 10 anos sem ver e parece que não foram mais de 10 dias, o conversa flui do mesmo jeito, a empatia continua a mesma, apesar de nós duas termos mudados, não somos mais tão novinhas, não é?! Eu tenho 3 amigos muito especias em Brasília que conheci há quase 20 anos em um carnaval e que nunca perdemos contato, isto não é bárbaro?! Eu acho!

No mais assisti ao filme "A Casa do Lago", amo romances, vocês sabem que sou uma romântica incurável, e fiquei lendo o quinto livro da coleção "Sookie Stackhouse Novels", são 8 e só lançaram 2 em português, desisti de esperar e estou lendo em inglês mesmo. Nestes livros é baseada a série de TV True Blood, com algumas modificações e acréscimos, claro.

Bem é isso meus queridos, espero ter tempo esta semana de voltar aqui. Beijão e uma ótima semana para todos.

Um comentário:

Unknown disse...

Isso que aocnteceu no Heiti foi muito triste mesmo, como se não bastasse toda a situação que eles já estavam vivendo...:(
Comprei o dvd desse filme a Casa do Lago, também sou uma romântica dispudorada, mas não gostei tanto assim...me pareceu muito impossível...mas é legal.
Boa semana amiga!!! Bjks

50 Coisas...

 ...que talvez vocês não saibam sobre mim: 1. Já andei de gôndola em Veneza  (2004)e de planador na Academia da Força Aérea (1992), em Piras...