9 de junho de 2010

Enamoramento e Amor


É o titulo do livro que eu acabei de ler, na verdade é uma tese sobre o tema, só tem 107 páginas e é do psicólogo, sociólogo italiano Francesco Alberoni. Eu fiquei curiosa porque uma pessoa me falou uma frase do livro que me deixou "encafifada" (acho ótima esta expressão) e aí lá fui eu, onde? onde? na Livraria Cultura, tive que encomendar na editora e esperar 15 dias pelo dito cujo (o livro, claro).

Bem, o livro é bom, interessante, eu concordo com algumas coisas, de outras discordo um pouco e de outras discordo totalmente, mas creio que é o livro ideal para a pessoa que tem medo do que está sentindo (do enamoramento) e precisa tentar entender, ou mesmo de desculpas para este enamoramento, para isso o livro é perfeito. Mas, como este não é e nunca foi o meu caso, eu não tenho o menor medo de me enamorar...e de amar menos ainda...é um livro a mais para os sei lá quantos que eu já li, e eu ainda prefiro uma coisa parecida que fala do mesmo tema, mas de forma bem humorada como Comer, Rezar, Amar.

Meu povo antes que as coisas fiquem muito confusas quero lhes dizer que meu celular foi roubado, mas meu número não mudou, continua o mesmo, eu que perdi a agenda telefônica e isso sim me fez chorar feito uma boba os sms, eu não ligo para coisas materiais, não é bom ser roubada, claro, mas não ligo. O que me deixou triste só foi perder os sms, porque eram recados únicos de pessoas que amo...mas c'est la vie. No mais prometo que este fim de semana tiro fotos do meu new look (galega mode on).


Beijinhos aos montes.

2 comentários:

Vivien Morgato : disse...

off topic feliz: Jan, estarei em Recife durante uma semana, a partir do dia 05...vamos nos ver??? beijos.

Nanda disse...

Essa do telefone foi mesmo cruel; te mandei um email com meus números! E já que o jeito é ser Polyanna, vamos pensar que outros belos sms virão. Beijos.

50 Coisas...

 ...que talvez vocês não saibam sobre mim: 1. Já andei de gôndola em Veneza  (2004)e de planador na Academia da Força Aérea (1992), em Piras...