8 de julho de 2010

Vinícius de Moraes

Amanhã serão 30 anos sem Vinícius. Eu lembro da morte dele, apesar de só ter 8 anos, porque gostava das músicas dele e do Jobim, e sempre desde que me entendo por gente fui apaixonada pelo Sonteo de Fidelidade e o Soneto do Amor Total. Mas quando eu era criança, e ele morreu, o que eu gostava muito mesmo era da Arca de Noé, tinha os dois LP's e tenho os dois, agora em cd, e sempre que posso presenteio, porque são músicas lindas, que toda criança deveria ouvir.

Ele tinha defeitos como todos, mas que poeta, e como soube amar e cantar nós mulheres. E como soube falar de amor, sempre o amor. Era machsita como ele só, defeito grave, mas que não ofusca a genialidade da sua poesia.

E por isso hoje deixo vocês não com uma frase, ou música, mas com o próprio Poetinha declamando.


Beijos e bom fim de semana para todos.





2 comentários:

Delma disse...

Oi Linda

Eu AMO o Vinícius...fui conhecer a Arca de Noé quando já era grandinha.
Tenho todos os livros, alguns sonetos eu até sei de cor...

Saudade de vir aqui com mais frequencia

Beijinhos

Anônimo disse...

Tambem me lembro da morte dele, eu adorava as musicas dele, meus pais ouviam muito. Muito genial ele. Acho que morreu na mesma epoca do John Lennon,tenho essa lembrança. Devem ter feito uma festa no céu.
La todo mundo deve falar a mesma lingua, Babel, so aqui mesmo.
Beijos querida e fique com Deus,
Cam

50 Coisas...

 ...que talvez vocês não saibam sobre mim: 1. Já andei de gôndola em Veneza  (2004)e de planador na Academia da Força Aérea (1992), em Piras...