11 de agosto de 2010

Falando Grego


Não, eu não vou falar grego, nem nada incompreensível, este foi o título que deram a um filme com a Nia Vardalos que se passa na Grécia. Tudo bem eu gostaria do filme de qualquer forma já que eu adoro comédias românticas, e o filme é divertido sim, mas ele foi todo filmado na Grécia e isto para mim não tem preço...ficar vendo a Plaka, a Acrópoli, a Ágora, o Egeu, o templo de Posseidon, enfim um monte de lugares nos quais estive e que amo...ai saudades, e claro saudades de comer souvlaki também, mais conhecidos como kebab ou donner (na Alemanha).

Esta minha paixão pela Grécia sempre, desde pequena, tem um único motivo, tudo bem, depois os motivos aumentaram, mas desde o prícipio vem da minha paixão pela História, sempre foi minha matéria favorita no colégio, junto com Matemática (sim, todo mundo leu bem, Matemática), eu só tirava 10 em ambas, tudo bem que sempre fui muito CDF, daquelas alunas que para faltar aula só se estivesse morrendo, sempre adorei estudar e ler, ou seja sempre fui doida minha gente!

Mas enfim, eu aprendi a ler História como quem lê um romance, eu não decorava as coisas eu apreendia, degustava, viajava no tempo, sentia. E claro que a parte mais apaixonante para mim é a que nos fala sobre o berço da cultura ocidental, a antiguidade grega. Para completar o pacote também sou apaixonada pela mitologia grega...depois veio a fascinação pelo lugar que para mim sempre foi e continua sendo sinônimo de romance, eu brincava dizendo que minha lua-de-mel seria na Grécia, mesmo que eu fosse sozinha! (mesmo depois de conhecer Veneza, continuo pensando o mesmo)

Devo confessar que quando conheci a Grécia desde o aeroporto um amigo de minha amiga, médico grego lindo e super legal já me fez ver que a viagem iria valer a pena. O cara assim que eu cheguei, e olha que não cheguei nas melhores condições, estava com enxaqueca e tinha passado o voo todo no banheiro vomitando, foi logo dizendo que me conhecia por fotos e que eu era muito mais bonita pessoalmente (eu até pensei que não estava mais entendendo inglês) e que ele estava ansioso para me conhecer e tal, eu pensei: ótimo, mas depois a gente conversa que minha cabeça está explodindo!!!
A parte mais que boa, ele me levou para conhecer lugares que não são turísticos, estive duas vezes na Acrópoli e chorei em ambas quando pensava na grandiosidade daquilo e que eu estava tendo a felicidade de estar naquele templo de adoração a deusa Athina, que dá o nome a cidade, enfim, como diriam minhas amigas do norte de Portugal, foi muita emoçon! E só me restava fazer sempre uma prece de agradecimento pela oportunidade.
Pois é...depois desta enézima declaração de amor a Grécia ( e vocês sabem que quando eu amo sou assim, digo mesmo que amo), eu aconselho vocês a verem o filme e outra comédia romântica bem levinha que aqui deram o título de Novidades no Amor, sobre uma recém divorciada que se apaixona por uma cara bem mais jovem, uma delícia de filme, e por fim Marido por Acaso, com Colin Firth e Uma Thurman. Como vocês podem perceber estou no meu período comédias românticas e pronto.
Beijos muitos para todos.

3 comentários:

Anônimo disse...

Oi Jan,
A Grecia é mesmo linda demais.
Vim hoje para divulgar o seminario de nossa amiga Anna Sharp sobre crop circles que vai acontecer no Rio e em SP. Voce vem né Jan?
Vai falar sobre aqueles desenhos gigantes e perfeitamente simetricos que aparecem em vastos campos de plantaçoes. Vai ser lindo. O link para a inscriçao é:
www.seminariofenomenoplantacao.com.br

Beijos e obrigada,
Cam
ps- Se voce se interessar pelo assunto divulgue no seu blog e passe a idéia para outros blogs. Eu quero entender os misterios que nos cerca e quanto mais gente estiver debatendo , melhor.

Letícia Losekann Coelho disse...

Jan,
Tive que voltar aqui no blog para ver essa foto maravilhosa! A Grécia deve ser um sonho!
Beijos flo, bom final de semana ;)

Vivi disse...

Jan, tbm sou apaixonada por história desde sempre e sempre fui boa aluna ;) A Grécia realmente é linda e um dia estarei lá pessoalmente. Já pode ter o prazer de bater um super papo com vc sobre sua viagem à esse país lindo e posso dizer que vc passa muito amor e paixão pelo lugar. O cd que vc me mandou toca lá em casa e agora eu tbm quero muito conhecer o lugar.
Bjokas

50 Coisas...

 ...que talvez vocês não saibam sobre mim: 1. Já andei de gôndola em Veneza  (2004)e de planador na Academia da Força Aérea (1992), em Piras...