10 de novembro de 2010

Nordeste

Passado já o pior do furacão que foram as declarações infelizes de uma moça de São Paulo feitas através do Twitter contra os Nordestinos por causa da eleição de Dilma como presidente e aqui quero deixar claro eu Jannine, brasileira, nordestina de Pernambuco, votei em Dilma, vou falar do meu repúdio contra todo e qualquer tipo de "pré-conceito", seja homofobia, seja de cunho religioso, seja regional, enfim todo e qualquer, porque para mim isto só denota a ignorância a respeito do tema com o qual a pessoa se diz preconceituosa, para dizer o mínimo.

Para vocês que têm preconceitos contra a Região Nordeste do Brasil só tenho poucas palavras a dizer, primeiro procurem se informar melhor a respeito da região antes de chamar-nos de povo ignorante e sem cultura, desconfio que vocês vão se susrpreender com o grande engano. E em segundo lugar outra coisa muito simples, conheçam a região, não vivam em suas aldeias alienados, porque para mim é isto que acontece, porque assim conhecendo vocês também poderão se surpreender por não vivermos na Idade da Pedra, já evoluímos um pouco, sabiam?

Não vou entrar nessas de falar mal de ninguém de lugar nenhum até porque gosto demais de São Paulo, do Rio de Janeiro e de praticamente todos os lugares deste nosso Brasil, e principalmente tem muita gente que eu amo e que pelo mesmo motivo que me fez nascer em Pernambuco, nasceram em São Paulo, Rio, Minas...então vamos parar com isto, não se fala mais nisso e pronto!

8 comentários:

Zany Vasconcelos disse...

Santa ignorância, mana!
Pura falta de conhecimento e de interação com as pessoas, com a diversidade cultural e belezas geográficas, que a determinadas viseiras não deixam enxergar nada além do que seus próprios umbigos.Bjks Lindona!!

Nanda disse...

Eu acho um horror esse tipo de comentário; também vejo frequentemente quando o assunto é futebol. E como você bem sabe, sou pernambucana e de Dilmirica e da sua turma, quero distância. Acho que a corrupção, com Copa e Olimpíada vai atingir a estratosfera. Beijos.

Letícia Losekann Coelho disse...

Jan,
fiquei chocada com os comentários da tal moça! Imagina alguém pensar dessa maneira? E ainda é estudante de direito!
Tomara que a justiça seja feita, viu? De alguma maneira precisa começar!
Beijos

Anônimo disse...

Nossaa que susto! Eu ja ando numa mare pessima em materia de comunicaçao com as pessoas que tem blog. Ai quando eu li, sobre o comentario infeliz de uam pessoa de SP- a idiota aqui pensou que se tratasse de mim- por qua falei de onda que os CDs de Edward Cullen, nao sei o nome do ator, "sao horroros-legais para caramba", mexendo com voce. E por sinal minha secretaria temporaria ainda nao enviou- desculpe muito- e ja lembreio que mais devo pelo correio- o texto precioso de uma professora que me emprestou e depois mudou de cidade. Eu achei que ela tinha me dado o texto, e ficou meio perdido na minha mudança. Ela pediu, eu procurei e achei e estou ha meses para enviar. Enfim, estou sem telefone e nao sou capaz de ir a um shpiing comprar um pre-pago. A situaçao esta preta.
Nao sei quem falou mal do nordeste, nao entendi tudo isso.A Dilma nao é do Rio Grande do Sul? Pois eu achei que era. Nao votei nela e sim na amazonense Marina, que nao sei por que menina- eu olho para ela e acho que ela é a Zany e assim tenho uma simpatia gratuita pela sujeita. Olho para Dilma e nao vejo nada. Vejo que o Lula continua sendo presidente. Mas isso nao tem nada que ver com o Nordeste. Eu amo o Nordeste de paixao e detesto o Lula por varios motivos, acho ele falso. Enfim uma decepçao de alguem que lutouum pouco que seja- com a pouca idade que tinha pelo fim ditadura. Nao imaginava que em seguida ia ser essa lambança na politica. Penso que ainda nao acertamos com nenhum presidente, nehum mesmo. Nao me orgulho de nenhum deles, ao contrario. Enfim querida aperte a tecla F-da-s para esse negocio de Twitter. Que droga é essa? A vida é muito mais importante que isso Jan e voce sabe disso. Que se dane a opiniao de alguem no twittwe voce nao acha? Para aparecer as pessoas dizem qualquer tipo de m. Voce e o Nordeste inteiro sao muito mais importantes do que uma opiniao de uma bostinha qualquer. Ora Jan, um pum para isso tudo! Voce votou na Dilma, ela ganhou e agora curta isso. Que bom ! Melhor ela do que a ditadura militar, muit omelhor com certeza.
Beijos querida. so queria te animar. Eu mesma nao estou nem com tempo de pensar em nada disso.
Cam

Anônimo disse...

ps- Nao dava para ler do meu blog alguma coisa do nordeste nem do twiter. So que alguma pessoa de Sao Paulo fez um comentario enfeliz, enfim, tou paranoica!!!

Anônimo disse...

Mais um ps: estou lendo os outros comentarios. Voce sabe o que algumas pessoas falam dos cariocas? Nao da para colocar aqui nao.
Um diafui num mosteiro e tinha gente de toda parte, da Bahia, do Rio, de SP. E ficou uma discussao para ver quem era mais metido. Dificil... Mas SP ganhou. Estavamos em maioria os cariocas e os baianos, heheheheh

Anônimo disse...

Querida!....

Claudinha disse...

Um aviso, fia.
Faz 11 dias que você ñ dá notícias por aqui. Tá bom de chegar de novo.

Beijocas!
(o tema desse post já foi tão debatido e defendido que até já esqueceram quem escreveu... tsc tsc... mas a gente ñ pode passar adiante o mesmo que ela fez: incitar o ódio).

50 Coisas...

 ...que talvez vocês não saibam sobre mim: 1. Já andei de gôndola em Veneza  (2004)e de planador na Academia da Força Aérea (1992), em Piras...