25 de novembro de 2010

Retrospectiva 2010 - Livros

Sim, eu já vou falar dos livros que li e reli, ou mesmo lembrei que existem, em 2010, até o fim do ano não posso ter mais nenhum para ler que estou com a fila de espera dos livros cheia!

Se eu disser que reli os livros da Saga Crepúsculo ninguém venha falar de mim...sim reli Crepúsculo, Lua Nova, Eclipse e Amanhecer, eu sou assim mesmo, doida quando gosto de algo.

Descobri o livro Comer Rezar Amar e foi uma grata surpresa, não preciso dizer que devo ter lido pelo menos umas 3 vezes, e aí da mesma autora li Comprometida, não é tão bom quanto o Eat Praye Love, mas muito bom também.

Cartas Entre Amigos, interessante, algumas cartas fazem o livro valer à pena.

Terminei de ler os livros da série A Mediadora e descobri duas novas séries das quais li os dois primeiros livros: Academia de Vampiros e Imortal. Mas da série fantasias sempre, sempre Harry Potter.

Desculpa Mas Te Chamo Amor, um livro italiano delicioso, que virou um filme tão bom quanto.

Férias, Tem Alguém Aí? e Casório?! de Marian Keyes, a autora de Melancia, simplesmente gosto muito do estilo dela e tem horas que tenho que parar de ler para rir.

Doidas e Santas, de Matha Medeiros, porque tem momentos que são a minha cara.

Clarice, um dos melhores livros que já li na vida, triste, interessante, apaixonante, parece com Clarice.

E do meu amigo David Nóbrega, Contos que Ninguém Conta.

E está na lista de espera o livro "Histórias Rocambolescas da História de Portugal" que estou me coçando para ler. Vou ganhar, talvez quem sabe, O Tempo Estre Costuras e já falo sobre ele!

Mas dos vale a pena ler de novo, sempre os de Gabriel Garcia Marquez, em especial: O Amor nos Tempos do Cólera, Cem Anos de Solidão e De Amor e Outros Demônios.

De Isabel Allende: Inês de Minh'Alma, Eva Luna e De Amor e de Sombras.

De Vargas Llosa: Travessuras da Menina Má.

De Simone de Beauvoir: Mandarins, A Convidade e Cartas a Nelson Algren: Um Amor Transatlântico. Sobre ela e Sartre, sempre Tête-à-Tête.

Do Saramago: Ensaio Sobre a Cegueira.

Estou com a sensação horrorosa de estar esquecendo, então se a qualquer momento eu voltar aqui e acrescentar um livro ou dois não liguem...

5 comentários:

Unknown disse...

Jan!!! Hoje é a terceira vez que tento comentar. Parece que agora deu certo.
Morro de inveja dessa sua lista.
Leio pouco, queria ser uma leitora de livros ávida.
Quem tá com sapatinho vermelho de lanço? É da Moleca? Tenho um azul.
Bjks e bom findi!

@martasta disse...

minha nossa... tu lês muito!!!
Beijocaaaaaaaaaaaaaaa

Zany Vasconcelos disse...

Jan, li muitos este ano, vou verificar os títulos e talvez saia um post. Um dos últimos foi a "Mala de Hanna", com a temática do nazismo. O último mesmo foi "Nada acontece por acaso", de enfoque espírita.Bjs querida!!

Anônimo disse...

Oi Jan,
Nao li muitos livros esse ano, que eu lembre. Ja li alguns desses que voce fala, ate por que foi voce quem me indicou, a serie Crepusculo, os da Marianne Keyes. Tem um que voce citou que acho que nao li, vou rever direitinho, por que esses livros eu ja doei. Tenho um dela que nao consegui ler- alias nem sei se passei adiante que chama" Um bestseller para chamar de seu!". Achei chato, nao consegui ler. Difernte dos outros que eu agarrava e lia ate o final. Comprei tb o ultimo acho da mesma do Delirios de Consumo. A historia de uma mocinha que ve fantasmas, tb nao consegui ler, so as primeiras paginas. Tb estou muito sem tempo.
Agora meus "defeitos de carater"- nao consigo ler Saramago. Nao fiz mais de duas tentativas- Jangada de Pedra e o Evangelho segundo Jesus Cristo ou algo assim o titulo que uma amiga disse ser o melhor livro do mundo. Nao passei das primeiras paginas nao...Desculpe, nao consigo, é muito chato pra mim pelo menos. Mas voce é uma grande leitora e uma grande personal de livros.
So nao entendo como voce consegue ler varias vezes um mesmo livro. SO faço isso se for a trabalho.
Beijos lindona e boa semana!
Cam

Claudinha disse...

Hã?!
Livros?
Argh!
Detesto... vixe!
;P

50 Coisas...

 ...que talvez vocês não saibam sobre mim: 1. Já andei de gôndola em Veneza  (2004)e de planador na Academia da Força Aérea (1992), em Piras...