13 de dezembro de 2010

Filmes em 2010

Já falei dos livros e devo acrescentar mais alguns, mas só no início do ano que vem, hoje vou falar dos filmes legais, e que a minha memória permite que eu lembre, que vi ao longo deste ano.

Começo com "O Segredo dos teus Olhos", filme argentino, de Juan José Camapanella, com Ricardo Darín, para mim combinação perfeita, e ainda ganhou o Oscar e tudo, corram para locar!

Claro, "Eclipse", que o meu Edinho lindo e maravilhoso está ainda mais lindo, maravilhoso e corno, mas é muito bom (suspeita em último grau).

Ganhei um filme/documentário português sobre uma lenda da Região do Algarve, muito bom chamado "Floripes." E vi também uma filme sueco maravilhoso chamado "Deixa ela entrar", é sobre vampiros e altamente recomendável!

Vi também "Remember Me", e chorei feito uma condenada, logo não recomendo. "Moça com Brinco de Pérola", gostei bastante, sempre gosto da mistura de artes plásticas com cinema, adoro "Goya", "Picasso" e "As Sombras de Goya" (livro e filme). E também "Little Ashes" sobre a juventude de Dalí e Federico Garcia Lorca, gostei muito!

Vi "Comer, Rezar, Amar", gostei do filme, mas não se compara ao livro.

Um dos melhores filmes do ano, sem sombra de dúvidas foi "Tropa de Elite 2", que conseguiu superar o primeiro. Dá-lhe Cap. Nascimento.

Ah, a primeira parte de "Harry Potter e As Relíquias da Morte".

Em casa lembro que vi um filme finlandês muito divertido, mas não lembro o nome, falha da minha memória. Ah, e claro: "Desculpa se te Chamo Amor", "Cartas para Julieta" e "Falando Grego".

Sei que tem muitos outros que eu não lembro e que depois vou lembrar e resmugar sozinha porque não coloquei aqui. Beijos e um ótimo início de semana!

Um comentário:

Letícia Losekann Coelho disse...

Jan,
Ontem assisti Cartas para Julieta! Menina, eu gostei muito :D Nem imaginava que era tão bom!
Beijos

50 Coisas...

 ...que talvez vocês não saibam sobre mim: 1. Já andei de gôndola em Veneza  (2004)e de planador na Academia da Força Aérea (1992), em Piras...