22 de fevereiro de 2011

Detesto hipocrisia

Não sou santa, mas também não sou completamente doida, fico no meio do caminho com mais tendência para ser doida. Mas tem coisas na vida que não suporto, a inveja, a hipocrisia.
Segundo o dicionário português online hipocrisia é um substantivo feminino, que significa "Vício que consiste em aparentar uma virtude, um sentimento que não se tem. Fingimento, falsidade.

Desde de muito nova que tenho horror a isso, por isso sou o que sou, assim desse jeitinho, quer você goste de mim ou não. Não vou nuca fingir ser o que não sou, seja pessoalmente, seja virtualmente, apenas para agradar, ou para de acordo com as circunstâncias querer que pensem algo de mim. Claro que quero que pensem sempre o melhor do mim, por isso tento dar o melhor de mim para todos, muitas vezes quebro a cara, em algumas ocasiões isto não é humanamente possível, mas eu sou assim. Como dizem minhas amigas portuguesas "melosa" e como dizem meus amigos brasileiros "meiga".

Também não gosto de uma sociedade hipócrita, detesto, por exemplo algumas coisas na sociedade norte-americana, todos metidos a muito certinhos e por trás a bandalheira comendo no centro. E como esta sociedade vejo muitas se multiplicando aqui, ali e acolá. Mas enfim, espero que o Brasil consiga ser a cada dia menos desigual e mais autêntico, afinal de contas é nsta sociedade que eu vivo.

Sei lá porque decidi fazer este post e falar sobre este assunto, talvez para que você me entenda melhor e saiba como eu funciono, talvez uma necessiadade de desabafar por conviver com algo que eu detesto diariamente...enfim os motivos podem ser muitos, mas acreditem, eu não estou sendo hipócrita.

Um comentário:

Anônimo disse...

Concordo com você. Detesto hipocrisia, mas infelizmente estou cercada e tenho que conviver com gente hipócrita. Sabe aquelas pessoas que vivem dizendo que são santas mas na hora em que a coisa aperta só pensam em si? Eu gosto do que é correto, desejo fazer o bem pois assim me sinto bem, em sintonia com Deus e com as minhas convicções. Mas também gosto de assumir o que tenho vontade de fazer e quais são minhas preferencias mesmo que muitos não concordem. Acho que desde que você não prejudique a pessoa alheia, tudo é permitido.

50 Coisas...

 ...que talvez vocês não saibam sobre mim: 1. Já andei de gôndola em Veneza  (2004)e de planador na Academia da Força Aérea (1992), em Piras...