1 de novembro de 2011

Evita e algumas curiosidades


Quando estive em Buenos Aires fui ao cemitério de La Recoleta, da mesma forma que em Paris estive no Pére La Chaise, até porque eu não poderia deixar de visitar os túmulos de Abelardo e Heloísa, romântica como sou, e o de Jim Morrisson, em comum entre os dois cemitérios, além dos mortos famosos uns muros de dar medo, eu acho que eles têm medo de uma fuga em massa. Mas voltando ao da Recoleta, que fica no bairro do mesmo nome, super agradável da capital portenha, ao lado da uma igreja linda cujo altar é todo em prata, Iglesia de Nuestra Señora del Pilar, e onde eu assisti uma missa belíssima.
Nenhum dos dois cemitérios é preciso comprar mapa, os dois são mais ou menos fáceis de se localizar o que estamos procurando. O túmulo da Família Duarte, onde está sepultada Eva Duarte Perón, é muito fácil de achar porque esta sempre com muita gente em frente, a maioria turistas brasileiros tirando foto, para tirar esta foto ao lado eu quase tive que empurrar o povo.
PAUSA
Fomos eu e minha irmã visitar o túmulo de Evita. Seis meses depois ela foi novamente lá com meu sobrinho, e disse é muito fácil... Chegaram e tinha um monte de gente, ela disse é aqui, e hoje estão até cantando...lá pelas tantas entregaram um santinho...meu sobrinho foi discretamente se afastando quando percebeu que eles não estavam em túmulo de Evita coisa nenhuma, e sim num velório...minha irmã ainda se manteve firme e forte por um tempo, até que delicadamente teve que sair antes de cair numa gargalhada e ser esculhambada pelo filho, e pelos familiares do finado... vexame....
DESPAUSA
E eis que eu descobri que o corpo embalsamado da ex-primeira-dama mais famosa do mundo, amada pelos argentinos, que morreu em 1952, vítima de um câncer de útero, com apenas 33 anos, está a SEIS metros de profundidade...seis??? Pois é, e tem um motivo, os violadores de túmulos, que roubaram, o quepe, a espada e pasmem, as mãos de túmulo do ex-presidente Perón, em troca de um resgate, o qual nunca foi pago... é cada uma que são duas.

Nenhum comentário:

50 Coisas...

 ...que talvez vocês não saibam sobre mim: 1. Já andei de gôndola em Veneza  (2004)e de planador na Academia da Força Aérea (1992), em Piras...