24 de fevereiro de 2012

Mais uma de pernambuquês

Estava eu aqui, pensando na morte da bezerra, expressão que muito usamos quando estamos pensativos seja por algo sério ou algum motivo cretino, quando pensei, tenho que retornar ao pernambuquês, porque cada vez mais as pessoas não conseguem me entender. Logo eu!

com a moléstia dos cachorros doidos - ou seja alguém que está completamente inspirado, fazendo coisas inimagináveis, ou seja, que está virado no mói de coentro (vide algum outro post de pernambuquês)

tá cá gota - quando a pessoa está com raiva de algo ou alguém. Ex: Fulano tá cá gota porquê sicrano quebrou  o retrovisor do carro.

farrapêro - alguém que farrapa, não cumpri o prometido. Também pode ser o mesmo que dar o bolo. Ex. Fulano é farrapêro, marcou comigo no carnaval e não deu as caras.

muganga/muganguento - pessoa que faz caras e bocas e muitas palhaçadas, aqui também conhecidas como presepadas. Ex.: eu sou uma presepeira, confesso, adoro fazer mugangas.

continua...

2 comentários:

Anônimo disse...

AMei a "molestia do cachorro doido" vou colocar no meu vocabulario. POde voltar la no blog que tem um post novo e uma referencia a senhorita.
Bjao

Mary disse...

hahaha.. amei as expressões jan!!!! se ouvisse alguém falar alguma delas teria que perguntar o que eram.. hehehe.. bjos mil e ótima semana..

50 Coisas...

 ...que talvez vocês não saibam sobre mim: 1. Já andei de gôndola em Veneza  (2004)e de planador na Academia da Força Aérea (1992), em Piras...