8 de abril de 2012

No terceiro dia

Todos sabem que sou católica, não daquelas radicais xiitas, uma bem comum e cheia de defeitos, mas dentro da tradição judaico-cristã na qual fui criada eu consigo me sentir confortável professando minha fé nesta religião, e vocês devem estar se perguntando "e eu tenho o que a ver com isso?", calma que já explico.
Hoje, Domingo de Páscoa ou melhor Domingo da Ressurreição, eu vim falar mais uma vez do quanto eu gosto, do ponto de vista religioso desta época do ano, e como o tríduo pascal, que se repete ao longo dos anos nunca é igual e sempre é surpreendente para o bem.
Na quinta-feira com a bela solenidade de Lava-pés, seguida da solenidade do Senhor Morto na sexta-feira e culminando com a Vigília Pascal na noite de sábado. São momentos de paz, de alegria, de agradecimento e sobretudo e mais importante de amor, de vivenciar um amor de sermos AMOR.

Feliz Páscoa para todos!


Quem quiser entender melhor a celebração da Semana Santa aqui é só ler este post que escrevi em 2006 clicando: AQUI

Quem quiser ver fotos das celebrações deste ano, clique: aqui

Nenhum comentário:

50 Coisas...

 ...que talvez vocês não saibam sobre mim: 1. Já andei de gôndola em Veneza  (2004)e de planador na Academia da Força Aérea (1992), em Piras...