1 de janeiro de 2014

Livros, sim!

Ganhei muitos livros de aniversário, como sempre, foram quatro e três já foram lidos, todos altamente recomendáveis.
Chá de Sumiço é o último livro sobre as irmãs Walsh, claro que se você não leu Melancia, Férias, Los Angeles e Tem Alguém Aí? pode ler apenas Chá de Sumiço, mas vou logo avisando que perde muito da graça. A irlandesa Marian Keyes sempre consegue divertir tratando de temas pesados, dessa vez é a depressão, mas sem pieguice e sem dramas, ela já falou sobre aborto, alcoolismo, drogas ilícitas, problemas sérios, mas sempre com uma leveza e bom humor característicos.
O segundo livro lido foi O Diário de Bridget Jones: Louca pelo Garoto, este eu fortemente recomendo a leitura dos dois Diários anteriores, porque é necessário para que faça sentido. Ele tem uma triste surpresa, que eu pensei que iria acabar com tudo, mas não, Bridget volta como sempre, eu diria melhor que nunca, aos 51 anos, apesar de dizer a todos que tem 35 e com dois filhos pequenos, com 7 e 5 anos respectivamente. A leitura é deliciosa, emocionante e divertida, afinal não é à toa que Bridget é um dos meus alter-egos.
O terceiro livro lido trata de uma série viciante, The Walking Dead, e do personagem que apesar de mal, eu particularmente amo, O Governador. O livro retrata todo o caminho seguido por ele após o apocalipse zombie, e como ele se transformou neste personagem marcante. O final do livro é completamente surpreendente, para os fãs da série, e em especial do Governador, este livro deve ser devorado, desculpem o trocadilho infame...
O próximo a ser lido é de Ítalo Calvino, o que por si só dispensa apresentações. Bom demais!
FELIZ 2014!

Nenhum comentário:

50 Coisas...

 ...que talvez vocês não saibam sobre mim: 1. Já andei de gôndola em Veneza  (2004)e de planador na Academia da Força Aérea (1992), em Piras...