E assim se passaram 22 anos...

1992
Eu amo viajar desde sempre. A primeira viagem para fora de Pernambuco que fiz foi em 1992, com Viviane e de ônibus. Ahhh os 20 aninhos, a gente aguenta tudo, e ainda acha divertido. Fomos para São Paulo, Curitiba e Rio de Janeiro, mas, sempre tem um mas, eu neste ínterim fui a Belo Horizonte, a desculpa era o ENECOM (Encontro Nacional dos Estudantes de Comunicação), que estava acontecendo na UFMG e no qual eu não coloquei meus pés, não vou mentir, mainha mesmo nunca acreditou, eu queria era viajar por aí! Ficamos hospedadas em um albergue da juventude chamado Chalé Mineiro, e foi tudo de bom, caí de amores por Belo Horizonte. Decidimos ir conhecer Ouro Preto, passamos o dia lá subindo e descendo ladeiras, compramos tanta pedra sabão que parecia mais contrabando, e voltamos para Belo Horizonte no último ônibus que era o das 20h, chegamos em Beagá às 22h e nos perdemos tanta, mas tanto que só conseguimos chegar ao albergue à meia noite.
2014
Agora em 2014 tomei vergonha na cara e voltei a Beagá, agora com 42 anos descobri que gostei muito mais da cidade e que minhas lembranças não faziam jus a como lá é bão! E aí lá vou eu mais uma vez passar um dia em Ouro Preto, dessa vez com Cláudia. Ouro Preto é mais linda do que eu me lembrava, eu revi todos os lugares, comprei uma quantidade moderada de pedra sabão, subi ladeira descalça para não escorregar, e descobri que meu condicionamento físico para subir ladeiras é zero, um balão de oxigênio fez falta...
Pegamos o ônibus de volta às 18h, chegamos a Beagá às 20h, e nos perdemos, mas nos perdemos tanto e tão lindamente que só conseguimos chegar a casa de minha querida Virgínia por volta das 22h, quando ela já estava nos dando por abduzidas.
Pois é, eu me perco, tem coisas que nunca mudam!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Padroeira do Recife

Bookaholic

Está chegando...