3 de março de 2006

Voltei




Voltei, eu sei que bem depois da quarta-feira íngrata que chega tão depressa só pra contrariar, mas voltei. O carnaval super legal, tranquilo, cansativo Minhas pernas que o digam), animado, bonito, emocionante, enfim tudo junto.

Fui os 3 dias: Domingo, Segunda e Terça para o Bairro do Recife, confesso que não tenho mais pique para ir para Olinda durante o carnaval. O Bairro do Recife ou Recife Antigo, local onde tem o Marco Zero, ilha onde Recife literalmente começou freveu durantes esses dias, shows para lá de bons: Lenine, Antônio Carlos Nobrega, Antúlio Madureira, Nação Zumbi, Cordel do Fogo Encantado...., maracatus com super batuques, blocos que faziam você correr e rir muito, os líricos sempre bonitos e românticos, tietagem com Caetano Velozo, fantasias clássicas e as originalíssimas que o folião pernambucano sempre cria, enfim foi um grande carnaval e teve como tal um merecido final apoteotíco aqui na praça do Marco Zero: uma orquestra com 150 músicos e frevo no juízo de todo mundo. O prefeito assim como todos nós ficou até o amanhecer, mais contente que pinto no lixo.

Fiz vários filminhos, minha vontade era poder colocá-los aqui no bloco para quem conhece matar a saudade e quem nunca viu poder ter uma idéia do que eu estou falando, mas não dá, então vou postar algumas fotos para vocês perceceberem que como dizia Chico Science, carnaval é diversão levada a sério.

Beijos no coração e fiquem com Deus.

Fotos: 1. Show de Antúlio Madureira com participação da Ema; 2. Segunda-feira de carnaval Anja e Cleópatra na Rua do Bom Jesus; 3. Segunda-feira de carnaval dragão do Bloco Eu acho é pouco; 4. Domingo de carnaval, Bruxa no Marco Zero e 5. Terça-feira de carnaval, Mascarada esperando o encerramento da festa no Marco Zero.

Nenhum comentário:

50 Coisas...

 ...que talvez vocês não saibam sobre mim: 1. Já andei de gôndola em Veneza  (2004)e de planador na Academia da Força Aérea (1992), em Piras...