29 de maio de 2006

Sendo muito sincera com vocês, eu devo dizer que já não sei das coisas em uma ordem muito certa, mas o que importa realmente eu lembro e com detalhes ;-).

No terceiro dia em Atenas, um sábado, eu e as meninas pegamos um ônibus e fomos para Suniou, um lugar super lindo perto de Atenas, a beira do mar Egeu, e com um templo de Poseidon. Acrescente-se a isso mais uma tuía de fotos, um friozinho bom e uma volta para lá de animada para Atenas pelo litoral e com uma senhora sentada ao meu lado puxando papo comigo em grego...como infelizmente meu grego ainda não dá para tanto ficamos conversando meio em grego, meio em inglês, e antes de descer do ônibus ela me deu uma rosa branca, não é lindo?! Eu disse a vocês que os gregos são muito simpáticos!!!!!

À noite, Yorgos, o amigo de Cris que é médico e só tinha o fim de semana livre para sair conosco nos levou a outro lugar, dessa vez um dos montes que Atenas possuí e que lá em cima além de um ótimo restaurante tem uma vista de babar!

No domingo pela manhã voltamos a Acrópole, o que não chega a ser uma novidade, e advinha? Eu chorei...logo eu...hehehehehe. Mais outra tuía de foto, sabe como é com roupa de verão dessa vez :-D. Depois descemos, passeamos pela Plaka, fomos nos despedir dos amigos que tinhamos feito: Rosario, uma peruana vendedora de uma lojinha de coisas típicas e Angelos, um grego dono de uma joalheria. Depois fomos ao templo de Zeus, e à noite voltamos para o hotel e Yorgos nos levou para um restaurante na beira da praia, lugar lindo, lindo, lindo, o nome da praia é Kavouri.

É bem verdade que ele teve um chamado do hospital e nós passamos um bom tempo no maior frio na porta do hospital esperando por ele, e o que é pior, com vontade de ir ao banheiro pela combinação fatídica=bebida+frio...hehehehehehe, mas deu tudo certo ele voltou a tempo, e nos deixou no hotel porque no outro dia pela manhã bem cedinho pegariamos o barco para Santorni.

Eu sei que disse que contaria dois dias por post, mas como daqui a pouco ninguém vai mais aguentar ler sobre a viagem, então vou terminar logo essa parte, ok?!

A viagem foi super legal, o barco é muito bom, paramos em Naxos e Paros na ida, mas não descemos, só tiramos fotos do lado de fora, e eu o tempo todo babando pelos tons de azul do Egeu. Assim que chegamos a Santorini fomos para o hotel, nos trocamos e corremos para ver o pôr-do-sol em Iá, no norte da ilha, nos estavamos em Fira, bem no centro. E valeu a pena a correria, é realmente lindo! Depois à noite caminha que estavamos caindo pelas tabelas de sono.
No outro dia fomos à praia, Perivolo (acho que era esse o nome, lá para as tantas já tou confundindo tudo), areia preta, vulcânica, tudo de bom, marzão geladoooooooo, mas por mim tava valendo.

Voltamos neste mesmo dia para Atenas, chegamos de madrugada, cochilamos e acordamos cedinho para nos despedir da cidade, pense numa vontade de ficar...mas tinhamos um vôo de volta a Paris e fomos pegá-lo.

Beijos no coração de todo mundo que vem aqui e um especial para você Iñaki, fiquem com Deus.

Nenhum comentário:

50 Coisas...

 ...que talvez vocês não saibam sobre mim: 1. Já andei de gôndola em Veneza  (2004)e de planador na Academia da Força Aérea (1992), em Piras...