19 de julho de 2006

Espaços Cidadania


Oi gente!!!!

Passei por aqui meio que correndo porque devo ir para Petrolina, a trabalho, amanhã e consequentemente só voltarei a postar no fim de semana.

As inaugurações dos Espaços Cidadania de Toritama, Santa Cruz do Capibaribe e Surubim foram ótimas, cansativas e com atraso, mas no final das contas deu tudo certo...é bem verdade que eu cheguei em casa às 12h, já perto de virar a gata borralheira....hehehehe.

Uma breve explicação do que é o Espaço Cidadania, serão 50 ao todo e esta semana inauguramos 3, salas com 10 computadores, 1 impressora, ligados a intenet de banda larga através da Rede PE- Multidigital, um projeto para inclusão digital no Estado de Pernambuco, é super trabalhoso, porque primeiro tivemos que fazer uma pré-seleção dos municípios que receberiam os Espaços já que temos 184 municípios e a princípio serão 50 Espaços, mas com base na população, no baixo IDH e alto índice de jovens alfabetizados conseguimos crias um índice sintético de hierarquização desses municíios.

A partir daí fomos e estamos em busca de parceiros, os 3 primeiros por exemplo são da iniciativa privada, os dois próximos Glória do Goitá e Gravatá serão com uma ONG e com a Prefeitura e por aí vai.

Enfim as vezes é muito estressante, é, mas ao mesmo tempo compensa, primeiro e antes de mais nada porque dentro desta inclusão digital eu vejo uma forte inclusão social, porque quem não tem acesso a um PC ou a internet é porque não tem condições e nós bem sabemos como hoje em dia o computador virou o nosso mil e uma utilidades, e se emprego já está difícil, imagine sem nunca ter tido a oportunidade de trabalhar com um "bicho" desses. Tem também a tão falada "globalização", e é realmente no mínimo interessante que uma pessoa no sertão de Pernambuco possa falar sem custo algum com seu parente que mora em Recife por exemplo. Enfim o projeto é legal e espero que seja um sucesso!

Baskito TQ.Beijinhos nos corações de todos vocês e eu espero visitar todo mundo assim que voltar, ok?! Fiquem com Deus.

Nenhum comentário:

50 Coisas...

 ...que talvez vocês não saibam sobre mim: 1. Já andei de gôndola em Veneza  (2004)e de planador na Academia da Força Aérea (1992), em Piras...