25 de outubro de 2006

Sonhos


Cyn me convidou a contar aqui sobre meu sonho, ou sonhos e um convite da minha amiga Cyn para mim é um prazer!!!

Devo começar desde a infância...quando eu era pequena meu sonho era ter um sofá em casa, eu ficava vendo aquelas casa espetaculares das novelas e pensando: eu um dia hei de ter um sofá...lembro que o primeiro sofá lá de casa chegou em um dia 21 de dezembro, meu aniversário, pensem na minha alegria, eu não queria sair do sofá, sei lá estava me sentindo a própria!

Também na infância eu sonhava em crescer e ter o cabelo grande, liso e loiro (!), o meu cabelo é grande, cacheado e de várias cores, dependendo de cor eu cismei de pintar ;). Ainda na infância sempre pensei que no ano 2000 estaria casada e com filhos, o ano 2000 por si só já tinha uma coisa de irreal, e acabou sendo uma grande decepção para mim, foi o ano no qual eu perdi meu pai, e até hoje não casei e nem tenho filhos.

O sonho de casar segue firme e forte, já o de ter filhos não, acho que meu dead line está se aproximando, eu não sei se quero ter filhos após os 35 anos...mas enfim isso é papo para outro post.

Ainda criança eu queria conhecer a Grécia, e esse que eu achava ser o mais impossível dos meus sonhos, afinal com que dinheiro eu chegaria lá, eu com a graça de Deus consegui realizar este ano, e foi muito melhor do que em meus mais loucos sonhos.

Por falta de grana eu também tinha muita vontade de ter bichinhos de pelúcia, sonho mais que realizado pela minha família e amigos que me mimam ;).

Na adolescência eu sonhava em me formar na Federal e trabalhar com rádio e TV, consegui ao menos um pedaço desse sonho, a graduação foi na Federal, eu já trabalhei com rádio e com TV, mas no momento estou muito distante da minha área, mas gosto também de poder trabalhar com inclusão digital.

Também nesta fase da minha vida eu queria receber flores, vixe, achava a coisa mais linda do mundo receber flores, sonho realizado também, já recebi flores lindassssssssss :).

Continuo sendo muito sonhadora, acho que meu maior sonho é encontrar e viver um grande amor, que seja recíproco, que a pessoa não deixe de me amar ou sei lá o que, não surte, enfim essas coisas que sempre me acontecem...hehehehehe. Acho que nunca vou deixar de ter sonhos, graças a Deus, acho que uma vida sem sonhos perde muito da sua graça, basta ver essa frase de D. Hélder, aí ao lado, no meu perfil.

Meu sonho para o momento é principalmente que todos tenham o direito de sonhar sempre, porque como dizia o Dom da Paz: "Sonho que se sonha só é apenas um sonho, sonho que se sonha junto é realidade" .

Imagem: O Sonho, de Pablo Picasso (outro sonho realizado, ver Guernica...chorei tanto que vocês não têm noção)
**********************************************************************
Ainda bem que o Leo apareceu aqui e lembrou que eu não disse quem eram meus 3 convidados...hehehehe, tou ficando cada dia mais esquecida, mas o meus 3 convidados que serão 5 são: Lou, Alline, Cissinha, Isinha e Roseane...podia ser 5 Leo? ;-S...espero que sim ;-).

Nenhum comentário:

50 Coisas...

 ...que talvez vocês não saibam sobre mim: 1. Já andei de gôndola em Veneza  (2004)e de planador na Academia da Força Aérea (1992), em Piras...