24 de fevereiro de 2007


Relato de uma sobrevivente do carnaval 2007 em Recife

15/02/07 – Quinta-feira de carnaval

Tive que ir resolver umas coisinhas no centro da cidade e já que estava por lá mesmo decidi dar um pulinho no Recife Antigo para ver como estava o carnaval...estava bom e eu fiquei um pouquinho por lá.

16/02/07 – Sexta-feira de carnaval

Fui destemida para a abertura do carnaval “oficial”, até porque aberto ele já estava desde janeiro. Mas com essa coisa de chave da cidade para rei momo, prefeito, apresentação de Betânia, não sei quantos maracatus, e frevo no juízo, além da queima de fogos que foi maior que a do Ano Novo.

17/02/07 – Sábado de Zé Pereira

Pausa para reflexão

18/02/07 – Domingo de Carnaval

Recife Antigo com minha irmã, Jacira das 18h até perto de meia-noite, depois de uns trocentos blocos e maracatus, a gente mal conseguia andar que dirá pular, então fomos para casa. Cheguei em casa e ainda peguei o final do desfile da Mangueira, depois fui dormir.

19/02/07 – Segunda-feira de carnaval

O primeiro dia que eu iria desfilar no bloco lírico “Me apaixonei por você”, a fantasia apesar de linda era super calorenta, cheguei na Praça onde nos concentraríamos às 17h, e terminamos o desfile as 20h30 já no Recife Antigo, corri para o shopping e troquei a fantasia do bloco pela de anjinha, bem mais leve, e voltei para o Recife Antigo. Resumo da Ópera, tomei banho de chuva, dancei feito uma condenada, perdi as asas da minha fantasia, tudo por causa do MONOBLOCO, mas foi bom demais, às 5h30 da manhã eles estavam fazendo arrastão e eu consegui chegar em casa às 6h05, bem cedinho! Ah claro que o Fabão é tudo de bom naquele Monobloco!!!!!!

20/02/07 – Terça-feira de carnaval

Quando eu penso que vou dormir, Cláudia bate na minha porta para dizer que Lenine estava passando som, descemos, e lá vou eu fazer corinho como se fosse já a hora do show, no final fotos, eu mostrei logo a ele onde morava, e desculpem Alline e Luci, mas não deu para eu fazer a propaganda de vocês duas, porque eu já estava ocupada com a minha própria, em compensação aguardem uma surpresinha Leninesca, pós-carnaval, ok? É só uma besteira, mas acho que vocês vão gostar ;).
Não dormi nadica de nada e fui embora sair no bloco mais uma vez, dessa vez acabou mais cedo, às 20h e eu já fui com a roupa de folia normal por baixo, então fiquei direto no Recife Antigo, voltei para casa passava um pouco da meia-noite, vi o show de Lenine, e depois vim finalmente dormir.

Resumo da ópera, estou com um resfriado daqueles, eu sempre adoeço depois do carnaval, desses com direito a febre e tudo...hehehehe.

Estava azul de saudades de todos, as fotos estão no flickr, é só clicar ái do lado no banner, ok?!

Beijos no coração.

Nenhum comentário:

50 Coisas...

 ...que talvez vocês não saibam sobre mim: 1. Já andei de gôndola em Veneza  (2004)e de planador na Academia da Força Aérea (1992), em Piras...