23 de junho de 2007

São João



São João



E hoje véspera de São João, o Estado de Pernambuco de leste a oeste, de norte a sul, está festejando, com muita comida típica, forró, fogueira e todas as coisas tradicionais da época, e quando eu digo todo o Estado eu não estou brincado não, eu falo muito sério, é de uma ponta a outra. Aqui em casa teremos essas duas delícias aí do lado, feitas pela senhora minha mãe: Pé-de-moleque e bolo de macaxeira...é certo que eu me acabo e saio do regime com gosto de gás. Já montaram a fogueira aqui ao lado do meu prédio e as crianças já estão soltando fogos de artifíco, mas inofensivos, diga-se de passagem.

E para vocês verem como eu tento fazer regime, apesar da época não contribuir, na quarta-feira passada eu fui para um happy hour com o povo do meu ex-emprego, na Cachaçaria Tradição e não tomei nem uma cachaça, nem cerveja, nem nada, literalmente só uma Coca Zero e dois caldinhos de feijão que consistiram no meu jantar...aí hoje já comi umas 3 fatias de bolo...pense num regime...vou ter que dançar muito forró para diminuir o bucho :-D.

Dia 21 foi o aniversário da Alline (Non capisco niente) uma amiga que além de linda por dentro e por fora, é para lá de inteligente e engajada, mas para os marmanjos de plantão devo avisar que a moça é comprometida, viu?! ;-). Feliz Aniversário queridona!

Ontem passei à tarde com Isinha, e o que nós rimos juntas não está no gibi, vocês acreditam que eu conheci a Isa pela internet há 6 anos e sei que mesmo morando na mesma cidade jamais teríamos nos conhecido se não fosse a dita internet, ela é uma amiga queridona desde então. Pois é, é por isso que eu torno a dizer, quando bem utilizada a internet é uma ferramenta maravilhosa.

Um cheiro no coração e bom São João para todo mundo!!!

Olha pro céu
Luiz Gonzaga
Olha pro céu, meu amor
Vê como ele está lindo
Olha praquele balão multicor
Como no céu vai sumindo
Foi numa noite, igual a esta
Que tu me deste o teu coração
O céu estava, assim em festa
Pois era noite de São João
Havia balões no ar
Xóte, baião no salão
E no terreiro
O teu olhar, que incendiou
Meu coração.
Up date:
e essas são rapidinhas (no sentido normal e sem graça). Ontem eu contei 40 fogueiras só aqui pelas redondezas do meu prédio..é amigos quando eu digo a vocês que a tradição aqui é forte não tou mentindo.
A outra notícia é que estava eu assistindo Roma( o seriado), eu acho que já falei aqui da minha paixão por História, em especial antiga (Grécia, Egito e Roma) e por Cleópatra, Marco Antonio... mas voltando ao seriado, eu não tenho TV paga e aí minha irmã grava para mim. Estava eu saltitante e serelepe (+ ou -) Marco Antônio tinah acabado de se matar,quando a imagem ficou completamente azul, isso era o último episódio da temporada e a murrinha da fita que deveria ter 2h de gravação só tinha 1h20...quase pari um gato cor-de-rosa, claro, eu sei que já estou azeda de saber o resto da História, mas putz eu tava assistindo, mais contente que pinto no lixo...

Nenhum comentário:

50 Coisas...

 ...que talvez vocês não saibam sobre mim: 1. Já andei de gôndola em Veneza  (2004)e de planador na Academia da Força Aérea (1992), em Piras...