8 de dezembro de 2007

08 de dezembro - Dia de Nossa Senhora da Conceição


Hoje é o dia festivo de uma mulher por quem eu sou apaixonada, ela não é uma divindade, apenas uma simples mulher da palestina que disse SIM e teve a honra de ser a mae do nosso Salvador. Em Recife Nossa Senhora da Conceição é padroeira junto com Nossa Senhora do Carmo, e hoje eu acordei às 4h30 da madrugada e fui com uma amiga e minha irmã ao Morro da Conceição, lugar pobre da cidade, onde fica uma gigantesca imagem de Maria, e onde todos os anos a festa acontece por uma semana até o dia 08.





E como todos os anos a emoção é a mesma, emoção que só sente quem ama, é como se eu estivesse visitando minha "mãe postiça" no dia do aniversário dela, e o povo, ah o povo, é uma msitura de gente de todas as cores, dores, amores, classes sociais, unidos por uma única coisa mágica, chamada fé.

Foto tirada por mim ontem à noite aqui no meu quarto onde eu tenho essa linda imagem de Nossa Senhora da Conceição que ganhei de presente há 10 anos de uma estagiária do lugar onde eu trabalhava.

Nenhum comentário:

50 Coisas...

 ...que talvez vocês não saibam sobre mim: 1. Já andei de gôndola em Veneza  (2004)e de planador na Academia da Força Aérea (1992), em Piras...