19 de janeiro de 2008

Nomes de blocos carnavalescos...diferentes...

Nomes de blocos carnavalesco....diferentes....

Aqui na Veneza Brasileira, capital do frevo e do maracatu o povo é meio chegado a um carnaval...quer dizer meio é bondade minha, o povo aqui é mesmo viviado na folia de momo, também pudera, para saber se a criança está bem eu acho colocam um frevo se começar a se mexer está tudo certo...tudo bem, exageros a parte, estavamos conversando ontem à noite eu e minha amiga Tell, e eu dizendo a ela sobre os nomes dos blocos que enviam fax todos os dias lá para o trabalho pedindo dinheiro e o comparecimento do meu chefe ao seus desfiles (não do meu chefe e sim das agremiações). Conversa vai, conversa vem a gente rindo pra se acabar Tell disse, Jan isso rende um post...e eu claro corri para escrever logo o meu na frente dela!

O bloco mais famoso da cidade, e quiçá do mundo, é o Galo da Madrugada (vide foto ao lado, no perfil carnavalesco). Mas também temos os blocos líricos, que tocam frevos canções com bandas de pau e corda, tais como: Bloco da Saudade, Me Apaixonei por Você, Bloco das Flores, Madeiras do Rusarinho, e por aí vai. Mas os mais acompanhados por uma turba animadíssima são os blocos de rua, que como o nome diz tocam os frevos de rua (aqueles mais animados) estes também têm nomes líricos (uns dois ou três, o resto é só esculhambação, mas tudo no bom sentido). Tem o Elefante de Olinda, Pitombeiras dos Quatro Cantos, Ceroula, todos de Olinda, e são bons por demais, só vendo para crer.

Mas agora sim vamos ao tema do post que eu já dei mais volta que peru bêbado. Nos idos de 1992, estavámos eu eu minha amiga Viviane, nas ladeiras de Olinda quando eu vejo um bloco se aproximando e digo, vamos atrás. Eu já meio surda perguntei o nome do bloco, e achei que era Pirarucú, lás paras tantas todo mundo se abaixava e ficavam girando um objeto até então não identificado e depois todo mundo dava um salto e continuava dançando, fiquei doida pelo bloco e fui atrás até o fim, para descobrir que a agremiação carnavalesca na verdade se chamava (continua com o mesmo nome): "Segura o cu". Vocês não imaginam depois disso eu descobri outras preciosidades como "Que merda é essa?" e a "Rola voadora", tudo bloco de família e da melhor qualidade e criatividade, devo salientar.

Eu já nem me ligava mais nos nomes dos blocos quando onem recebemos no escritório três pedidoa de lugares diferentes, para patrocinarmos 3 blocos: O Mofo Deu, Urso do Cunhão Grandão e Machinho lindo da Mamãe. Devo salientar que tem também o Cabeça de Touro, Prisão de Ventre: Concentra, mas não sai (este saí no próximo domingo e eu estarei lá pretigiando que eu sou amiga de quase toda a diretoria). A nossa única preocupãção ao recebermos essas solicitações foi o nosso chefe ter que dar uma entervista e sair assim:

Jornalista do NETV 1ª Edição: O senhor vai sair em alguma agremiação?

Meu chefe: Vou sim, hoje eu saio no Mofo Deu e amanhã no Machinho Lindo da Mamãe.

É eleito na hora!
Eita carnaval bom, virado no mói de coentro!

Um comentário:

Thalia disse...

Oii eu tenho 10 anos e queria um nome para o meu bloco só que é de meninas e meninos.

50 Coisas...

 ...que talvez vocês não saibam sobre mim: 1. Já andei de gôndola em Veneza  (2004)e de planador na Academia da Força Aérea (1992), em Piras...