24 de janeiro de 2008

Sobre livros


Sobre livros...


Todo mundo já está careca de saber que sou uma verdadeira traça, não posso ver um livro pela frente, sou viciada mesmo. Esta lenga, lenga toda é para dizer que acabei de ler "A Cidade do Sol" de Khaled Hosseini, o mesmo autor de "O Caçador de Pipas". Para quem já leu o primeiro livro e pensa que leu sobre sofrimento, vai ver que está redondamento enganado. Este segundo livro consegue ser infinitamente mais triste, conta a história de duas mulheres, e do começo ao fim é um sofrimento só, até no final, quando ele dá um refresco, é um refresco triste.


Mais não vou contar porque vai que alguém se interesse por ler e livro temos que ler, não adianta outra pessoa conta. Eu particularmente gostei, mas sei que jamais o lerei de novo, você saber o que as crianças e mulheres sofrem pelo mundo a fora, que o diga a Grace e a realidade que ela tão bem conhece lá na África. Você assistir aos jornais diários e se sentir impotente é triste, então se eu posso escolher prefiro uma leitura mais leve, ao menos neste sentido.


Já estou com mais dois livros na minha lista de espera, e depois volto para dizer que tal. Sim, porque eu posso estar saindo cedo e chegando tarde em casa, no maior lerê, mas sempre arranjo um tempinho para alimentar o vício ;).


Um cheiro enorme.


Nenhum comentário:

50 Coisas...

 ...que talvez vocês não saibam sobre mim: 1. Já andei de gôndola em Veneza  (2004)e de planador na Academia da Força Aérea (1992), em Piras...