30 de abril de 2008

Terra Brasilis



Era uma vez uma linda terra, que vivia ocupada por índios que viviam em uma espécie de paraíso, no geral eles viviam em paz, mas também sabiam guerrear se necessário...aí uns homens que não eram de todo maus, eram sim muito gananciosos, aventureiros e alguns cruéis...estes homens descobriram que aquelas terras poderiam gerar bons frutos...começaram a desbravá-la...dizimaram grande parte da população indígena...trouxeram negros africanos, que eram vendidos pelos próprios irmãos negros lá na África, para aqui fazerem o trabalho escravo ao qual os índios não se submetiam....aqueles homens que já se deitavam com as índias, passaram a tembém se deitar com as negras...e constituiram desta forma uma população única, mestiça: mistura dos sangues negro, índio e branco...mistura das culturas negra, índia e branca...mistura...está terra mais tarde tornou-se um país...mas este país perdeu-se no caminho, em que ponto não se sabe...talvez já tenha nascido perdido...e hoje em dia a sua população sofre com uma desigualdade social sem tamanho, com uma falta de acesso a coisas básicas como educação, cultura, comida, saúde, moradia...este povo não vem sendo cuidado, tão pouco tem se cuidado...e tornou-se um povo completamente cordato, que aceita mandos e desmandos, e ainda acha bom...será que este povo formado de "mulatos izoneiros" é de fato feliz??? Temos que esperar mais 500 anos para que as coisas mudem...eu sei, nenhum lugar é perfeito, nenhum povo é perfeito...esperemos.


p.s. Este post tinha sido feito para ser publicado no dia 22/04, deu para perceber que não foi né, mas como é o último dia do mês, lá vai ele. Quero dizer que apesar de tudo, eu amo este país.

Nenhum comentário:

50 Coisas...

 ...que talvez vocês não saibam sobre mim: 1. Já andei de gôndola em Veneza  (2004)e de planador na Academia da Força Aérea (1992), em Piras...