4 de maio de 2009


Três anos...


Gente vamos combinar que o tempo está passando muito rápido, já estamos praticamente na metade de 2009 e a maioria das pessoas nem se dá conta, inclusive eu, a não ser quando acontece um aniversário desses. Faz exatos 3 anos que eu estava em Atenas, quem me conhece sabe o que ter conhecido a Grécia significa para mim (haja visto o nome do blog). Desde pequena que (conhecer) a Grécia sempre foi meu maior sonho, primeiro pela minha paixão por História Antiga, depois na adolescência porque os romances baratos que eu lia diziam que os homens gregos eram maravilhosos, aos 15 quando todas as meninas sonham em ir para a Disney eu sonhava em ir para a Grécia. Essa paixão por este país distante e amado só fez aumentar com o passar dos anos.


A primeira vez que saí do Brasil e estava na minha querida Madrid conheci um grego, que estava assistindo uma apresentação de dança flamenca no Tablao Flamenco, pero da Plaza Mayor en Madrid e ele era a personificação dos meus sonhos: grego da gema, chamado Giannis (lê-se Iannis) e de quebra lindo!!! Assim como o amigo dele Petros.


Voltei desta viagem ainda mais apaixonada pela Grécia e aí decidi fazer um curso de grego moderno, língua difícil, mas melhor do que alemão, alfabeto lindo, músicas maravilhosas... e eu cada dia mais encantada.


Quando estava no último ano de governo pensei com os meus botões, provavalemnete só terei mais uma ano de trbalaho certinho, dinheiro todo fim de mês...melhor passar o ano endividad e conhecer a Grécia que ficar a ver navios (e nenhum grego), e foi assim que em 2006 realizei o sonho de ir a Grécia, passei 7 dias, 5 em Atenas e 2 em Santorini e nunca vou esquecer. A grècia não me decepcionou em nada, o povo e o país são maravilhosos. Ter estado lá só me fez ainda mais apaixonada...Nunca vou cansar de agradecer a Deus por ter realizado este sonho!


Super beijo e ótima semana para vocês.

10 comentários:

GRACE OLSSON disse...

JanJan , ainda nao tinah lido a sua hsitoria de amor coma grecia.Eu ja fui a Santorini:meu marido me pediu em casamento lá..olhancdo para o vulcao...kkkkk

MENINA, NOSSAAS VIDAS NUNCA MAIS FORAM AS MESMAS..DEUS ME VLIRE E GUARDE..QUE LÖUGAR, VIU?+EU QUERO VOLTAR COMO FOTOGRAFA...KKK
BJS E VEM PARA CÁ..KKK

Luci disse...

Jan, já três anos menina, como passou rápido né?
Eu amei a nova cara do blog, gostei muito da cor, tá lindo!
Tô tentando me achar naquele twitter, mas fico meio perdida sem saber o que escrever :-P
Bom, um beijo grande e boa semana, saudadona de tu
Lu

Chan disse...

O blog tá lindo! Parabéns pelos 3 anos!

bjos

zany.zip.net disse...

Uau!! Fico imaginando com que felicidade você passeou por esse lugar dos seus sonhos de menina apaixonada. Lindo o post!! Bjs!!!

Ciça Donner disse...

Sua proxima viagem a estaremos juntas... me leva pra conhecer a grecia?

cameliadepedra.blogspot.com disse...

Que bonito como voce gosta de viajar, gosta de gostar, gosta da vida né Jan? Isso é um dom de Deus.
Que muitas outras oportunidades surjam na sua vida, de viagens inesqueciveis.
Seu blog esta um show, bem Beky Bloom. De todo jeito esta a sua cara.
Um super beijo e obrigada pelo carinho. Nao estou mais tendo tendo para o blog, para visitar os amigos virtuais. Minha vida ainda esta "melhorando", ainda nao melhorou como eu gostaria.
Cam

Anônimo disse...

Nossa, amei seu blog, muito lindo ^^
Belo post, há como é bom ter um sonho destes realizado *sonhando acordada*
Me indentifiquei em tudo o que você falou e do modo que sempre admirou a Grécia desde criança, só que no meu caso é o México, hehehe. Um dia vou pra lá e terei o prazer de colocar um post desses no meu blog também ;D

Bjonas Brothers e Deus abençoe
xD

Vivi disse...

Amiga semana passada assisti um filme com cenas lindas na Grécia e imagine como fiquei...LOUCA da vida, querendo pegar o primeiro vôo e ver toda aquela beleza ao vivo e a cores :)
Lembrei da nossa conversa no táxi sobre essa sua viagem - rsrsrsr
Amiga relizar sonhos é bom demais, eu tbm realizei qdo estive na Europa em lua-de-mel :)
Que vc consiga realizar muitos outros!

Unknown disse...

Realizar sonhos como este é um presente dos deuses gregos, romanos, bahianos e etc...bjks

Delma disse...

Oi linda

A Grécia faz parte dos meus sonhos, assim como Espanha e Londres...um dia, quem sabe meu sonho não se realiza, assim como o seu se realizou?

Beijos

50 Coisas...

 ...que talvez vocês não saibam sobre mim: 1. Já andei de gôndola em Veneza  (2004)e de planador na Academia da Força Aérea (1992), em Piras...