14 de agosto de 2009

Pedras Portuguesas

Todo mundo está careca de saber do meu amor por Portugal, em especial Lisboa e Sintra, mas, devo dizer que tem uma coisa que nós aqui em Recife herdamos deles que eu realmente acho muito charmoso, mas para lá de incoveniente: as pedrinhas portuguesas.

Aqui em Recife, no centro da cidade, 80% das calçadas são de pedras portuguesas. Eu passei 7 anos trabalhando no Bairro do Recife (foto 1) e agora trabalho na Rua da Aurora (foto 2), ou seja, sempre fui uma ilha cercada de pedras portuguesas por todos os lados.

O problema é a incompatibilidade entre saltos e as ditas pedrinhas, e devo dizer que queixas deste tipo não são apenas minhas...uma vez no Bairro do Recife, eu fui e minha sandália ficou...um mico. Mas mico mesmo pagou minha amada amiga portuguesa, Maria José. Certo dia ela estava no Terreiro do Paço (saudades), e quando atravessou na direção da Rua Augusta, sua sandália novinha em flha ficou. Detalhe, estava vindo um bonde, e ela lá, ajoelhada e tentando com todas as forças desenganchar a sandália das pedras. Resumo da Ópera, até o condutor do bonde desceu e finalmente conseguiu soltar a sandália sem muitos danos. Maria morta de vergonha, todo mundo rindo da situação e ela, uma legítima portuguesa xingando tal e qual esta que vos escreve, as lindas pedrinhas!

Beijos mil e bom fim de semana!
Fotos: fonte Google Imagens

7 comentários:

Delma disse...

OIe linda

Aqui em Sampa também tem muito mosaico português...o problema é qu fica todo irregular e é um ótimo convite para tropeços e quedas...se acredita que a Av. Paulista era quase toda em mosaico?
Beijos linda e um ótimo final de semana.

Celia Rodrigues disse...

Oi amiga! Quanto tempo, hein! Estou tentando voltar à ativa, me arrastando pra escrever alguma coisa lá no Prisma, mas a "lezera", como vocês costumam dizer, baixou e não sai mais do meu cangote.
Beleza de fotos, heim! Você por acaso mora no Paraíso?
Abraço!

Unknown disse...

Jan, a Cultura mandou lembrança KKKK, fui lá hoje ter um preju com laura comprando Amanhecer e CD do filme.

Sim mas as pedras, ô pedrinhas!!!!

Sim e por falar em pedras, já tentou andar de saltos no Pátio de São Pedro, nem de chinelo é possível andar bem.

Estou me segurando mas acho que vou sucumbir ao Twitter...

Unknown disse...

Parece que os saltos säao um problema mesmo...bom findi amiga. Bjks

Mary disse...

amiga, no geral aqui em ijui as calçadas ñ são assim, mas conheço o tipo q vc tá falando, apesar de bonito ñ é nada cômodo.. imagino o mico da maria na situação que vc descreveu.. hehehe.. bjoks mil amiga e ótimo domingo..

zany disse...

Jan, fico imaginando você elegante, em cima dos saltos tentando andar na calçadas das pedrinhas portuguesas. Chique como você é acho que dá um jeitinho e se sai muito bem.
Que planta é esta com esta coloração vermelho intenso? Bjs e uma boa semana pra vc amada!!!

Vivi disse...

Amiga aqui no RJ é o que há no Centro e em Copa - rsrsrsr
Eu acho lindo, mas confesso que tem vezes que é complicado :)
Bjokas

50 Coisas...

 ...que talvez vocês não saibam sobre mim: 1. Já andei de gôndola em Veneza  (2004)e de planador na Academia da Força Aérea (1992), em Piras...