21 de setembro de 2009

Manual para Românticos Incorrigíveis


Sim o título do post tem a ver comigo, mas mais ainda tem a ver o livro ao qual ele corresponde, livro este que podria ter sido escrito ou estrelado (oi?), por mim. Sim, esta que vos escreve, se é que vocês ainda não tinham notado é uma romântica incorrigível!!!

O livro é da Gemma Townley, que vem a ser irmão da Sophie Kinsella, sim esta mesma, a criadora do meu alter ego Becky Bloom. Pois bem, Gemma tem um jeito de escrever parecido com o da irmã, só que o humor dela é menos "visível", que oo de Sophie. Este é o terceiro livro dela que eu compro e o que eu mais gostei até agora, ou talvez ele esteja no mesmo nível de Quando em Roma.

Neste livro, a heroina do romance compra pelo e-bay um livro da década de 50, direcionado a mulheres românticas incorrigíveis, e a partir daí ela decide seguir os conselhos da autora para encontrar o seu príncipe encantado, e claro que ela não está sozinha nesta história, ela tem uma melhor amiga que tem o casamento perfeito e a vida quase perfeita, e um melhor amigo médico oncologista, que não acredita em finais felizes e é o sarcasmo em pessoa. Bem, mais não conto para não estragar a surpresa de quem quiser ler.

Eu o comprei na sexta-feira, quando estive no Paço Alfândega para almoçar com uns amigos e claro, já que estava lá mesmo, dei um pulinho na famigerada Cultura, e aí é só eu entrar lá que os livros começam a pular em cima de mim...sério, só pode ser isso ou então alguma espécie de radar imbutido que eu tenha...não sei.

Mas o fato é que o li este fim de semana, toda alegra saltitante e serelepe. E ainda tive uma ótima surpresa com relação a uma "coisa" que eu queria reler, mas que não encontrava em lugar nenhum. Minha amiga Cláudia encontrou e eu li de uma tacada só no sábado à noite. Mas isto fica para o próximo post que este já está grande o suficiente.

Beijos mil e uma ótima semana!

4 comentários:

zany disse...

Fico imaginando, você lendo com um sorrisinho no canto dos lábios, de vez em quando parando pra pensar no seu príncipe encantado... Acertei?!! Bjs Príncesa!!

Nanda disse...

Também estou no grupo das românticas; em tempos de 'ficar', estamos entrando em extinção...rs

Ciça Donner disse...

Mais um pra minha lista... mana, vc sabe me dizer se tem uma quatidade maxima de livros que eu possa contrabadear para uso proprio?

Unknown disse...

..."os livros começam a pular em cima de mim...ah ah ah...
Aqui eles também pulam, mas eu viro as costas e vou para outra seccäo e assim vou enganando eles e a mim.
Bjks

50 Coisas...

 ...que talvez vocês não saibam sobre mim: 1. Já andei de gôndola em Veneza  (2004)e de planador na Academia da Força Aérea (1992), em Piras...