16 de outubro de 2009

Educação é fundamental

Eu sei que o dia dos professores foi ontem, mas, como eu sou daquelas que acham que a educação é a base para uma vida melhor, creio que posso homengear os mestres, todos eles, hoje e sempre. E olha que são muitos ao logo de nossas vidas, a começar pelos nossos pais, que nos ensinam, ou deveriam ensinar a ser cidadãos dignos em um mundo cada vez mais indgno. A eles o meu agradecimento.

Agradeço também a todos aqueles que dedicam suas vidas ao ensino, em escolas e colégios e que cada vez mais não têm reconhecimento por parte dos alunos, dirigentes, pais, enfim da sociedade. Mas são esses que se bons forem, não só no sentido profissional, mas em toda a vida, nos darão a base para um conhecimento maior, para uma universidade, nos ajudarão a trilhar um rumo profissional, nos farão ler e escrever bem. A estes muito obrigada.

Aos professores universitários, doutores do saber, que consentem em compartilhar do seu conhecimento, a eles muito obrigada.

E em especial quero falar de duas pessoa: minha irmã Jacira e minhas amigas Cláudia e Zany, que estudaram e se dedicam aos seus alunos e que principalmente conseguem sentir o que estes alunos buscam, não perderam esta sensibilidade tão necessária ao ato de ensinar, como a toda a vida, e que as vezes os parcos salários, as condições de trabalho e outras coisas mais, faz com que muitas pessoas percam!

E olha que eu sei que não é nada fácil ensinar. Sim, já dei capacitações, e várias vezes, sobre jornal escolar, na Prefeitura de Recife, e sei que não é fácil preparar uma aula, se fazer entender, mostrar o novo e fazer as pessoas se interessarem por ele, as vezes as pessoas só estão ali por obrigação, e dá uma satisfação enorme quando ao final de uma aula, alguém vem parabenizar você ou agradecer.

É isto, agradeçamos sempre aos nossos mestres.

8 comentários:

Blog Dri Viaro disse...

é isso aí amiga, tb penso assim
bjsss bom fds


ah tá chiquerrima com o CQC ai embaixo hein hehehe

Unknown disse...

Pois é uma profissão muito importante, pena que não pagam muito bem, mas afinal qual é a profissão que é bem paga, fora o pessoal do judiciário? Bjks e bom findi!!!

Luma Rosa disse...

E pensar que qualquer profissão passa pelas mãos de um professor e até mesmo um professor, um dia foi aluno. Não dá pra entender o porquê desta desvalorização. No meu entender, começam por eles mesmos. A minha mãe foi professora e até hoje, antigos alunos a procuram nesta data e em dia de seu aniversário, muitos já com netos! Por isso não entendo a situação atual. Ah, sim! O EStado faz joguinho, colocando famílias contra instituições de ensino e vice-versa. Afinal, se estas se juntarem, conseguem o que o Estado não dá. Beijus,

Anônimo disse...

Com certeza, educação é fundamental.
As vezes eu penso, pq eu não estudo em casa em vez de ir para a escola, mas nós não só aprendemos coisas de livros na escola, aprendemos sobre vida tbm e os professores passam muitas lições para todos nós (:
eu vi seu blog no portaltwilight e resolvi passar aqui ;D
beejo ;*

Anônimo disse...

Com certeza, educação é fundamental.
As vezes eu penso, pq eu não estudo em casa em vez de ir para a escola, mas nós não só aprendemos coisas de livros na escola, aprendemos sobre vida tbm e os professores passam muitas lições para todos nós (:
eu vi seu blog no portaltwilight e resolvi passar aqui ;D
beejo ;*

Anônimo disse...

Amiga, ja faz anos que dou presente do dia dos professores, por causa de meus filhotes com idades tao diferentes. Ja os professores universitarios que convivi sao tao mal-tratados. Quando a gente faz um pequeno agrado eles se emocionam de chorar. Quando a gente faz um bom trabalho, eles ficam agredecidos por que aprendemos alguma coisa. Tenho uma grande admiração e respeito pelos professores que ja tive, pelos professores que meus filhos tiveram e tem.
Estou falando num nivel muito pessoal. Mas tenho o maior respeito por professores em feral, ensinar é um ato de doação grande.
Beijos e o carinho da Cam

Yo disse...

Thanks pela parte que me toca e jamais poderei deixar de agradecer a 2 feras (uma de matemática e outra de português) que mesmo depois de trezentos anos seus ensinamentos estão aqui ó, na memória virtual e física e principalmente no coração.

zany disse...

Jan, você é uma linda e especial. Obrigada por seu carinho! Eu tô voltando pouco a pouco ao mundo net. Estes dias foram momentos de muitos afazeres, festas e muitas dores na coluna, que tem me deixado sem ânimo pra ficar sentada diante do PC. Já estou em fase de tratamento e melhorando. Logo atualizo o meu Cotidiano. Bjs amada!!

50 Coisas...

 ...que talvez vocês não saibam sobre mim: 1. Já andei de gôndola em Veneza  (2004)e de planador na Academia da Força Aérea (1992), em Piras...