19 de fevereiro de 2010

Doidas e Santas


Ontem tive mais uma das minhas famosas enxaquecas, fui para casa com minha amiga Faby achando que eu iria morrer a coitada, nunca tinha me visto no auge da crise. Dormi cedo, perdi Vampire Diaries, fiquei arretada, e acordei por volta de meia-noite e fui assistir "Notting Hill", que eu amo. Depois fui ler o livro "Doidas e Santas", da Martha Medeiros, que afinal depois de fazer dois textes diferentes disse que era o livro que me representava...achei meio suspeito, por causa do título, mas eis que ontem, lá na Cultura eu resolvi ler atrás e olha o que dizia:


"Toda mulher é doida. Impossível não ser. A gente nasce com um dispositivo interno que nos informa desde cedo que, sem amor, a vida não vale a pena ser vivida, e dá-lhe usar nosso poder de sedução para encontrar 'the big one', aquele que será inteligente, másculo, se importará com nossos sentimentos e não nos deixará jamais... Uma tarefa que dá para ocupar uma vida, não é mesmo?

Eu só conheço mulher louca. Pense em qualquer uma que você conhece e me diga se ela não tem ao menos três dessas qualificações: exagerada, dramática, verborrágica, maníaca, fantasiosa, apaixonada, delirante. Pois então. Também é louca. E fascinante.

Nossa insanidade tem nome: chama-se Vontade de Viver até a Última Gota. Só as cansadas é que se recusam a levantar da cadeira para ver quem está chamando lá fora. E santa, fica combinado, não existe. Uma mulher que só reze, que tenha desistido dos prazeres da inquietude, que não deseje mais nada? Voc~e vai concordar comigo: só sendo louca de pedra".


Trecho da crônica "Doidas e Santas"


Eu sou doida, nada santa, mas boazinha...quer dizer boa é minha mãe, eu sou mesmo é gostosa. Ah, e minha penitência nesta quaresma é não beber coca-cola, no momento é o único vício que eu posso me abster, não dá para ficar sem chocolatinho e sem amor ;-).
Btw estou amando todas as crônicas do livro!
***********************************************************************************
São 17h e eu voltei só para dizer que para bem de todos e felicidade geral da nação (tudo bem, felicidade minha mesmo) consegui salvar os 2,054 comentários que tinha lá no Haloscan e já tava dando como perdidos. =)

3 comentários:

Andreia Inoue disse...

somos uma mistura de tudo,agora uns elementos se sobressaem mais do que outros, ne?
santa tambem to longeeeee de ser,mais assim como vc,sou boazinha.
:D
beijao.

Zany disse...

Sei que você é linda e eu sou sua fã!!Bjs e uma boa semana pra você, sem enxaquecas, por favor!!

Zany disse...

Sei que você é linda e eu sou sua fã!!Bjs e uma boa semana pra você, sem enxaquecas, por favor!!

50 Coisas...

 ...que talvez vocês não saibam sobre mim: 1. Já andei de gôndola em Veneza  (2004)e de planador na Academia da Força Aérea (1992), em Piras...