14 de maio de 2010

Diversos



E ontem foi dia de Nossa Senhora de Fátima, e vocês devem estar pensando, de onde me vem está louca dizer algo que todo mundo já está careca de saber, calma que explico, seus apressadinhos. Hoje faz exatamente uma semana que eu estive em Fátima, sim finalmente, na minha terceira visita a Portugal, deixei de ser uma católica fuleira e fui ao Santuário. E foi lindo, e eu consegui assistir a uma missa na Catedral, rezar o terço na Capelinha das Aparições, e acender 10 velas, das grandes, enfim num único dia fiz tudo que tinha direito!!! Fiz mais até que em minhas duas visitas ao Santuário Nacional de Aparecida, em São Paulo.

E ontem foi missa, claro, e depois adoração, e eu cheguei em casa às 22h, cansada, mas feliz. Esta fitinha azul é porque eu agora faço parte do grupo de orações Peregrinas de Fátima.

*****************************************************************************
E este é o meu Galo de Barcelos, português até a medula, que ganhei de amigos muito, muito, muito queridos portugueses, o nome dele é Famalicão, porque é o nome da cidade que ele nasceu lá no Norte de Portugal...ehehehe, ele não é uma gracinha? E antes que me venham com insinuações, sim, ele está usando um anel, e claro ele é moderno, por favor!!!! Obrigada Marlene, Maria, Lili, Susana, Tiago e Pedro, saudades vossas.

No próximo post prometo contar da viagem e dos meus amigos tuiteiros do norte, do sul e de Lisboa que encontrei, e com os quais eu ri, conversei, cantei e me diverti muito! Todos muito queridos!


************************************************************************************
E aqui em Recife estamos em dois rítmos: Copa do Mundo e São João, para onde eu me vire é tudo verde amarelo, ao menos de 4 em 4 anos todos ficam assim patrióticos, em todos os lugares que chego está tocando forró, gosto muito de dançar forró e gosto muito do tradicional, pé-de-serra, não me venham com aquelas porcarias de pseudo forró, que as mulheres ficam gemendo que eu detesto e me recuso a ouvir.
Mas, sempre há um mas, ainda este ano teremos eleições gerais e todos os dias quando abro o jornal e me deparo com o caderno de política fico com vontade de me mudar, para Jupter, talvez, ainda não decidi.
**********************************************************************************
E por último, estou quase terminando de ler o livro do autor italiano, que diga-se de passagem eu não o conhecia, de autores italianos só mesmo o ítalo-cubano Ítalo Calvino, que eu gosto muito e o Umberto Eco, que eu simpelsmente não consigo mais ler.
O livro se chama "Desculpa se te chamo de Amor" e o autor é o Federico Moccia. Assim que acabar de ler venho aqui e comento com vocês.
Acho que já os atualizei de tudo...talvez não, mas desejo um lindo, brilhante e alegre fim de semana para todos. Beijinhos muitos.

3 comentários:

O Profeta disse...

Hoje ofereci as cores da minha paleta
A uma amiga na sua dor
Ouvi seu choro ao meu ouvido
No fatalismo do desamor

Hoje o sono acordou-me
A nostalgia agitou suas asas cinzentas
Esqueci no acordar o ultimo abraço
E contei as nuvens que eram tantas


Doce beijo

Anônimo disse...

Oi Jan,
Adorei saber que foi dia de Nossa Senhora de Fatima, eu nao sabia nao.
Beijos querida e bom final de semana,
Cam

MARCOS DHOTTA disse...

... Também sou devoto de Nossa Senhora de Fátima. Que coisa boa!!!! E como vc, também já fiz essa visita ao santuário. Lindo não? Saímos de lá acrescidos de tantas bençãos que sequer podemos descrever. Pretendo retornar, quem sabe no próximo ano. Dei uma passeada geral nos outros posts (como sempre demooooro tatão assim para visitar os blogs amigos) e ví que o KOUKLA fez aniversário em abril... PARABÉNS!!!!!. E no tocante a Senhora de Meia idade, ou melhor, de idade inteira e meia... Que saiu esbravejando cobras e lagartos de nosso estado, é um posicionamento digno de pena. Mas infelizmente o que ela gostaria de ser, ningúem pode lhe ensinar. Que é ser Feliz! Falo da felicidade que vem do cerne interior, e não da extroversão que ela apresenta para platéia. Felicidade é uma construção ao longo da vida. E não sei se ela ainda terá tempo e humildade para se reconstruir... Desculpas caríssima, é que fiquei sabendo de muito mais coisas de bastidores que ela aprontou por cá... Um beijo e tava realmente com muitas saudades de você. Beijos

50 Coisas...

 ...que talvez vocês não saibam sobre mim: 1. Já andei de gôndola em Veneza  (2004)e de planador na Academia da Força Aérea (1992), em Piras...