26 de julho de 2010

Caso Perdido


Sim, o caso perdido a quem eu me refiro sou eu mesma...não bastasse a bagaça da Fundarpe estar há 2 meses sem pagar, eu não satisfeita pedi para minha amiga que estava voltando da Espanha fazer umas comprinhas básicas no Free Shop...ou seja, o bom e velho pó Shiseido e o delícia de perfume Angel...posso ser lisa, mas sou metida, sem noção e cheirosa!
E não digo mais nada que depois dessa nada do que eu possa falar vai servir de defesa para a minha pessoa...serve ao menos se eu desejar a todos que sejam felizes, abençoados e tenham uma linda semana? Espero que isto sirva sim. :)
Beijos aos montes.

23 de julho de 2010

Expressões de lá e de cá

Todo mundo, tudo bem exagerei, meio mundo sabe do meu vício no Twitter, aquele microblog que me deu a alegria de conhecer pessoas maravilhosas e ainda receber mensagens de um dos meus atores preferidos o salve, salve @michaelsheen.

Mas amizades mesmo fiz poucas e muito especiais principalmente com a malta portuguesa, e agora nos divertimos litros com as expressões aqui do Brasil, em especial do Nordeste, que eu ensino e as expressões portuguesas que eu amo, aprendo e repito tal e qual um papagaio.

Expressões como giro(a), fixe, se faz favor, ó pá, gajo(a), paneleiro, lorpas e por aí vai...tem umas que eles usam muito e eu por motivos óbvios não consigo utilizar: rapariga, puto e cu...não adianta eu só enxergo estas palavras no sentido brasileiro.

Enfim é isto twitter também é intercâmbio cultural, se vocês quiserem depois traduzo algumas das portuguesas, eolha que tem muitas mais.

beijos e bom fim de semana.

19 de julho de 2010

Visita e dia em Caruaru



E eis que na sexta-feira feriado aqui, acordei cedo e fui alegre, saltitante e serelepe com mainha, Madalena e o irmão dela Silvio para Caruaru. Ela comprou as redes que pediram, depois fomos ao Polo de Confecções e minha sirene que Beck Bloom foi acionada, mas eu me portei bem e só comprei um vestido e um colete, viram? Viram?

Na volta paramos no Rei das Coxinhas (foto) porque ninguém em sã consciência vai para Caruaru e não para no Rei das Coxinhas. E eis que quando estou lá sentandinha, recebo uma ligação de Brasília, era a Ju, avisando que a Val estava em Recife e que Sydinho já tinha tentado falar comigo, eu fiquei mega feliz, claro. Já á noite marcamos um almoço no Paço Alfândega (para variar), onde fomos até a Livraria Cultura e eu comprei um livro (para variar) e encontrei com um amigo de twitter, o Leo. Passeamos toda à tarde pelo Bairro do Recife, tomamos café no Delta, tiramos muitas fotos, e depois fomos para o Shopping Recife, onde eu conprei um sapatinho lindo, vintage, depois mostro a foto.
À noite, Angel, Fabys e Márcia foram lá para casa e à noite foi regada a vinho, comidinhas, coca-cola e muitas histórias e risadas.
Ontem fiquei lendo o livro, que a continuação de Para Sempre, Lua Azul, que eu terminei de ler ontem mesmo...saco leio muito rápido, o livro é ótimo, agora quero ler o terceiro, nem sei o nome. Depois fui à missa e quando voltei: True Blood! E agora queria dormir mais e descansar do fim de semana...

beijos e uma ótima semana para todos.
Foto 1: com Silvio e Madalena em Gravatá parando no Rei das Coxinhas.
Foto 2: com Val, na Livraria Cultura, foto tirada por Leo.

15 de julho de 2010

Presente literalmente fofo


Para quem morria de vontade de conhecer o famoso burro cego, aqui vai uma foto nossa, muito lindos e fofos. Devo dizer que ele está usando os meus óculos, que não são dele de forma alguma, trata-se apenas de um empréstimo, sim?
beijos e bom fim de semana, que amanhã aqui é feriado, dia da Linda Nossa Senhora do Carmo, umas das padroeiras de Recife.

12 de julho de 2010

Correria




Na sexta-feira passada não trabalhei oficialmente, mas fui levar, junto com minha irmã, mãe e amiga, as doações que conseguimos para os desabrigados do município de Barreiros, que perderam tudo devido a enchente do último mês. O dia foi cansativo, mas é sempre bom poder se sentir útil, depois demos uma passadinha básica na praia de São José, que Madalena que já mora na Itália há 18 anos, ainda não conhecia. Cheguei em casa cansada, mas de bem com a vida.

E aí recebi este fim de semana a visita surpresa da blogueira paulista Vivien Morgato, do blog Casa da Mãe Joana, ela veio com o filho Daniel, um fofo, e sábado almoçamos juntos no Paço Alfândega, e sim eu fui a Livraria Cultura e além de presentear a Vivien com um Dicionário de Pernambuquês para que ela pudesse me entender (sempre faço isso com quem é de fora), comprei a 2ª Temporada de True Blood, porque vamos combinar, sou uma viciada. Depois, fiz uma das coisas que mais gosto, anadar pelo Bairro do Recife mosntrando os principais pontos turísticos e históricos, como a Vivien é professora de História, espero que ela tenha gostado...eu como de praxe, falei pelos cotovelos...

Depois fomos tomar um Café no Delta, e encontramos com minha amiga de muitos anos Cyn, rimos, papeamos e depois fui para casa, cansada, porque eu descobri que o fim de semana para mim é sinal de que não vou parar quieta muito tempo...por isso que já chego na segunda-feira caindo pelas tabelas para trabalhar...
No domingo li o livro "Para Sempre", da autora Noel Alyson, sugestão de leitura para quando você voltar de Paris, viu Cam? E à tarde fui ver a final da Copa que agora só em 2014 aqui no Brasil. À noite ainda bati papo na internet, mas vocês se deram conta que não fui ver Eclipse? Não deu tempo...agora só no próximo fim de semana.

beijos e uma ótima semana para todo mundo.
Foto1: Rua do Bom Jesus, antiga Rua dos Judeus, Bairro do Recife.
Foto2: eu, Daniel, Vivien e Cyn, no Delta Café.

8 de julho de 2010

Vinícius de Moraes

Amanhã serão 30 anos sem Vinícius. Eu lembro da morte dele, apesar de só ter 8 anos, porque gostava das músicas dele e do Jobim, e sempre desde que me entendo por gente fui apaixonada pelo Sonteo de Fidelidade e o Soneto do Amor Total. Mas quando eu era criança, e ele morreu, o que eu gostava muito mesmo era da Arca de Noé, tinha os dois LP's e tenho os dois, agora em cd, e sempre que posso presenteio, porque são músicas lindas, que toda criança deveria ouvir.

Ele tinha defeitos como todos, mas que poeta, e como soube amar e cantar nós mulheres. E como soube falar de amor, sempre o amor. Era machsita como ele só, defeito grave, mas que não ofusca a genialidade da sua poesia.

E por isso hoje deixo vocês não com uma frase, ou música, mas com o próprio Poetinha declamando.


Beijos e bom fim de semana para todos.





5 de julho de 2010

Ressaca de Suco de Laranja por culpa do Mick Jagger


Eu tenho uma teoria, eu só não, o Brasil e o mundo também...o astro mundialmente conhecido e querido Mick Jagger é o maior pé frio da História das Copas do Mundo. Vamos aos fatos:


Ele estava no jogo dos USA, torcendo por eles, quando eles foram desclassificados...no dia seguinte, ele estava no jogo da Inglaterra (país dele, nada mais justo), quando eles também foram desclassificados, isto ainda nas oitavas-de-final...e eis que onde me aparece ele??? No jogo Brasil e Holanda, torcendo pelo Brasil e o resto da história todo mundo conhece! Mas enfim...los hermanos voltaram para Buenos Aires para dançar um tango...


Fim de semana que teve início com aquela sexta-feira fatídica, sobre a qual eu prefiro não comentar. À tarde, após ver filiminhos com minhas amigas que tinham ido lá para casa ver o jogo fui ver o outro jogo, depois fui dormir para esquecer.
Sábado, assim que acordei perguntei a minha mãe, verdade que o Brasil perdeu ontem para a Holanda...ela confirmou...porra! Fui limpar/arrumar a casa, que ficou um brinco, depois torcer pela Alemanha como se não houvesse amanhã. A cada gol eu me sentia em Berlim, eram gritos, fogos, comemorações...nunca pensei que o Brasil fossem 190 milhões de alemães...mas enfim, depois daquele jogão fui ao shopping, e já que estava por lá mesmo, lanchei, vi o jogo da Espanha com o Paraguai e fui ver Eclipse (sim, fui sim, alguém vai encarar????). Cheguei em casa à noite, alegre, saltitante e serelepe.
Domingo, dormi até tarde e no início da tarde fui para a FENEARTE (uma feira de negócios do artesanato), comprei coisinhas, como não, e depois já à noite de volta à casa, porque hoje tinha muito trabalho a fazer...isto me lembra que este post está longo demais. Vou ali trabalhar um pouco.
Beijos e ótima semana para todos.


Imagem retirada do site R7

1 de julho de 2010

Amanhã é dia de jogo do Brasil


Só que não sei porque raios decidiram colocar no horário cretino, para nós que estamos aqui com uma diferença de fuso de 5 horas com a África do Sul, para às, horário de Brasilia, 11h da manhã. E agora vocês me perguntam e eu com isso sua louca por futebol?


E eu respondo, não sejam maus, já basta o Governo do Estado de Pernambuco que está com a idéia de jerico de que todos venham trabalhar às 7h (sim estão todos lendo bem), 7H de la matina, até às 10h...uma cretinice, porque eu às 9h30 já estou mais que indo embora ver o jogo...e o pior está por vir...eles lá queriam (do verbo vão ficar querendo) que nós voltássemos após o jogo. Só tenho dois motivos para isto não acontecer:


1. Todo mundo vai estar bêbado e comemorando se o Brasil ganhar.


2. Todo mundo vai estar bebendo para esquecer se o Brasil perder.


Amanhã faço um up date quando chegar e mantenho vocês informados! Simbora BRASIL!!!!!!!!

50 Coisas...

 ...que talvez vocês não saibam sobre mim: 1. Já andei de gôndola em Veneza  (2004)e de planador na Academia da Força Aérea (1992), em Piras...