1 de agosto de 2011

Filmes

Ontem assisti dois filmes bem divertidos, destes feitos única e exclusivamente para não pensarmos em nada, um foi a animação do brasileiro Carlos Saldanha, RIO, e o outro um filme alemão, que é uma comédia romântica deliciosa e despretenciosa, mas tã dã dã dã, se passa na minha ilha dos sonhos, no lugar mais lindo do mundo (ou ao menos um dos lugares mais lindos do mundo, não serei radical) Santorini, tirando o fato que passei o filme todo suspirando e dizendo ai que saudades, ele é super legal e eu prometo que assim que descobrir o nome em português digo aqui, fico devendo essa.

Mas na verdade eu entrei para falar mais uma vez do quanto eu gosto do cinema argentino, enganei vocês direitinho, né? Todo mundo achando que eu iria falar do cinema alemão, que eu também adoro, Adeus, Lênin, A Queda e A Vida dos Outros são fenomenais, mas hoje quero mesmo falar dos filmes feitos por nuestros hermanos, em especial estes três:


Camila, filme de 1984, que eu vi aqui uma única vez em VHS já na década de 90, caí de amores, e quando estive em Buenos Aires foi uma das minhas primeiras aquisições, é a história verídica de um amor proibido entre uma jovem da burguesia da época da colônia lá deles, a espanhola, e um padre, claro que isso ia dar em drama e o final aviso logo não é nada feliz, mas o filme vale muito.

El Hijo de la Novia, é de 2001, creio eu, e eu vi a primeira vez num cinema de arte, e ri e chorei e terminei com um sorriso de orelha a orelha, é um dos melhores filmes que você pode ter o parzer de assistir, o filme é sensível, sem ser piegas, é doce, sem ser meloso, é dramático e mesmo assim consegue ser ainda mais cômico.


El Secrteo de tus Ojos, é do mesmo diretor de El Hijo, Juan José Camapanella, e também écom o mesmo ator, o fantástico Ricardo Darín, este ganhou Oscar de melhor filme estrangeiro ano passado, acho que a Academia percebeu que pisou na bola com o anterior, que também concorreu ao Oscar. O que eu mais gosto, é que nos filmes do Campanella, em meio a um roteiro sério e bem estruturado, há sempre uma história de amor e um final feliz! Porque eu acho que todos nós queremos, sonhamos e merecemos um final feliz!

3 comentários:

Sibila Publicações disse...

A conferir. Vc havia me falado destes filmes. Vou procurar.

Anônimo disse...

Bons filmes. Desses eu nao vi "A Queda" e nem "Camila". A Queda é mesmo alemao? Conheço um livro com o mesmo titulo, mas certamente nao deve ser o mesmo. Tambem adoorooo filmes!!!
Beijos querida,
Cam

Mary disse...

infelizmente conheço pouco do cinema argentino, mas gostei das recomendações, já estão na minha lista.. bjos mil e ótima semana..

50 Coisas...

 ...que talvez vocês não saibam sobre mim: 1. Já andei de gôndola em Veneza  (2004)e de planador na Academia da Força Aérea (1992), em Piras...