Simone de Beauvoir |
Quem já leu os livros de Simone, os que são baseados na vida dela, ou uma biografia, ou até mesmo as cartas percebe claramente que ela se acostumou a relação aberta proposta por Sartre, mas para não perder a relação que eles tinham, e que ela sofreu com isso, só que ela fazia disso seu canal produtivo, já falei aqui e volto a dizer que acho que o verdadeiro amor da vida dela foi o Nelson Algren, mas como ela também amava Sartre, e a intimidade e cumplicidade que eles tinham era realmente única, ela sempre o escolheu a qualquer outro homem.
Acho interessante mulheres capazes de fazer isso, eu apesar de muito admirar a mulher que Simone foi, sei que não conseguiria.
p.s. o final do novela me fez não postar mais sobre pernambuquês, mas prometo que o próximo post será sim!
Um comentário:
O problema é que as novelas deturpam tudo!! Nem preciso saber que novela é, porque não assisto, mas imagino! A verdade é que dificilmente amamos uma pessoa só ao longo da vida e que essas formas de amor não são nunca iguais, porém o machismo faz do homem o mandatário, assim como fez quem escreveu as biografias de Sartre e Simone. Vai saber a realidade, eu não estava lá!! Beijus,
Postar um comentário