20 de agosto de 2011

Simone de Beauvoir

Simone de Beauvoir
Todo mundo sabe que adoro Simone de Beauvoir, a mulher, a escritora, a feminista, mas ontem mais uma vez eu questionei tudo a que ela se sujeitou por Sartre, não esta ideia não veio a troco de nada, simplesmente na novela que acabou ontem um cidadão que era" o pegado"r, terminou com uma menina que era doida por ele, mas aceitou ser sua amizade colorida e também virou pegadora.
Quem já leu os livros de Simone, os que são baseados na vida dela, ou uma biografia, ou até mesmo as cartas percebe claramente que ela se acostumou a relação aberta proposta por Sartre, mas para não perder a relação que eles tinham, e que ela sofreu com isso, só que ela fazia disso seu canal produtivo, já falei aqui e volto a dizer que acho que o verdadeiro amor da vida dela foi o Nelson Algren, mas como ela também amava Sartre, e a intimidade e cumplicidade que eles tinham era realmente única, ela sempre o escolheu a qualquer outro homem.
Acho interessante mulheres capazes de fazer isso, eu apesar de muito admirar a mulher que Simone foi, sei que não conseguiria.

p.s. o final do novela me fez não postar mais sobre pernambuquês, mas prometo que o próximo post será sim!

Um comentário:

Luma Rosa disse...

O problema é que as novelas deturpam tudo!! Nem preciso saber que novela é, porque não assisto, mas imagino! A verdade é que dificilmente amamos uma pessoa só ao longo da vida e que essas formas de amor não são nunca iguais, porém o machismo faz do homem o mandatário, assim como fez quem escreveu as biografias de Sartre e Simone. Vai saber a realidade, eu não estava lá!! Beijus,

50 Coisas...

 ...que talvez vocês não saibam sobre mim: 1. Já andei de gôndola em Veneza  (2004)e de planador na Academia da Força Aérea (1992), em Piras...