28 de novembro de 2011

Balanço Anual

E como já é fim de ano, todo mundo recebendo o décimo terceiro salário e gastando como se não houvesse amanhã, eu decidi que já está mais que em tempo de eu fazer o meu personal balanço anual, nas mais diversas categorias (oi?).

LIVROS: como sempre não vou conseguir lembrar de todos os que li durante o ano, então vou tentar ao menos:  Guia Politicamente Incorreto da História do Brasil e Guia Politicamente Incorreto da História da América Latina, Los Angeles, Sushi, Mini Becky Bloom, O Lado Oculto da Marciana (escrito pela minha amiga Isa Silva), Persuasão, O Tempo Entre Costuras, Histórias Rocambolescas da História de Portugal, 1822, O Beijo mais Sombrio, O Prazer mais Sombrio, A Noite mais Sombria, O Sussurro mais Sombrio, A Paixão mais Sombria, Amor, Ágape, Cleópatra, Fazes-me Falta.


FILMES: fui pouco ao cinema, mas vi muitos em dvd, e claro que também não vou lembrar de todos, mas ao menos tentar: Amanhecer, Harry Potter e as Relíquias da Morte - parte 2, Meia-Noite em ParisPersuasão (versão da BBC) , Cartas para Julieta, Little Ashes, True Blood (seriado, 4ª temporada), tenho certeza absoluta que estou esquecendo de uns tantos... mas não lembro mesmo!

imagem retirada do Google
VIAGENS: em sonhos muitas, mas na real apenas uma para São Paulo e outra para Caruaru, que nem conta porquê não saí de Pernambuco.

SHOWS: U2, Ringo Starr, Lenine, Vanessa da Mata e Jorge Vercilo.

MÚSICA: Altamente recomendo os cd's novos de Chico Buarque, Lenine (Chão), Breaking Dawn, a nova edição do Achtung Baby, a velha edição do Viva la Vida, e um que lançaram triplo, só de trilhas sonoras, mas o melhor de todos, a trilha sonora da novela Cordel Encantado, um primor de CD.

TRABALHO: comecei o ano quase sem emprego, e estou terminando literalmente sem...

AMOR: complicado e com um oceano no meio do caminho, porque minha vida sem um amor complicado perde a graça...digo eu... mas no quesito amigos encontros e reencontros só tenho a comemorar!

TWITTER: oficialmente viciada, já passei dos 72 mil tweets, e dos 800 seguidores, mas hei de me curar em 2012, digo eu.

22 de novembro de 2011

Daquelas que de tão amigas e parecidas conosco, viram irmãs!

A foto e a quantidade de dentes já dizem tudo
Nos conhecemos há 2 anos, e cada vez mais fico encantada com esta amiga de Além-Mar, mas que é sempre tão próxima, até porquê somos a consciência uma da outra, e isso por si só já explica tudo. Em Portugal ela é do signo de escorpião, aqui no Brasil é sagitariana como eu, e esta mistura faz dela uma pessoa ainda mais especial. Não vou ficar aqui falando, mas quem a conhece sabe a pessoa espetacular que ela é.
Vivemos rindo, inclusive de nós mesmas, apesar das dificuldades, por isso nos apelidamos de hienas e hoje minha irmãzinha mais nova, quero te desejar muito amor, saúde, paz, felicidades, e que teus sonhos, todos eles se realizem, se forem para o teu bem. Amo-te, Maria. Feliz Aniversário!

16 de novembro de 2011

Diário?! No Limite da Razão

Peso: 56kg (mt. b.), unidades alcoólicas: 0 (mt. b.), cigarros: 0 (mt. b. mesmo que eu não fume e nunca tenha fumado na vida), quantidade de empregos: 0, quantidade de empregos em vista: 0, quantidade de dívidas: 3.976.3408.345...

Sim, eu reli o Diário de Bridget Jones, e sim, ela continua sendo meu alter-ego, aproveitei e também vi os filmes... como eu gosto de feriados. Mas eu vim aqui falar sobre o sexto livro da autora inglesa Sophie Kinsella, sobre meu outro alter-ego Becky Brandon (neé Bloowood), desta vez Becky não só está envolvida em confusões, muitas compras (claro), e divertida como sempre, com um pequeno detalhe, a filha dela de dois anos parece que vai pelo mesmo caminho da mãe. É um livro leve, divertido, mas que só faz sentido para quem leu todos os anteriores.

O primeiro: Louca por Compras, eu tenho a versão portuguesa, já que foi uma amiga minha de Lisboa quem me deu após uma tarde no Amoreiras comigo....desconfio que ela quis insinuar alguma coisa, mas não.... deve ser só impressão minha,vocês não acham?! O segundo também ganhei, do meu amigo Márcio de São Paulo, Os Delírios de Consumo de Becky Bloom, o terceiro comprei, o quarto e o quinto idem, e este agora, claro, eu não peguei em uma livraria e saí correndo, por favor, por quem vocês me tomam, sou desempregada, mas mantenho a classe.

14 de novembro de 2011

Como eu leio?

Minha amiga Angel, do Design by Angel, acabou por me fazer um convite irrecusável, participar de um meme sobre livros, e aqui vou eu.

A AQUISIÇÃO:

1- Sempre compra você mesmo seus livros ou tem anjos da guarda?? Se tem, quem são eles normalmente?
Em 99% por cento dos casos sou eu quem compro, mas os amigos que sabem que adoro ler também me presenteiam, em especial Márcio Del Picchia, que poderia ser meu anjo dos livros, sim.

2- Gasta quanto (em média) por mês em livros?? Já estourou o cartão de crédito com livros?
Prefiro não fazer contas de quanto eu gasto com livros, posso ter um ataque de nervos.

3- Consegue livros emprestados com freqüência? Se sim, quem te empresta normalmente?
Se é um livro que eu quero muito ler, ou de alguma série prefiro eu mesma comprar, se não for este o caso pego emprestado sim e só compro se for daqueles livros que sei que vou reler tanto que eles vão ficar em frangalhos.

O DELEITE:

1- Lê em média quantos livros por mês?
No mínimo quatro livros, leio muito rápido e não consigo ficar sem algo para ler.

2- Lê em média quantas páginas num dia da semana? E nos fins de semana?
Não sei, nunca contei, mas posso devorar um livro em um dia ou uma semana, depende do interesse que ele me desperte.

3- Consegue abandonar um livro no meio da leitura?
Consigo no começo, aconteceu nas três tentaivas que fiz de ler "A Ilha do Dia Anterior", de Umberto Eco, até que decidi repassar o livro para uma amiga.

O LOCAL DO CRIME:

1- Consegue ler em local movimentado? (ônibus, fila de banco)
Leio em todo e qualquer lugar, ônibus, fila seja ela qual for, avião, durante viagens...

2- Prefere ler na mesa, sofá, no chão ou na cama?
Prefiro na cama, ou sofá, mas já tive que ler no computador, por puro desespero e em inglês, simplesmente porqê o livro demoraria a ser lançado aqui.

3- Qual a hora do dia que prefere para ler?
à noite.

OS IMPEDIMENTOS:

1- É solteiro? Se não, sua namorada, noiva, esposa, te dá espaço para ler?
Não, ninguém me atrapalha, só mesmo o twitter.

2- Lê no trabalho? Se sim, qual emprego dá essa dádiva de ler na hora de serviço?
No trabalho é mais complicado, mas sempre tenho um livro comigo.

3- Já deixou de sair com a galera só pra ler aqueles capítulos irresistíveis?
Não chego a isso, mas posso fazer todo mundo ficar me esperando se for um momento crucial, por este motivo já recebi sugestões de molhar o livro no leite e comê-lo...humpf.

AS INSANIDADES:

1- Já sonhou ou teve pesadelos vivendo a história de um livro? Qual foi o livro?
Já, eu estava em Roma e vivia minha própria versão de Liz Gilbert, em Comer, Rezar, Amar.

2- Qual a maior loucura que já fez ou que faria para conseguir um livro?
Já entrei em fóruns, e fiz contatos com meio mundo de gente para conseguir um livro fora de catálogo, mas nada de muito complicado.

3- Já chorou ao terminar um livro??? Foi de felicidade ou tristeza?? Qual foi o livro?
Já sim, chorei ao Terminar de ler Clarice, e foi de tristeza e também chorei ao terminar de ler Tête-à-Tête, também de tristeza.


INDICAÇÃO:
Não vou especificar ninguém, sintam-se a vontade para responder este meme, quem quiser.

11 de novembro de 2011

11.11.11

Porquê viemos aqui para sermos felizes, porquê nossos desejos têm poder, porquê é uma data forte. Vamos aproveitar e pedir ao Universo com muito força as coisas que queremos!
A hora é essa, mudar faz bem, e ser feliz mais ainda.

4 de novembro de 2011

Sobre livros e ideologias

Enfim, terminei de ler Guia Politicamente Incorreto da História do Brasil, e assim como o Guia Politicamente Incorreto da América Latina, é preciso ler despido de preconceitos, primeiro e antes de mais nada porquê o que vamos ler é uma versão completamente distinta da História que nos foi ensinada nos bancos escolares, some-se a isso que o autor é de direita, no segundo livro, talvez um milímetro menos parcial, deve-se ao acréscimo do segundo autor, que deve ser menos de direita, se é que isso existe, ou é ou não é.
Mas nem por isso acho que os dois livros devem deixar de ser lidos, afinal de contas é mais que justo vermos os vários pontos de vista de uma mesma História, principalmente se esta é a nossa História. E há coisas nos livros que infelizmente, ou felizmente, todos sabemos que foi verdade.

3 de novembro de 2011

Doce Novembro

Doce nada, muito do salgado!
Além dos aniversários de praxe, eu não consigo passar um único mês do ano sem ao menos dois aniversários, decidiram que todos os eventos (que eu quero ir e são pagos) seriam este mês.
Próximo domingo "Labutaria", com Marco Luque, no Teatro da UFPE, às 19h.
No dia 11/11, show de Jorge Vercilo, às 22h no Teatro Guararapes, enquanto ao lado, no Chevrolet Hall, vai acontecer uma apresentação de Caetano Veloso e Maria Gadú. Como vou ganhar o ingresso para Jorge Vercilo, nem me aperriei.
No dia 17/11, meia noite, meu vampiro lindo e amado, salve, salve, Edward Cullen, na pré-estreia de Braeking Dawn, parte 1.
No dia 20/11, show do Ringo Star no Chevrolet Hall, nem eu mesma sei o horário.
E por fim, no meio da rua, completamente de graça, show de Pe. Fábio Gostoso de Melo, no Marco Zero, na celebração do dia de Ação de Graças, dia 24/11.
E que venha dezembro!

1 de novembro de 2011

Evita e algumas curiosidades


Quando estive em Buenos Aires fui ao cemitério de La Recoleta, da mesma forma que em Paris estive no Pére La Chaise, até porque eu não poderia deixar de visitar os túmulos de Abelardo e Heloísa, romântica como sou, e o de Jim Morrisson, em comum entre os dois cemitérios, além dos mortos famosos uns muros de dar medo, eu acho que eles têm medo de uma fuga em massa. Mas voltando ao da Recoleta, que fica no bairro do mesmo nome, super agradável da capital portenha, ao lado da uma igreja linda cujo altar é todo em prata, Iglesia de Nuestra Señora del Pilar, e onde eu assisti uma missa belíssima.
Nenhum dos dois cemitérios é preciso comprar mapa, os dois são mais ou menos fáceis de se localizar o que estamos procurando. O túmulo da Família Duarte, onde está sepultada Eva Duarte Perón, é muito fácil de achar porque esta sempre com muita gente em frente, a maioria turistas brasileiros tirando foto, para tirar esta foto ao lado eu quase tive que empurrar o povo.
PAUSA
Fomos eu e minha irmã visitar o túmulo de Evita. Seis meses depois ela foi novamente lá com meu sobrinho, e disse é muito fácil... Chegaram e tinha um monte de gente, ela disse é aqui, e hoje estão até cantando...lá pelas tantas entregaram um santinho...meu sobrinho foi discretamente se afastando quando percebeu que eles não estavam em túmulo de Evita coisa nenhuma, e sim num velório...minha irmã ainda se manteve firme e forte por um tempo, até que delicadamente teve que sair antes de cair numa gargalhada e ser esculhambada pelo filho, e pelos familiares do finado... vexame....
DESPAUSA
E eis que eu descobri que o corpo embalsamado da ex-primeira-dama mais famosa do mundo, amada pelos argentinos, que morreu em 1952, vítima de um câncer de útero, com apenas 33 anos, está a SEIS metros de profundidade...seis??? Pois é, e tem um motivo, os violadores de túmulos, que roubaram, o quepe, a espada e pasmem, as mãos de túmulo do ex-presidente Perón, em troca de um resgate, o qual nunca foi pago... é cada uma que são duas.

50 Coisas...

 ...que talvez vocês não saibam sobre mim: 1. Já andei de gôndola em Veneza  (2004)e de planador na Academia da Força Aérea (1992), em Piras...