Trocando as letras!Dia seu li um ótimo post no blog Divã de Mulher, a respeito de algumas confusões que muitas pessoas fazem, e eu também, claro, com relação a letras de músicas bem conhecidas da nossa ótima MPB.
Contarei algumas historinhas que envolvem este pequeno trocadilho.
Cenário 1:
Festa na casa de Tell, todos muito animados, um bom violão, e chega a hora dos clássicos. Minha querida amiga Virgínia toda empolgada e muito alto...alto de verdade: "NA MADRUGADA A VITROLA ROLANDO UM BLUES, TROCANDO DE BIQUINI SEM PARAR" (porque raios uma pessoa estaria alta madrugada trocando de biquini sem para só me leva a crer que a pessoa em questão é seca por praia). Nossa, tem gente que até hoje ri só de lembrar. A letra certa: "NA MADRUGADA A VITROLA ROLANDO UM BLUES, TOCANDO BB KING SEM PARAR".
Cenário 2:
Eu e um ex, lá em casa e sem testemunhas. Ele tocando violão e eu me sentindo a própria Marisa Monte, lá pelas tantas os clássicos de Djavan de quem ele é muito fã e eu: "AO SAIR DO AVIÃO, ZUM DE BESOURO, UM IMÃ, BRANCA É A TEZ DA MANHÃ" (até hoje acho que a minha letra faz muito mais sentido, eu mesma sempre saio do avião não só com zumbido, como meio moca). Meu ex-namorado quase teve um troço, de rir, mangou de mim até não poder mais. O certo é: "AÇAÍ GUARDÃ, ZUM DE BESOURO, UM IMÃ, BRANCA É A TEZ DA MANHÃ".
Cenário 3:
O mesmo anterior, eu estava em um dia muito inspirado e Djavan me parece que é o rei das letras confusas. Eu: "BICICLETA NÃO FALA, QUE DIRÁ SE FALASSE" (claro que bicicleta não fala, ainda bem...se falasse, que meda!). Meu ex já pensando que eu podia ser mentalmente comprometida. O certo: "DIZ QUE PEDRA NÃO FALA, QUE DIRÁ SE FALASSE".
Cenário 4:
Tell tocando e nós duas cantando, na casa dela (complexo de cantora, no meu caso, já que Tell é de fato cantora, é lasca). A música na versão de Tell: "PRA ONDE O SOL VEJA VOCÊ, VOCÊ BEIJE A MIM SÓ". A versão certa: "PRA ONDE EU SÓ VEJA VOCÊ, VOCÊ VEJA A MIM SÓ" (para mim as duas versões são um tanto quanto pouco ortodoxas).
Cenário 5:
A mesma festa relatada no começo e a mesma Virgínia que depois do erro com BB King decidiu tirar algumas dúvidas. Esta é um frevo que só quem é pernambucano conhece, o trecho que Vi cantava era: "BATIDA DE COCO, LÁ VEM CHEGANDO O BAIÃO". O certo é "BATIDA DE COCO, MARACUJÁ E LIMÃO". (o que raios baião tem ver com frevo, tudo bem é tudo daqui de pernambuco...)
Teria muitas outras, principalmente de Djavan, para dizer aqui, mas aí o post ficaria muito longo e chato ;).
Beijão.