28 de abril de 2010

Seis anos, quem diria?!


Pois é, hoje é aniversário do Koukla, um blog que começou sem a menor pretensão e segue trilhando o mesmo caminho, desde o início. Lembro que eu não sabia usar nada, não sabia nem o que escrever e a Mary e a Isa ficaram me aperriando para eu fazer um blog e a Mary fez template tudo lindo, e com muito carinho...e eu fiquei pensando no nome, tinha dúvidas entre "Asteri" que em grego quer dizer estrela e "Koukla" que em grego quer dizer boneca, todos sabem da minha fascinação pela Grécia, venceu o koukla porque um grego me chamou de koukla e eu fiquei toda Sissi (sissintindo).


Primeiro o blog ficou hospedado no weblogger, mas não foi uma relação muito boa e eu rompi com ele, vivia caindo, ou não me deixava entrar para postar, e podem acreditar que no primeiro ano do blog eu postava todos os dias, só não postava se estivesse sem internet. Uma pena, perdi todos os meus posts e comentários, mas tudo bem, conheci o blogspot antes mesmo de sair do weblogger e estou aqui desde de Dezembro de 2005, e pretendo ficar enquanto for o prazer que é para mim escrever aqui, nada de obrigação.


E sim, é muito bom escrever aqui, eu me sinto completamente à vontade e falo o que me vem ao coração, quem me acompanha ao longo destes anos sabe o quanto eu sou coração, toda amor da cabeça aos pés, alma e nome. Mas o que mais me dá prazer em escrever aqui são as pessoas que conheci e conheço, muitas já pularam do virtual do blog para os encontros, abraços, beijos e isso não tem preço.


É por isso que hoje em especial vou mandar um beijo para quem eu conheci através deste cantinho, então se o seu nome não estiver aqui não se preocupe, não esqueci de você não, é só que não nos conhecemos por causa do blog, combinado?!


Dedico este post a Denise Arcoverde, Telma Arcoverde, Luci, Lou, Cam, Célia, Leonardo, Ediene, Henrique, Vivi, Nanda (pelo reencontro). Está primeira leva são pessoas que e já encontrei pessoalmente, mas também dedico a Zany, Roseane, Marcos, Flávio, Vivien, Ciça, estes espero encontar pessoalmente logo, e outros que passam por aqui e ficam na moita que eu sei. Beijão

25 de abril de 2010

Portugal - 36 anos da Revolução dos Cravos


Para mim um dos momentos mais bonitos da história mundial, hoje 25 de Abril completam-se 36 anos da derrubada do ditador Salazar, talvez as novas gerações brasileiras desconheçam os fatos sobre a ditadura salazarista que se abateu sobre Portugal, e eu não vou falar sobre este período triste da história, um dos muitos, e sim da linda revolução que teve início na noite de 24 de Abril, quando dos estúdios da Rádio Alfabeta, o locutor colocou a música "E Depois do Adeus", de Paulo Carvalho (belíssima e que vocês podem ouvir no vídeo baixo). Era o sinal para as tropas avançarem.

Já na madrugada do dia 25 de Abril a segunda senha, a música "Grândola, Vila Morena", de José Afonso, é tocada na Rádio Renascença. Está segunda música serviu para informar a todos os quartéis que tudo corria conforme o previsto.

As vendedoras de flores do Rossio (lindo lugar no centro de Lisboa), colocavem cravos vermelhos nos fuzis dos militares, e foi assim de forma lírica e sem derramamento de sangue que o regime ditatorial foi derrubado. Sempre me emociono com esta data, tenho vontade de chorar pela beleza do momento, lembro da mãe de uma querida amiga portuguesa me contando a experiência dela sobre este dia, falando sobre os cravos, sobre as músicas e eu chorando, esta sim foi uma REVOLUÇÃO, assim mesmo, em maiúsculas.

Para maiores detalhes sobre a ditadura Salazarista e o início da Revolução dos Cravos que culminou com o 25 de Abril existem vários sites, vale a pena ler, é um lindo capítulo da História.

Beijos e bom início de semana.

23 de abril de 2010

Hoje!

É dia de São Jorge, por isso posto está música linda, magistralmente interpretada por Caetano, até porque já coloquei com Jorge Ben Jor ;). Aproveito para desejar feliz aniversário para meu amigo grego, vocês lembram aquela história que já contei que os gregos comemoram aniversário duas vezes ao ano, no dia do santo do nome, e no dia que nasceram, então: Xronia Polla Giorgos!!!

Beijos e mil e um ótimo fim de semana para todos. E nunca esqueçam a coisa mais importante do mundo é o Amor!

19 de abril de 2010

Algumas coisinhas e uma senhora chamada Suzana Vieira

O fim de semana foi rápido, literalmente, no sábado a boa e velha faxina de todos os sábados (saco ao cubo), e pasmem, chuva, muita chuva. Fui ao Shopping com umas amigas para comemorarmos o aniversário de uma delas e comprar umas coisitas para dar de presente, todo mundo sabe que eu amo presentear...enfim quando íamos saindo do shopping descobrimos que estava chovendo ainda mais, voltamos e decidimos beber um chopp que ninguém é de ferro!

Resumindo cheguei em casa e me arrependi de ter bebido o chopp, não podia tomar o remédio... ai meus sais... no domingo acordei às 4h20 da madrugada e comecei a ler o livro "Comer, Rezar, Amar" de Elizabeth Gilbert, até agora estou gostando, quando terminar de ler venho aqui contar!

À tarde fui para a casa da minha irmã, aniversário de 23 anos do meu sobrinho e eis que passei toda à tarde com um homem pulando em mim, agarrado a mim e literalmente me babando toda...calma que explico, ele tem 7 meses, chama-se Rodrigo, é um bebê muito fofo, filho da enteada da minha irmã! E o meu imá para crianças em geral continua funcionando as mil maravilhas, ele nunca mais quis sair dos meus braços.

À noite assisti pela milionésima vez Lua Nova, pulando a parte que Edward surta, e indo direto para a Itália, claro! Depois tomei meu remedinho e dormi o sono dos justos e cansados.

E vocês devem estar se perguntando o que tem Suzana Vieira a ver com o meu fim de semana? Nada, ainda bem! Mas eu não podia deixar de vir aqui falar da deselegância desta senhora quando aqui esteve fazendo o papel de Maria, na Paixão de Cristo em Nova Jerusalém. Antes quero dizer que quando eu era criança achava Suzana Vieira ótima atriz e linda, estas coisas todas, mas desde uma entrevista que ela concedeu a Sandra Annenberg (irmã de um querido amigo meu) e foi de um grosseria sem necessidade que eu comecei a ver que ela não estava muito bem.

O primeiro problema dela e o maior a meu ver é que ela não ceita o fato de envelhecer e decidiu descontar o surto e as frustações dela no mundo. E some-se a isto a necessidade de aparecer que ela tem. Pois bem, na primeira entrevista coletiva sobre o espetáculo, ela chegou dizendo, ainda bem que me livrei daquelas roupas de pobre, o que é no mínimo rídiculo de se dizer, tendo em vista o papel dela (que todas aqui diziam que não era de mãe e sim de avó de Jesus).

E aí foi um sequencia de esnobismo e grosseria que culminou com uma nota no Jornal do Commercio na qual ela dizia que aqui em Pernambuco para se comunicar só se fosse com sinais de fumaça...faça-me o favor D. Suzana, não gosto de desrespeitar aos mais velhos, mas nunca mais nos dê o desprazer de mostrar suas fuças por estas bandas, e vai se tratar que é disso que a senhora está precisando.

16 de abril de 2010

Mais encontros!


Hoje finalmente encontrei a Célia, uma capixaba linda e super simpática dona do Blog Prisma, para almoçarmos, foi rápido, mas claro com direito a foto para a posteridade!
A internet é mesmo uma coisa mágica, a quantidade de pessoas legais que já conheci por aqui, ai ai, nem conto. E estava pensando nisto quando lembrei que este mês o blog completa 6 aninhos de existência, é um fofonildo, um negócio que eu achei que não levaria adiante por 6 meses.
Bem passei bem rápido só para falar que conheci mais uma blogueira e aproveitar e desejar um ótimo fim de semana para todos.
Adendo: hoje tem show do Simply Red e eu não vou porque não tenho nem um pau para dar num gato, próximo mês tem show do ABBA, tenho duas alternativas:
1. Assalto um banco.
2. Vendo o corpo...por partes, claro, um rim aqui, um fígado acolá...e por aí vai.
Se alguém tiver uma sugestão melhor sintam-se à vontade para me dizer.
Ah já ia esquecendo, a Célia achava que eu era enorme...ehehehehe, aí chego eu, nada do mulherão que ela esperava! LOL

14 de abril de 2010

Encontros



Semana passada encontrei com a Luci e sua linda Amaia, acho bárbaro sempre que lembro que nos conhecemos através dos nossos respectivos blogues, e um amigo secreto virtual. Ela pernambucana da gema como eu, largou tudo e foi viver com seu amado lá na Suiça, é um amiga linda, e tem uma filha que é um princesa!
Ganhei um livro de Simone de Beauvoir em francês (obrigada pela confiança no meu francês Lu), conversamos bastante sobre tudo e ainda fui mimada pela Amaia, acho que até ela percebeu que eu até podia estar dando colo a ela, mas eu que quem está precisando de colo sou eu.

Tem horas que estou bem, mas tem horas que estou péssima, tem horas que como, tem horas que se colocar algo para dentro começo a passar mal, ainda não durmo se não tomar remédio, enfim uma bosta...mas o que me impressiona é esta minha capacidade de chorar, deviam me levar para os lugares secos, assim não haveria mais problema de irrigação, eu já devo ter chorado todo um rio.

Ah, este post está ficando muito para baixo, então paro por aqui, só vim mesmo para contar do meu encontro com a Lu e dizer que hoje vou conhecer outra blogueira, desta vez a Célia do Prisma ;).

Beijos para todos.

Foto 1: eu escondendo minha cara de cansada e mostrando o livro que é muito mais importante.
Foto2: Com princesinha linda!


11 de abril de 2010

Coisas que só acontecem comigo...

Nos idos dos meus 20 anos de idade...ou seja há uns três dias, eu sim, eu mesma, Jannine Albuquerque L'Amour, namorei um baixista de uma famosa banda baiana. Pois é, mas vamos a história, vou logo avisando que não vou dizer o nome da banda nem dele, a banda é conhecida ainda hoje.

O ano era 1992 (ontem, como eu já havia dito) e eu tinha acabado de cortar minha juba que estava enorme, quase na cintura, e preto (eu pintava de preto), e estava com o cabelo ruivo e na altura do ombro, terceiro período do curso de rádio e TV da UFPE, ninguém na sala me reconhecia e até eu estava com crise de identidade...nesta época, atentem para o fato eu só tinha 20 anos, era louca por música baiana e meu sonho de consumo era passar o carnaval em Salvador.

Era a primeira vez que a Banda X vinha fazer show aqui em Recife, e lás fomos eu e minhas amigas, todas na mesma idade e nos mesmos cursos só mudando a Universidade, algumas eram da Católica. Em chegando no lugar do show, era ao ar livre, havia chovido e tinha praticamente uma piscina de proporções olímpicas na frente do palco. Ficamos lá e quando o show começou, com aquela piscina nos separando ficamos dançando assim mesmo, ainda nos preservando da lama.

Lá pelas tantas eu me viro para minha amiga Tell e digo:

Tell achei o guitarrista o maior gato...

Tell: Jan, achei ele feio pra caramba, agora o baixista é bonitão e está o tempo todo olhando para você.

Sim, senhoras e senhores eu não diferenciava uma guitarra de um baixo...eu estava me referindo era ao baixista mesmo, mas achei que o fato de ele estar olhando para mim era delírio de Tell, sabe como é amigas são sempre suspeitas. Quando depois de algumas músicas ele falou algo (EU NÃO FAÇO LEITURA LABIAL, POR FAVOR), mas Tell fez e disse, olha ele quer falar contigo perguntou porque a estamos tão longe, eu respondi articulando bem que tinha lama na frente, ele entendeu. Ele sim lê lábios....só que lá para as tantas todo mundo foi se chegando para a frente do palco e eu quando dei por mim estava literalmente com lama da cabeça aos pés...uma triste figura, mas o cidadão fez sinal para mim como se eu fosse um cachorro e ele estivesse me mandando rolar, eu claro me recusei, depois ele iria querer o que? Que eu me fizesse de morta??? Mas, Tell, sempre Tell, disse Jan ele quer falar com você depois do show...Ahhhhhh, bom.

Resumindo, depois do show passamos 2 horas conversando, ele pegou meu telefone, ligou, e namoramos durante 4 anos, eu passei carnaval em salvador de 1993 até 1996 e de quebra ia para todos os carnavais fora de época aqui no Nordeste...agora por favor me digam, tem coisa mais surreal que isso...só acontece comigo, mesmo. Ele disse que assim que entou no palco me viu, gostou de mim e quis me conhecer, depois que me conheceu eu falei tanta besteira que o cara acabou se apaixonando...louco de pedra...e Cam, eu continuo amando intensamente o que teve medo de mim, mas fazer o que né amiga? Eu sou assim mesmo.

Beijos e ótima semana para todos.

7 de abril de 2010

Vacina



enfermeira: Nome?





eu: nome completo, mas preferi mostrar a identidade porque ninguém nunca escreve o Jannine com dois N e o L'Amour então, é uma tragédia...



enfermeira: Idade?



eu: 38, com carinha de 30 e corpinho de 28 (não, não disse, ela podia me bater)



enfermeira: está grávida?



eu: não (só se fosse milagre, mas isto eu também só pensei).



enfermeira: toma algum medicamente à base de corticoide?



eu: não (e pensando, não é possível que remédios para dormir tenham corticoide...será que vou morrer???)



enfermeira: come ovo?



eu:(depois de meia hora com o cérebro dando voltas e me perguntando, que tipo de pergunta é esta???) como (falando bem baixinho, vai que não era a resposta certa)



Nestas alturas a enfermeira já me olhava como se eu fosse mentalmente comprometida... mas tomei a vacina =).



Foto: o braço vacinado, no jantar de Páscoa da igreja, domingo passado, por trás do braço, com cara de pomba-lesa, sou eu mesma, mas isso vocês já sabiam.



Recadinho para as minhas queridas que comentaram no último post: primeiro e antes de mais nada , muito obrigada de verdade por serem minhas amigas, eu realmente não sei o que seria de mim em momentos como este se não fossem vocês, anjos que Deus colocou em minha vida.
E agora um recado especial a minha querida Cam, amore, estou mesmo devendo a você e a mim mesma uma ida a São Paulo, eu irei. E por favor, por favor não me dá chineladas não, dá chineladas nele que é um burro, e tem pena também dele também porque agora ele está meio cego, mas já pensou quando ele se der conta que por covardia, burrice ou sei lá o que perdeu a mulher da vida dele? Dúvido que ele tenha sido ou seja mais amado do que foi por mim, duvido muito mesmo! E outra coisa, ele leu sim aquele post em que me declarei, mas garanto que eu disse coisas muito mais declarativas para ele, então por favor, por favor você me bate a vontade, mas não me deixa sem ver Eclipse, combinado?!

5 de abril de 2010

Amor aos Pedaços, digo Jannine aos Pedaços



Este post é especial para as minhas amigas que não estão entendendo o porquê da minha tristeza. Meninas não vou entrar em detelhes, o básico é que o homem que eu amo, por motivos que só dizem respeito a ele, ou por medo da felicidade (ela assusta mesmo), ou ainda por não me amar da mesma forma que o amo, decidiu que era melhor nos afastarmos. Eu o respeito imensamente, e claro respeito a decisão dele também, mesmo que esteja doendo muito agora, e que eu continue o amando com a mesma intensidade.

Isso me deu conta que não sou uma mulher forte como sempre pensei que fosse, perdi peso, estou dormindo à base de remédios fortes, mas sei que tudo isto vai passar, só não sei quando, não fiquem com raiva dele, nem tão pouco de mim, como vocês sabem eu sou intensa, em tudo, e no sofrimento não seria diferente.
Mas, como posso estar acabada, mas nunca mal humorada, decidi fazer dois gráficos (não eu não sou jornalista da Folha de São Paulo), que na verdade não passam de dois desenhos que uma criança de 3 anos teria feito melhor... O primeiro é um Diagrama do meu Cérebro (sim, eu tenho), Tico e Teco há alguns anos sairam de férias e não voltaram até hoje, e agora a dor, rejeição, insanidade temporária, desespero temporário e tristeza estão fazendo a maior algazarra. enaquanto o amor fica no cantinho dele só chorando (leso como eu).

O segundo desenho é óbvio, meu coração em pedaços.

Beijinhos e fiquem bem, tenham uma linda semana!

4 de abril de 2010

Eis que faço novas todas as coisas.


Gente estou aqui mais um ano para desejar a todos, todos mesmo uma vida linda e abençoada. Que tudo de lindo nesta Páscoa e sempre aconteça em suas vidas! Independete se você é ateu, cristão, judeu, mulçumano, budista, espírita, sem religião, eu creio que Cristo veio ao mundo e prienicpalmente ressucitou num ato de amor, se Ele fez tudo isso por nós é porque ele nos ama e quer que sejamos felizes e é isto que desejo de coração a todos: amor, felicidade, saúde e paz! Nesta época de passagem, de libertação e de Ressurreição para uma vida sempre melhor, livre de medos e repleta de muito amor!


Beijos mil e FELIZ PÁSCOA
Foto tirada às 4h após a Vigília Pascal, altar da igreja que frequento, com o Cristo Ressucitado,

50 Coisas...

 ...que talvez vocês não saibam sobre mim: 1. Já andei de gôndola em Veneza  (2004)e de planador na Academia da Força Aérea (1992), em Piras...