29 de junho de 2011

Susto

Estava eu alegre, saltitante e serelepe terminando de instalar o Windows7 Professional no meu PC de mesa, quando lembrei que tinha que dar uma olhada no estrato do master para o próximo mês, para evitar um colapso nervoso quando abrisse a conta recebida pelos Correios... Quase tive um colapso nerveso agora mesmo, mas, sempre há um mas, como vocês podem perceber não cometi nenhum desatino, porém só e somento só porque pensei, aí está a oportunidade: sim vou vender meu corpo!!!!!  ... por partes, claro, um rim aqui, um fígado ali, um pulmão acolá...só não vou poder vender a médula óssea porque já faço parte do banco nacional de doadores de médula!

27 de junho de 2011

Outro aniversário

no carnaval deste ano
desta vez é o aniversário da irmã mais linda do mundo e arredores, a minha!
Tudo bem que ela não queria muito que eu viesse ao mundo, no que eu entendo. depois de nove anos de reinado absoluto, chego eu, a intrusa? Mas cheguei e apesar da diferença de idade que só pesou quando éramos mais novas, somos amigas e eu a amo e admiro muito.
Feliz Anversário Jacira! Deus te abençoe sempre e que você vá para muitos shows de Paul Mccartney!!!

25 de junho de 2011

Saudade...

Os poetas, compositores, artistas e loucos em geral tentam explicar, mas saudade é uma coisa inexplicável, saudade é algo que se sente...

21 de junho de 2011

Moi-même

Pois, e não é que meu cabelo está crescendo rápido, a Gardência até fez uma trança (sim porque no dia que eu souber fazer uma trança assim, morro de emoção), e eu adoro tranças.
Hoje é uma quase quinta-geira, agora é arrumar o guarda-roupa, sim o novo já chegou e eu já dei tanta coisa que tenho fé que até quinta-feira ,de fato, arumo tudo, e vou forrozar em Caruaru, fui no fim de semana passado, delirei com o show do Chiclete,
PAUSA
afinal sou tiete do Chiclete das antigas...fui ao primeiro show deles na minha vida com 15 anos de idade...foi ontem, claro" Saí no Camaleão, em Salvador, enfim, sou uma chicleteira.
DESPAUSA
na vedade deliramos eu e metade do Nordeste que devia estar reunido naquele Pátio de Eventos, e este fim de semana tem mais, não é a troco de nada que Caruaru é a Capital do Forró. Ah e o povo de lá é mais piormaniáco que os recifenses...pense num monte de fogueiras, Nero morreria de inveja...

p.s. POR MOTIVOS DE INVASÃO DE TROLLS AGORA OS COMENTÁRIOS SERÃO MODERADOS.

19 de junho de 2011

Aniversário do meu amor

Hoje dia 19.06 o Chico faz aniversário, são 67 anos, mas poderiam ser 40..."eu sou sua menina, ele é o meu rapaz", eu bem que podia ser a musa inspiradora dele, né?

15 de junho de 2011

Vamos lá a mais um meme

Chantal(pense num nome lindo) ou simplesmente Chan passou a peteca para mim e lá vou eu e as 5 características que estão etiqueadas em mim e definem a minha personalidade:

Falar demais ou em bom pernambucanês "falar pelos cotovelos"- uma vez um amigo meu disse que eu era verborrágica...e quem me conhece sabe que se eu ficar muito tempo calada é bom verificar direitinho para ver se eu não morri.

Ansiosa - fico sem dormir, sem comer ou comendo muito, sinto apertos no peito, dor de barriga, e aí tenho medo de algo não acontecer, ou acontecer...enfim fico um pouco louquinha (ou essa seria outra característica?), e aperraindo as amigas falando sobre a mesma coisa.

Mania por fotos - o cachorro do vizinho da prima de uma conhecida do ônibus está fazendo aniversário eu sou capaz de ir lá na casa e claro com a câmera digital em punho.

Sonhadoraaaaaaaaa, até dizer basta - acho que a pessoa olha para mim e diz de cara que eu sou assim toda romântica, toda apaixonada, toda sonhadora, toda emoção.

Viver rindo - geralmente tenho um bom humor que segundo diz uma amiga minha é de dar raiva, sou bem humorada assim que me acordo e para me deixar mal humorada é preciso muito. Mas o ato de que eu vivo rindo não exclue o fato de que eu também sou uma chorona.

14 de junho de 2011

A Humanindade

Apesar de não ser funcionária pública eu trabalho em um órgão do Governo do Estado, que faz um trabalho, a meu ver muito bom, de ressocialização de ex-presidiários. Acho sim que eles erraram, cumpriram suas penas e merecem a chance de se reintegrar a sociedade, por isso mesmo fiquei arrasada quando voltei do almoço e descobri que um deles, de 30 anos, que há pelo menos seis meses trabalhava diretamente comigo, foi preso novamente.

A minha primeira reação foi de choque, depois uma pena infinita, e agora é um misto de tudo, e junto com isso uma espécie de desilusão com o ser humano, eu confiava nele, ficava até mais tarde aqui apenas com uma amiga e com ele, e ele foi preso novamente por haver estuprado seis mulheres de março para cá...Como as pessoas atuam desse jeito? Por quê as pessoas põe peles de cordeiro em cima de si? E por quê eu não consigo parar de acreditar no ser humano, mesmo com coisas assim que acontecem. Se eu senti medo ao saber disso...nem deu tempo, mas cada vez que penso me sinto angustiada...

13 de junho de 2011

E como hoje é dia

Foto, minha com um ex...
de Santo Antônio (São Toinho para os íntimos, mas por favor, só mesmo eu o chamo assim), eu decidi falar não sobre namorados, mas sim sobre ex-namorados.
eu e outro ex...
Nunca consigo ser amiga dos meus ex-namorados, qual é o problema? Na verdade eu tenho uma teoria, não fico amiga porquê simplesmente não dá certo, pelo menos não comigo, eu tenho uma sorte danada para ter alguns ex-namorados que querem ser o próprio Wanderley Cardoso, vivem querendo voltar as paradas de sucesso, e aí não dá para confudir amizade com amor, vocês hão de concordar.
Eu entendo que a amizade faz parte do amor entre o homem e uma mulher, mas isso não quer dizer que acredite no inverso, não gosto de confundir as coisas, não neste sentido eu amo meus amigos e sou amiga dos meus amores, sentiram o sutil diferença? Ao contrários dos meus ex-wandeleycardoso que sempre querem um revival.
Enfim se alguém tiver outra teoria para isto de não se conseguir ser amiga dos ex, por favor é só dizer.
Beijos e Santo Antônio, rogai por nós!

Amo como ama o amor. Não conheço nenhuma outra razão para amar senão amar. Que queres que te diga, além de que te amo, se o que quero dizer-te é que te amo?
Quando te falo, dói-me que respondas
Ao que te digo e não ao meu amor.
 

Ah! não perguntes nada; antes me fala
De tal maneira, que, se eu fora surda,
Te ouvisse todo com o coração.

Se te vejo não sei quem sou: eu amo.

Se me faltas [...]
... Mas tu fazes, amor, por me faltares
Mesmo estando comigo, pois perguntas —
Quando é amar que deves. Se não amas,
Mostra-te indiferente, ou não me queiras,
Mas tu és como nunca ninguém foi,
Pois procuras o amor pra não amar,
E, se me buscas, é como se eu só fosse
Alguém pra te falar de quem tu amas.
 

Quando te vi amei-te já muito antes:
Tornei a achar-te quando te encontrei.
Nasci pra ti antes de haver o mundo.
Não há cousa feliz ou hora alegre
Que eu tenha tido pela vida fora,
Que o não fosse porque te previa,
Porque dormias nela tu futuro.
 

E eu soube-o só depois, quando te vi,
E tive para mim melhor sentido,
E o meu passado foi como uma 'strada
Iluminada pela frente, quando
O carro com lanternas vira a curva
Do caminho e já a noite é toda humana.

Quando eu era pequena, sinto que eu

Amava-te já longe, mas de longe...

Amor, diz qualquer cousa que eu te sinta!

— Compreendo-te tanto que não sinto,
Oh coração exterior ao meu!
Fatalidade, filha do destino
E das leis que há no fundo deste mundo!
Que és tu a mim que eu compreenda ao ponto
De o sentir...?

Fernando Pessoa

12 de junho de 2011

Porquê eu quero ser mais que uma namorada...

quero ser a passoa amada
quero ser a amante fogosa
quero ser a amiga confidente
quero ser a companheira de todas as horas
quero representar uma das mais belas formas de amor da sua vida, sendo sua eterna namorada!



Feliz Dia dos Namorados!

4 de junho de 2011

Porquê junho é sinônimo disso... (II)

Bolo Pé-de-Moleque (cheinho de castanha de cajú feito por mainha)

Bolo de Macaxeira (a macaxeira e o coco ralados, feito por mainha)

2 de junho de 2011

Sim tem dois Ns antes do I

Ganhei esta camiseta de uma amiga do Rio, a Aline.
Fui registrada em cartório com o nome de Jannine Albuquerque L’Amour, e devo dizer que gosto muitíssimo do meu nome, entretanto ele me causa muitos problemas com relação a grafia, quase ninguém consegue escrever o JANNINE da forma correta, com os dois N antes do I, e eu não fico chateada, isso não, apenas não me reconehço naquele nome que escreveram e que não é o meu. Certa vez um amigo me deu um conjunto de toalhas bordadas lindo, cor-de-rosa....mas nunca o sinto como meu, pois lá está escrito Janine....para superar o trauma eu mesma comprei um conjunto de toalhas cor-de-rosa, só que me outro tom, mais forte e meu nome grafado bem certinho.
Percebi que meus amigos estrangeiros escrevem meu nome corretamente, mas não consegui entender ainda este mistério.
O Albuquerque todo mundo entende, e ninguém acha estranho.
Já o L’AMOUR, ah l’amour toujours l’amour, até em nome tem suas complicações.Tem gente que não acredita simplesmente que este seja meu sobrenome de verdade, acham mais que algo assim tipo, um nome de fantasia. Mas é sim, eu posso mostrar minha carteira de identidade e provar a vocês. Já fui chamada de “Lima”, já escrevram “Lamur
Chega doi a alma, mas eu perdôo, ninguém tem obrigação de saber escrever um nome tão cheio de pra que isso assim. Mas que eu gosto gosto, vamos combinar que o nome combina comigo, vocês não acham? Eu sou amour até no nome.

50 Coisas...

 ...que talvez vocês não saibam sobre mim: 1. Já andei de gôndola em Veneza  (2004)e de planador na Academia da Força Aérea (1992), em Piras...