28 de janeiro de 2008

Rapidinhas


Rapidinhas


  • Trabalho teu nome é Jannine, esse vem sendo o meu lema;

  • Minha mamis está usando uma botinha, torceu o pé;

  • Vi, uma amiga para lá de querida, casou-se no último sábado e eu claro estava lá, podre de chic! As fotos colocarei no flickr amanhã;

  • Ontem foi encerramento da festa de São Paulo, pense numa festa boa e organizada. Pe. Luciano botou para decidir!

  • E vocês lembram de uma pessoa que não estava animada para o carnaval uns posts atrás? Parece que foi vista ontem à tarde, com um adereço de cabeça, louca-alucinada atrás de um bloco de carnaval, no Espinheiro...tsc, tsc, tsc, tem gente que não se emenda mesmo...eu hein... (vide foto)

  • o calor aqui tá me matando, eu agora tenho dor de cabeça um dia sim e o outro também!

Um cheiro bem grandão e um ótimo iníco de semana.

24 de janeiro de 2008

Sobre livros


Sobre livros...


Todo mundo já está careca de saber que sou uma verdadeira traça, não posso ver um livro pela frente, sou viciada mesmo. Esta lenga, lenga toda é para dizer que acabei de ler "A Cidade do Sol" de Khaled Hosseini, o mesmo autor de "O Caçador de Pipas". Para quem já leu o primeiro livro e pensa que leu sobre sofrimento, vai ver que está redondamento enganado. Este segundo livro consegue ser infinitamente mais triste, conta a história de duas mulheres, e do começo ao fim é um sofrimento só, até no final, quando ele dá um refresco, é um refresco triste.


Mais não vou contar porque vai que alguém se interesse por ler e livro temos que ler, não adianta outra pessoa conta. Eu particularmente gostei, mas sei que jamais o lerei de novo, você saber o que as crianças e mulheres sofrem pelo mundo a fora, que o diga a Grace e a realidade que ela tão bem conhece lá na África. Você assistir aos jornais diários e se sentir impotente é triste, então se eu posso escolher prefiro uma leitura mais leve, ao menos neste sentido.


Já estou com mais dois livros na minha lista de espera, e depois volto para dizer que tal. Sim, porque eu posso estar saindo cedo e chegando tarde em casa, no maior lerê, mas sempre arranjo um tempinho para alimentar o vício ;).


Um cheiro enorme.


19 de janeiro de 2008

Nomes de blocos carnavalescos...diferentes...

Nomes de blocos carnavalesco....diferentes....

Aqui na Veneza Brasileira, capital do frevo e do maracatu o povo é meio chegado a um carnaval...quer dizer meio é bondade minha, o povo aqui é mesmo viviado na folia de momo, também pudera, para saber se a criança está bem eu acho colocam um frevo se começar a se mexer está tudo certo...tudo bem, exageros a parte, estavamos conversando ontem à noite eu e minha amiga Tell, e eu dizendo a ela sobre os nomes dos blocos que enviam fax todos os dias lá para o trabalho pedindo dinheiro e o comparecimento do meu chefe ao seus desfiles (não do meu chefe e sim das agremiações). Conversa vai, conversa vem a gente rindo pra se acabar Tell disse, Jan isso rende um post...e eu claro corri para escrever logo o meu na frente dela!

O bloco mais famoso da cidade, e quiçá do mundo, é o Galo da Madrugada (vide foto ao lado, no perfil carnavalesco). Mas também temos os blocos líricos, que tocam frevos canções com bandas de pau e corda, tais como: Bloco da Saudade, Me Apaixonei por Você, Bloco das Flores, Madeiras do Rusarinho, e por aí vai. Mas os mais acompanhados por uma turba animadíssima são os blocos de rua, que como o nome diz tocam os frevos de rua (aqueles mais animados) estes também têm nomes líricos (uns dois ou três, o resto é só esculhambação, mas tudo no bom sentido). Tem o Elefante de Olinda, Pitombeiras dos Quatro Cantos, Ceroula, todos de Olinda, e são bons por demais, só vendo para crer.

Mas agora sim vamos ao tema do post que eu já dei mais volta que peru bêbado. Nos idos de 1992, estavámos eu eu minha amiga Viviane, nas ladeiras de Olinda quando eu vejo um bloco se aproximando e digo, vamos atrás. Eu já meio surda perguntei o nome do bloco, e achei que era Pirarucú, lás paras tantas todo mundo se abaixava e ficavam girando um objeto até então não identificado e depois todo mundo dava um salto e continuava dançando, fiquei doida pelo bloco e fui atrás até o fim, para descobrir que a agremiação carnavalesca na verdade se chamava (continua com o mesmo nome): "Segura o cu". Vocês não imaginam depois disso eu descobri outras preciosidades como "Que merda é essa?" e a "Rola voadora", tudo bloco de família e da melhor qualidade e criatividade, devo salientar.

Eu já nem me ligava mais nos nomes dos blocos quando onem recebemos no escritório três pedidoa de lugares diferentes, para patrocinarmos 3 blocos: O Mofo Deu, Urso do Cunhão Grandão e Machinho lindo da Mamãe. Devo salientar que tem também o Cabeça de Touro, Prisão de Ventre: Concentra, mas não sai (este saí no próximo domingo e eu estarei lá pretigiando que eu sou amiga de quase toda a diretoria). A nossa única preocupãção ao recebermos essas solicitações foi o nosso chefe ter que dar uma entervista e sair assim:

Jornalista do NETV 1ª Edição: O senhor vai sair em alguma agremiação?

Meu chefe: Vou sim, hoje eu saio no Mofo Deu e amanhã no Machinho Lindo da Mamãe.

É eleito na hora!
Eita carnaval bom, virado no mói de coentro!

17 de janeiro de 2008

Aviso!

AVISO AOS NAVEGANTES!

Meu povo e minha pova, se eu sumir dos blogs de vocês de vez em quando não pensem que eu os esqueci, isso nunca! É só que eu estou trabalhando e como eu rodo, rodo e acabo sempre metida com política, vocês sabem bem, estou com os horários meio confusos a princípio pois este ano aqui no Brasil teremos eleições para prefeitos...é nega, e tome lerê. ;)

No mais sem grandes novidades, continuo comendo alopradamente, mas tem o lado positivo,agora não tenho mais tempo de sair gastando por aí, e sigo acompanhando aquela m... que vícia que é o BBB, e acreditando e confiando em todos, ou seja tudo como dantes no reino de Abrantes.

Beijos no coração de vocês e tenham uma linda semana.

p.s. Ahhhhhhhhhhh, já ia esquecendo, tenho uma novidade sim, e das grandes: NÃO ESTOU NEM UM POUCO ANIMADA PARA O CARNAVAL, queria viajar este ano, mas por enquanto não dá. Na verdade eu queria poder desfilar na Mangueira, que além de ser minha escola do coração, este ano vai homenagear os 100 Anos de Frevo..."mas money que é good, nós num have"...


"Mandou me chamar, eu vou, prá Recife festejar.

Alegria no olhar, eu vejo. É frevo! É frevo! É frevo!"

14 de janeiro de 2008

Caso perdido

Caso perdido!

Alguns motivos porque eu sou um caso perdido:

1.Sou uma compradora compulsiva, fui para Caruaru sábado passado e gastei até o que não tinha...
2.Acredito nas pessoas, confio mesmo...e claro quebro a cara.
3.Assito ao BBB, xingo, falo mal...mas quando dou por mim já sei quem são os participantes.
4. Ainda não aprendi a dizer não.
5. Ainda não parei de comer, desde o mês passado, já era para estar num regime brabo.

E tem um monte de coisinhas mais, depois eu lembro e acrescento aqui ;).
Um cheiro e ótima semana pr'ocês

5 de janeiro de 2008

Primeiro post do ano!



Primeiro post do ano! E o assunto, na verdade os assuntos não poderiam deixar de ser outros que não filme e livros.

Primeiro vamos falar do filme que tem tudo a ver com o livro que eu mais gosto e que vocês já estão carecas de saber que é "O Amor nos Tempos do Cólera", de Gabriel Garcia Marquez. Pois é, ontem à noite fui ver o filme, gostei, mas sei que poderia ser bem melhor, a história é fantástica, mas muito difícil para fazer um roteiro adaptado. Mas o ponto negativo que me chamou mais atenção foi o filme ser falado em inglês, não funciona, teria que ser em castellano, a alma de todo e qualquer livro de Gabriel Garcia Marquez é colombiana e acima de tudo latino-americana, logo fica estranho o filme ser em inglês e segundo, acho que para captar mais esta essência o idela seria que o diretor fosse, mexicano, argentino, brasileiro, enfim, alguém latino também. A maquiagem vamos combinar que poderia ter sido mais bem feitinha...putz a globo faz coisas mais bem feitas nas novelas.Ponto positivo, a história, independente de qualquer coisa, ter sido filmada em Cartegena e Javier Bardem que é não só é bom ator como é tudo de bom, e com bônus.

E ontem estava lendo A Descoberta do Mundo, de Clarice Lispector, e achei este trecho lindo:




NA GRÉCIA




Muito tarde da noite telefonei para uma amiga e disse-lhe:


- Vá até a janela e veja que lua cheia está batendo sobre a Acrópole.


Ela disse com voz de sono:


- Eu já vi e a Acrópole está linda, bem no alto, em todo o seu esplendor.


Eu disse:


- Agora, vire-se para o lado e durma bem.


Terminarei na Grécia, e ao luar.

50 Coisas...

 ...que talvez vocês não saibam sobre mim: 1. Já andei de gôndola em Veneza  (2004)e de planador na Academia da Força Aérea (1992), em Piras...