29 de setembro de 2008


Nuevas, pero no mucho...:

Primeiro e antes de mais nada quero pedir desculpas a querida Célia, do Prisma. Fui muito injusta ao dizer que a premiação que Tell me deu tinha sido a primeira...nada disso, no dia 16/01/08 a Célia me deu este selinho aí, cuja descoberta feita por esta criatura demente que sou eu, apenas hoje me encheu de alegria e orgulho. OBRIGADA VIU CÉLIA, PELO MEU PRIMIERO PRÊMIO!

Segundo, meu sobrinho lindo e maravilhoso que estava morando no Paraná com mãe, há 1 ano e 4 meses chegou hoje de madrugada...resta saber se é para ficar.

Terceiro, eis que fui assistir ao filme musical Mamma Mia...amei, claro né? Eu nasci no início dos anos 70 e minha infância foi pontuda por músicas do ABBA, o filme é leve, , com asmelhores músicas do grupo sueco cantad pelos atores, divertido e pretensioso sim senhora. Um filme com Colin Firth e grava na minha Grécia amada só pode ter muita pretensão!!!!

Quarta, estou lendo o novo livro do autor espanhol Carlos Ruiz Zafón, El Juego del Angel (tudo bem que eu sou metida, mas aqui no Brasil só tem em espanhol), nem preciso dizer que estou amando.

E por último, mas não menos importante decidi começar um regime, tudo bem que segunda-feira nunca é o dia idela para isso, mas vai ter que ser...meu "bucho" está de dar medo!

Um super beijo, linda semana, fiquem com Deus.

23 de setembro de 2008

Prêmio Dardos


Prêmio Dardos


Gente estou tão emocionada, mais contente que "pinto no lixo". Tell (http://tellaragao.blogspot.com/) indicou o Koukla como um dos blogs merecedores de receber o selo Prêmio Dardos...e após quase 5 anos de existência é a primeira vez que alguém me premia pelas "tonterias" que eu escrevo...que arrretado! Pelo que Tell explicou lá no blog dela p selo é para ser dado a blogs que, entre outras coisas, mostrem o empenho dos blogueiros em transmitir valores culturais, éticos, literários e pessoais. Então eu achei a premiação bacana ao quadrado!


Agora devo indicar outros 5 blogs que eu acho merecedores do selo para que passem a usá-lo, só que antes quero explicar que têm muitos outros blogs que eu também gostaria de premiar, mas estes 6(isso mesmo que vc leu:seis, eu acrescentei um) eu acompanho há tantos anos que são irresistíveis para mim ... então lá vai:





Cotidiano de Uma Grande Família - http://zany.zip.net/


Eu e o Renascer das Cinzas - http://eueorenascerdascinzas.blogspot.com/


No mais sem grandes novidades, a não ser que percebi que estou viciada no CQC, fico louca, alucinada quando é segunda-feira para que dê logo 22h e eu possa ver o progrma, é mole? Mas brincadeiras a parte fazia tempo que eu não me interessava tanto por um programa da TV aberta, que não fosse o "Entre Linhas", da TV Cultura.


Zilhões de beijos, fiquem com Deus.

21 de setembro de 2008

Livros, livros e mais livros

Paixão em forma de Livro

Eu tenho lido e relido tanto estes últimos tempos (para variar), que decidi deixar aqui uma lista para vocês, como sugestão de leitura:

  • Vivir para Contarla, Gabriel Garcia Marquez (maravilhoso, reli em espanhol, mas sou suspeita);
  • Cidade do Sol, Khaled Houssein (muito bom, mas muito triste, não leio novamente);
  • Inês de Minh' Alma, Isabel Allende (maravilhoso);
  • Meu País Inventado, Isabel Allnede (muito bom);
  • Retrato em Sépia, Isabel Allende (muito bom);
  • Trilogia "A Bicicleta Azul", Régine Deforges (maravilhoso, reli depois de mais de 10 anos);
  • As Memórias do Livro, Geraldine Brooks (muito bom);
  • O Chá-de-Bebê de Becky Bloom, Sophie Kinsella (maravilhoso, eu amo toda a série);
  • De Moto pela América, Ernesto Che Guevara (maravilhoso, mas sou suspeita)
  • Samanta Sweet: Executiva do Lar, Sophie Kinsella (muito bom);
  • Conte-me seus Segredos, Sophie Kinsella (muito bom, reli só para rir muito mesmo);
  • A Sombra do Vento, Carlos Ruiz Zafón (maravilhoso, reli em português desta vez);
  • Las Luces de Septiembre, Carlos Ruiz Zafón (muito bom);
  • Navegando o Mar de Vinho, Thomas Cahill (maravilhoso, reli e quis ir a nado para Atenas);
  • Traçando Madrid, Luis Fernando Veríssimo (muito bom, mas além da saudade de Madrid deixa um gosto de que quero mais);
  • La Bodega, Noah Gordon (muito bom);
  • Paixão Índia, Javier Moro (muito bom);
  • A Convidada, Simone de Beauvoir (maravilhoso, mas sou suspeita);
  • Cartas a Nelson Algren, Simone de Beauvoir (maravilhoso, reli em tempo recorde, mas sou suspeita).

Se eu esqueci de algum depois coloco aqui na listinha...agora tenho dois na fila de espera, quero reler Tête-à-Tête e comprei "Cartas a Théo", escritas por Van Gogh para o irmão. Os que eu coloquei ao lado maravilhoso, mas sou suspeita, é para o caso de vocês lerem e não acharem este balaio todo, eu sou supeita porque simplesmente amo os respectivos autores...acho que se escrevessem bula de remédio eu iria achar uma coisa linda!

No mais estou resfriada, mas nada demais amanhã estarei novinha em folha...modo de dizer claro porque dia 21 de dezembro está aí ;).

Super beijo e uma linda semana para todos.

15 de setembro de 2008

Ajudar faz bem!


Ajudar faz bem, mesmoque a gente nem se dê conta!


A minha quarida amiga Cam - http://cameliadepedra.blogspot.com/, pediu esta força e não custa nada nós ajudarmos neste momento a mãe da Flávia e indiretamente tantas outras mães que lutam por seus filhos. Para maiores detalhes vão até o blog da Cam, ela fala um pouco sobre o que aconteceu com a Flávia há 10 anos.

Fim de semana para lá de tranqüilo, em casa, porque se não me mexo, não gasto, este é o meu lema!

Só para atualizar vocês já acabei de ler "A Convidada" e agora, como eu temia, estou querendo reler "Tête-à-Tête" livro que eu li em 2006 e comentei aqui que amei, um dos melhores livros que eu já li, fala sobre a vida de Simone de Beauvoir e Jean-Paul Sartre...e aí vou querer reler também as "Cartas a Nelson Algren" , cartas escritas pos Simone a Nelson, durante o período no qual eles se relacionaram...e por aí vai...
Beijos mil, fiquem com Deus.

12 de setembro de 2008

reencontros





RE– ENCONTROS

Este está sendo decididamente o ano de alguns reencontros que me deixam muito feliz. Primeiro foi em junho quando estive em São Paulo que fiquei na casa da minha querida Lou ( que eu conheci na blogosfera, mas que graças a Deus a amizade transcendeu para o ao vivo e em cores em maio de 2006) e de bônus conheci a não menos querida Cam (Camélia de Pedra).

E agora nesta semana em dois dias seguidos revi duas pessoas muito especiais também. Na quarta-feira fui almoçar com a Nanda (Idade da Pedra) que é uma amiga de infância da qual eu tinha perdido contato há uns bons anos, e eis que ela me achou adivinhem como? Através deste KOUKLA!!!! Eu não só revi Nanda, como a mãe dela e a irmã, eita coisa boa.

E aí na quinta-feira almocei e passei uma tarde deliciosa com a Luci, que assim como a Lou não tem mais blog, e a Amaia, a filha mais que linda dela. A Luci é pernambucana da gema feito eu, mas muito bem casada com um suíço gente boa e nós nos vimos a primeira vez em janeiro 2006, quando ambas estávamos no Shopping Center Recife durante uma tarde de autógrafos de Lenine (paixão compartilhada), na Livraria Saraiva. Ah, e nessa ocasião a Amaia estava na barriga dela.

Que bom que a vida é assim, feita de encontros e reencontros.

P.S.: Agora a confissão...lembram do livro Paixão Índia, do Javier Moro que eu falei no último post? Pois é...não só o comprei como já li! Li também Luces de Septiembre, do Carlos Ruiz Zafon (aquele mesmo de La Sombra del Viento), no embalo espanhol li Traçando Madrid, do Luis Fernando Veríssimo e agora estou lendo A Convidada, de Simone de Beauvoir.
Fotos:1. Lou e eu, em São Paulo, junho de 2008; 2. Cam e eu em São Paulo, junho de 2008; 3. Luci e eu em Recife, antes de ontem.

1 de setembro de 2008

Não Cam, o computador para bem me e felicidade geral da nação esta funcionando, o que não está funcionando muito é o meu juízo, logo estou com inspiração zero para escrever. De quebra não acontece nada interessante, sem ser catastrófico, para que eu possa comentar...

Mas se eu lembrar bem até que eu tenho um mea culpa a fazer aqui (este blog decididamente as vezes funciona mesmo como um diário e eu vou confessando as coisas)...fui ao shopping semana passada e gastei o que não tenho....num acesso de insanidade (ou uma eterna TPM) comprei um rimel, esmalte cor-de-rosa, tinta para o cabelo e o dvd do filme Frida! Por favor não me esculhambem muito que podia ser pior...com um a diferença de pouco mais de 10 reais eu teria levado apenas um livro que eu estou doida para ler, chama-se "Paixão Índia" .

O livro está na lista de espera dos zilhões que eu vivo querendo comprar...e as coisinhas bem mulherzinha, que eu comprei, devo dizer que foram muito utéis...estou com os cabelos devidamente pintados, as unhas idem, e no sábado assiti ao belíssimo Frida e de quebra a um filme espanhol chamado Crimen Ferpecto, não chega a ser um Almodóvar, mas eu me diverti! Ou seja, as compras fizeram mal ao meu bolso, mas muito bem ao meu eu interior :D!!!!!!!!!!!! E desculpa de amarelo todo mundo sabe, é comer barro.

E pronto, o post acabou por aqui e assim que a inspiração voltar eu volto junto com ela, combinados? Então tá! Beijos, baci, bisous, kisses, küsses, filakia...

50 Coisas...

 ...que talvez vocês não saibam sobre mim: 1. Já andei de gôndola em Veneza  (2004)e de planador na Academia da Força Aérea (1992), em Piras...