29 de setembro de 2009

O tempo passa, o tempo voa...

e o Bamerindus já nem existe mais, eu sei, eu sei que o trocadilho foi cruel. Mas, sempre tem um MAS, vocês hão de concordar comigo que o tempo está voando. O ano está passando muito rápido. Eu percebi isto porque, além de algumas lojas já estarem vendendo decoração natalina, eu comprei o ingresso para assistir Lua Nova, na sua estréia, a 00h01 do dia 20/11.
Vocês não entederam nada, não é? Mas calma que eu explico. Desde o início do ano, quando disseram que a data de estréia do filme no Brasil seria a mesma dos Estados Unidos eu fiquei pensando, está tão longe. Isso mostrou-se um engano, não só já está perto, como eu já estou com o ingresso. O mesmo com o Stand Up do Marco Luque, que todo mundo sabe que eu amo, aqui em Recife, quando uma amiga de São Paulo me avisou que a irmã dele disse que seria em outubro eu pensei que estava muito distante, outro engano, faltam só 10 dias.

E por aí vai, acho que esta correria louca que vivemos faz com que o tempo passe cada vez mais rápido, não tenho filhos, mas vejo meus sobrinhos, já são rapazes e uma moça. No final do ano complatarei 38 anos, com carinha de 29 e corpinho de 30, diga-se de passagem, mas mesmo assim, agora estou bem mais para os 40, não que isso me preocupe. Não tenho medo de envelhecer, prefiro esta opção a outra, mas tenho medo da rapidez com que o tempo passa, e de acabar com isso deixando de fazer algo, ou perdendo alguma oportunidade, será que vocês me entendem ou este papo cabeça está mais para papo sem pé e sem cabeça?!

Enfim, o importante é nos darmos conta da passagem do tempo e amarmos, amarmos muito nossa família, amigos, amores, porque isso é o que realemente fica, o amor que sentimos.
E como hoje é dia dos santos arcanjos: Miguel, Rafael e Gabriel, nada melhor que deixar aqui a oração para o nosso anjo da guarda:


"Santo Anjo do Senhor,

meu zeloso guardador,

se a ti me confiou a piedade Divina,

sempre me rege,

me guarde, me governe

e me ilumine. Amém"

25 de setembro de 2009

Anos 80


ou Meu Passado me Condena, a Missão.

Sim, agora que eu comecei não vou mais parar. Ah, os anos 80, foram bons, eu gostava da música, mas devo dizer também que se houve período mais brega eu não me recordo...o que eram aquelas roupas "cheguei", verde limão, rosa shock e afins? E os cabelos?! Ah, os cabelos...Eu não sei como eu tenho a cara de pau de ainda ter todas as minhas fotos com meu cabelo cacheado cortado no estilo piguimaleão!!!

Sim, eu usei roupas cheguei, cortei o cabelo piguimaleão, mesmo ele sendo cacheado e ainda por cima usei "new ave".

Sim, eu fui muito fã do MENUDO (grupo arrasa quarteirão de adolescentes porto riquenhos) , em minha defesa o que eu posso dizer era que só tinha 13 anos e que todas as meninas também eram loucas, alucinadas pelo Menudo. E devo também lembrar-lhes que até hoje eu sou louca por latinos, todo mundo sabe que gosto do Maná e Alejandro Rodriguez (mexicanos), Diego Torres (argentino), Juanes (colombiano) e os espanhois: Alejandro Sanz, David Bisbal e Alex Ubago, e nenhum destes é ex-Menudo, tá?!

Deixa eu ver se tem algo mais para confessar...em matéria de MPB eu sempre tive bom gosto, mas nessa época em especial eu era muito fã de Rita Lee e da Blitz, quem não se lembra de" Você não soube me amar" e as músicas censuradas de um LP da Blitz.

Pois é, tive uma festa de 15 anos estilo baile de debutante, dancei música lenta ao som de Geoge Michael cantando Careless Whispers, música esta que eu amo até hoje, assisti Dirty Dancing zilhões de vezes no cinema e suspirava todas as vezes em que via Patrick Swayze dançando ao som de "the Time of my Life".

Enfim, meu passado pode até me condenar, mas eu curti muito os anos 80!

23 de setembro de 2009

Leão de Berlim

ou Meu passado me Condena...

Sim, eu tenho que confessar algo a vocês, meus caros 10 leitores, acho que são 10, no máximo 15 que me aturam, mas vamos para de viajar na maionese (oi?) e deixa eu continuar minha confissão. Todo mundo já está careca, ou cheio de cabelo, tanto faz, de saber que eu sou uma leitora voraz. Mas (sempre tem um mas) na minha adolescência o que eu mais lia eram os romances da Nova Cultural, sim estes mesmos os famosos (sic) Julia, Sabrina e Bianca. Então neste período da minha vida ou eu lia isto ou então literatura nacional da melhor qualidade: Machado de Assis, José Lins do Rego, Jorge Amado, Raquel de Queiroz, Graciliano Ramos, Aloísio Azevedo...

E aí, no início dos anos 80, eis que me caiu em mãos (as minhas, claro) uma Super Sabrina chamada O Leão de Berlim... e eu amei a história porque tinha todo um contexto histórico e político, dentro da tosquice açucarada deste tipo de romance, que prendia, e fazia você (ao menos eu) se interessar pelos personagens.

Mas (outro mas) a revista que eu tinha foi emprestada e claro nunca mais eu vi. Só que quando estive na Alemanha lembrei do livro (livro é bondade minha) e me deu vontade de ler novamente. E quem disse que eu achava. Até entrar em contato com e editora eu entrei, mas eles explicaram que como era de 1982 estava completamente fora de catálogo e não havia perigo de eu encontrar assim fácil. Isto foi lá por 2005. Eu tentei encontrar, tentei mesmo, mas depois desisti.

E eis que no fim de semana passado, o livro/revista não só foi achado como baixado da internet, e eu reli. Pronto, agora vocês já sabem tudo, depois deste post tipo "teu passado te condena".

Super beijo,

Jan, a romântica incorrigível.

Imagem: do blog Nossos Romances. Que serve como prova de condenação.

21 de setembro de 2009

Manual para Românticos Incorrigíveis


Sim o título do post tem a ver comigo, mas mais ainda tem a ver o livro ao qual ele corresponde, livro este que podria ter sido escrito ou estrelado (oi?), por mim. Sim, esta que vos escreve, se é que vocês ainda não tinham notado é uma romântica incorrigível!!!

O livro é da Gemma Townley, que vem a ser irmão da Sophie Kinsella, sim esta mesma, a criadora do meu alter ego Becky Bloom. Pois bem, Gemma tem um jeito de escrever parecido com o da irmã, só que o humor dela é menos "visível", que oo de Sophie. Este é o terceiro livro dela que eu compro e o que eu mais gostei até agora, ou talvez ele esteja no mesmo nível de Quando em Roma.

Neste livro, a heroina do romance compra pelo e-bay um livro da década de 50, direcionado a mulheres românticas incorrigíveis, e a partir daí ela decide seguir os conselhos da autora para encontrar o seu príncipe encantado, e claro que ela não está sozinha nesta história, ela tem uma melhor amiga que tem o casamento perfeito e a vida quase perfeita, e um melhor amigo médico oncologista, que não acredita em finais felizes e é o sarcasmo em pessoa. Bem, mais não conto para não estragar a surpresa de quem quiser ler.

Eu o comprei na sexta-feira, quando estive no Paço Alfândega para almoçar com uns amigos e claro, já que estava lá mesmo, dei um pulinho na famigerada Cultura, e aí é só eu entrar lá que os livros começam a pular em cima de mim...sério, só pode ser isso ou então alguma espécie de radar imbutido que eu tenha...não sei.

Mas o fato é que o li este fim de semana, toda alegra saltitante e serelepe. E ainda tive uma ótima surpresa com relação a uma "coisa" que eu queria reler, mas que não encontrava em lugar nenhum. Minha amiga Cláudia encontrou e eu li de uma tacada só no sábado à noite. Mas isto fica para o próximo post que este já está grande o suficiente.

Beijos mil e uma ótima semana!

18 de setembro de 2009

Falida na metade do mês


Pois, hoje ainda é dia 18 e eu estou falida, motivos são vários, talvez o maior deles eu ser uma "louca por compras", mas vou me defender assim mesmo.

A questão é que minha irmã, viajou, não eu não paguei a viagem, mas (sempre tem um MAS), eu pedi para ela comprar umas coisinhas (oi?) para mim, até porque todo mundo sabe que é muito mais barato que em qualquer loja daqui...e ela comprou, então digamos que óculos, maquiagem e perfumeS, cd e dvd, pesarão um pouco no meu orçamento próximo mês, logo este mês estou evitando ao máximo usar meus cartões...só que Rodrigo nasceu, e o menino não tem culpa de eu ser uma descontrolada, então comprei um presentinho para ele, no final do mês mi nha amiga de infância faz aniversário, e ela assim como Rodrigo também não tem culpa da louca que eu sou!

E para entornar o caldo de vez, eu tive que comprar o ingresso para o Stand Up Comedy do Marco Luque, Tamo Junto, no Teatro da UFPE, dia 09/10, às 21h, assim que pude, eu queria sentar no colo dele, mas como parece que não estão vendendo vou sentar na segunda fileira...ou isso ou vê-lo de tão longe que seria melhor esperar o CQC na segunda-feira.

Enfim, acho que agora vocês podem entender que eu não sou uma compulsiva nem nada, eu apenas tenho bons motivos para ficar falida no meio do mês...e o salário em real, que cada dia parece mais virtual...

Foto: A prova do crime!!!

15 de setembro de 2009

Eu...

Ciça fez, eu vi, e agora fiz também ;-).

eu quero… viajar.
eu tenho… que emagrecer.
eu gostaria de ter… um monte de coisas.
eu gostaria de não ter… cabelo branco.
eu acho… quando eu perco, as vezes eu acho...
eu odeio… ódio.
eu sinto saudades… do meu pai.
eu faço… um monte de coisas, atualemnte twitto bastante.

eu fiz e não faria de novo… algumas burrices (!)
eu fazia e deixei de fazer… mmmmm, sei não.
eu escuto… música e o povo falando, sou uma ótima ouvinte.
eu cheiro… Angel.
eu imploro… pela felicidade, paz, saúde, amor para mim e para os outros.
eu pergunto-me… porque eu sou tão lesa?
eu arrependo-me… de não deixar de ser lesa.

eu amo… A Santíssima Trindade, Maria, família toda, amigos, meus santos protetores e intercessores e os anjos que me guardam. (metade igual ao da Ciça)

eu sinto dor… quando tenho enxaqueca (oi? Que tipo de questionamento é este?).
eu sinto falta… de viajar.
eu sempre… como chocolate e bebo coca-cola light!
eu não fico… sem ir à missa e sem entrar no Twitter (oi?).
eu acredito… nas pessoas, sou uma tolinha, crédula e romântica.
eu danço… muito bem, mesmo, forró, samba, agora até sapatear eu sei!
eu canto… canto mesmo, não quero nem saber quem pintou a zebra.
eu choro… até com novela, sou uma lesa, você já leu aí em cima.
eu luto… pela vida.
eu escrevo… um monte, mode não quero nem saber quem pintou a zebra ON.
eu ganho… quando trabalho, faço aniversário, no Natal e quando trazem lembracinahs de viagem.
eu perco… mas procuro até achar.
eu nunca… vou conseguir ficar calada. (não mudei, sou verborrágica)
eu estou… com 37 anos, carinha de 30 e corpinho de 33.
eu sou… passional, tipo Jannine ame-a ou deixe-a (oi?)
eu fico feliz… com alguma “coisa” que chega pelos Correios e não é fatura do cartão, nem nenhum tipo de propaganda ou cobrança.

eu tenho esperança... sempre!
eu preciso... viajar.
eu deveria… emagrecer e gastar menos!

14 de setembro de 2009

Cansada

Sim, como eu previa minhas olheiras estão quase batendo no pés, a semana passada foi cansativa, mas eu nem ligo, vou sim fazer um resumo da ópera para vocês.

Domingo 06 - Passei o dia em casa, depois fui para a igreja, missa com o novo arcebispo que foi para consagrar o novo altar da igreja que está toda fina e fofa. Depois True Blood, conversa mole com as amigas, e dormir que é bom nada.

Segunda 07- Feriado ebaaaa, acordei cedo...grandes coisas, à noite fui para a igreja novamente, teve show com bandas católicas, cheguei em casa a tempo de ver o CQC, e para vair fui dormir mais de 1h de la matina.

Terça 08 - O bagaço da cana saindo para o trabalho, na hora do almoço uma escova básica para poder ir trabalharà noite no jantar de aniversário dos 50 anos da Igreja Matriz de São Paulo Apóstolo. Trabalhei pouco, mas me diverti muito, até sessão de fotos inesperada rolou (vejam no flickr). Cheguei em casa 2h de la matina.

Quarta 09 - Trabalho com as olheiras passando dos pés, faltou energia, e aí claro eu não podia trabalhar, fiquei até 13h e nada da energia chegar fui para casa, mas sou muito condicionada e não consegui dormir. Á noite vi Raj Ananda, e o primeiro tempo do jgo do Brasil, o segundo tempo eu só acordava na hora dos gols, e toda assustada, comemorava meio segundo e dormia de novo.

Quinta10 - Trabalho para lá de normal, e aí eu pensei, hoje sim, terminando a novela dormirei o sono dos justos...devo ser injusta. Terminou a novela ligaram para mim convidaando para uma festa surpresa de meia-noite na casa do padre (o niver dele é dia 11). Eu fui né?! A festa começou de meia-noite e foi até às 2h de la matina, ainda cheguei em casa cheia dos vinhos.

Sexta 11 - Trabalho, sim porque o trabalho honra e dignifica o homem e a mulher também. Quase dormindo e babando por cima do teclado, nem o twitter estava me animando (troço sério), de quebra ainda tomei dramin, o sono mutiplicou-se por 10. Cheguei em casa e fui ver o final da novela, depois cama.

Sábado 12- Faxina básica, manicure, sopinha com amigos e depois o fim da novela de novo porque eu tava com tanto sono que não sabia se Raj era ele mesmo ou um sósia. Ah e recebi pelos correios (amo receber algo que não seja fatura do cartão) um presente lindo da minha queida Zany.

Doming 13- Li o dia todo, só saí à noite, fui para o Stand up do Danilo Gentile, do CQC, quando voltei corri para ver True Blood que está bom demais, depois o novo trailer de New Moon no VMA, e quando fui dormir não conseguia, culpa da overdose de vampirões, eu acho.

Segunda 14 - Trabalho, teu nome é Jannine. E aqui estou eu, com as olheiras nos pés, de novo!!!!!

Beijos mil.

Foto 1: Meus presentinhos made in Amapá.
Foto2: Não, não somos aeromoças, somos pessoas dispostas a trabalhar no jantar da igreja.
Foto3 Danilo Gentili e eu.

10 de setembro de 2009

Dicas de livros!

Este post será sobre livros, mais uma vez, porque eu mato dois coelhos com uma cajadada só (por favor ecologistas de plantão, isto é sentido figurado, eu seria incapaz de matar um coelhinho fofinho, tá?!), atendo um pedido das minhas queridas Ciça e Cam.

A Cam me pediu sugestões de livros divertidos e levinho, e a Ciça de livros legais para entrar na lista enorme de livros a ler que ela tem, devo dizer que ela lê todos ao longo do ano!

Então eu vou dividir minhas sugestões em 3 categorias. Os livros sérios, os livros leves e os de fantasia.

Os sérios que eu sugiro são:

Tete-a-Tete, Rowley Hazel
Cem Anos de Solidão, Gabriel Garcia Marquez
O Amor nos Tempos do Cólera, Gabriel Garcia Marquez
Viver para Contar, Gabriel Garcia Marquez
Inês de Minh' Alma, Izabel Allende
A Sombra do Vento, Carlos Ruiz Zafón
O Jogo do Anjo, Carlos Ruiz Zafón
Os Mandarins, Simone de Beauvoir
Notícias de um Sequestro, Gabriel Garcia Marquez
As Sombras de Goya, Milos Forman
Eva Luna, Izabel Allende

Levinhos:

Quando em Roma, Gemma Townley
O Segredo de Emma Corrigan, Sophie Kinsella
Lembra de Mim?, Sophie Kinsella
Os dois de Bridget, todos os de Becky.

Fantasia:

A série Crepúsculo
A série harry Potter
A série As Brumas de Avalon
A série O Senhor dos Anéis
A série A Mediadora

Bem meninas, espero que vocês gostem das dicas e não tenham lido todos!

Beijinhos e uma ótima quinta-feira.

8 de setembro de 2009

Novas, nem tão novas assim!

Li compulsivamente este fim de semana, eu avisei no título do post que não seriam muito surpreendentes, minhas novidades, sim mas na verdade estou na minha faze ler coisinhas leves, e reli As Lista de Casamento de Becky Bloom (meu alter ego), depois li os dois primeiros livros da série A Mediadora ( O Despertar e Arcano Nove) e por fim li Diário de Vampiro (não sou só viciada em Twitter, sou viciada em vampiros também). Agora estou lendo O Código Gaudí, de Esteban Martín e Andreu Carranza.

True Blood está bom demais para ser verdade, e o CQC ontem foi ótimo!

Hoje para variar voltei ao trabalho amas cansada do que estava na sexta-feira. E à noite vou trabalhar na festa de 50 Anos da igreja matriz da minha Paróquia de São Paulo Apóstolo, ou seja, amanhã coloco fotos e venho trabalhar com olheiras vindo bater nos pés!

Beijos mil e uma ótima semana.

3 de setembro de 2009

Região Norte

Sim, hoje vou falar sobre a região Norte do Brasil, em uma tentativa de homenagem a minhas amigas queridas daquela região: Zany, Roseane e Ciça.

Um pouco de Geografia. Todos sabem que o Brasil está dividido em regiões, sendo elas: Norte, Nordeste, Sudeste, Centro-Oeste e Sul. Entretanto as duas primeiras, desde os tempos imemoriais do velho Raul Moraes, são esquecidas e tratadas de forma preconceituosa por algumas pessoas que desconhecem completamente as duas regiões. É bem verdade que com o advento da internet isto está mudando, e as pessoas estão podendo conhecer (sim, é muito caro viajar para o Norte do país, até mesmo daqui do Nordeste) melhor algumas cidades de lá.

E é aqui que entra este maravilhoso mundo não tão novo da blogosfera. Eu tenho duas amigas muito queridas que são do Amapá e outra muito amada que é do Pará, através delas fiquei conhecendo mais coisas sobre seus Estados. E isso é bárbaro, você poder saber que além da belíssima floresta Amazônica e do também maravilhoso rio do mesmo nome, lá também tem uma diversidade cultural enorme, comidas saborosas (Zany que o diga, já agradeci pelo bombons de cupuaçú???), um folclore para lá de rico, e não apenas aquilo que as TVs muitas vezes mostram, apenas um lado da moeda.

Zany contou lá no blog da Cam uma história divertida que aconteceu com o marido dela em Curitiba, eu tenho zilhões de histórias divertidas, outras nem tanto, de uma forma de preconceito ou falata de conhecimento apenas que já aconteceu comigo ou com conhecidos. Mas vou contar esta que é da minha cunhada.

Minha cunhada é paranaense e a primeira vez que veio a Recife estavamos no auge da seca no sertão, e o pai dela estava apavorado sem querer que ela viesse, com medo...na cabeça dele ela teria que carragar zilhões de latas d'água na cabeça. Resumindo, quando chegou aqui, al´me de ficar embasbacada com o tamanho da cidade, ela simplesmente amou.

Sim, o sertão é seco, mas é Recife é uma metrópole, com todos os probelmas inerente a uma cidade grande, aqui em matéria de consumo, segundo pesquisa da Mastercard, só perdemos para Rio de Janeiro e São Paulo (eu contribui com esta pesquisa arduamente), temos um dos melhores polos médicos do país, temos a UFPE e seu centro de excelência em Informática...enfim temos Boa Viagem e para não ficar para trás temos tubarões!!!!

Então do mesmo jeito que Recife, sei que o Norte do país tem suas belezas e dissabores, mas deve ser respeitada como tal, e como uma região com um povo maravilhoso e que tem ainda muito a contribuir para este país.

Beijos sabor bombom de cupuaçú.
Foto 1: Fortaleza de São José, Macapá.
Foto 2: Mercado Ver-o-Peso, Belém do Pará.

1 de setembro de 2009

Sol de Primavera


Quando entrar setembro e a boa nova andar nos campos
Quero ver brotar o perdão onde a gente plantou juntos outra vez
Já sonhamos juntos semeando as canções no vento
Quero ver crescer nossa voz no que falta sonhar
Já choramos muito, muitos se perderam no caminho
Mesmo assim não custa inventar uma nova canção que venha nos trazer
Sol de primavera abre as janelas do meu peito
a lição sabemos de cor
só nos resta aprender...(Sol de primavera, Beto Guedes)

Tudo bem, aqui só rola sol de verão mesmo, eu sei, mas deixa eu me iludir achando que temos as estações bem definidas, o que é que tem, a iludida serei eu mesmo, e além do mais eu amooooooooo flores!!!

Setembro começou com o maior solzão (grande novidade) aqui em Recife. O meu calendário romano (aquele dos pseudo padres gostosos) teve que voltar ao bonitinho da capa, o padre deste mês é outra murrinha completa, tal e qual o do mês de maio, logo, volta o da capa mesmo que é muito cute, cute.

No mais ontem eu fui para a aula de sapateado, mesmo com apressão baixa, mas não fiquei até o fim, e à noite ri muito com o CQC, decididamente para mim com exceção da novela Caminha das Índias, eu só assisto TV domingo e segunda à noite, por causa de True Blood (que diga-se de passagem está se superando nesta segunda temporada) e do CQC.

No mais vou ter que sair na hora do almoço, com este sol causticante, porque simplesmente perdi uma das minhas necessaires (devo ter esquecido no banheiro aqui no trabalho), sim porque eu ando com 2, necessaire 1: com rimel, batom, gloss, base com protetor solar, sombra, lápis, pinça...necessaire 2: com fio dental, escova de dentes, creme dental, remédio para enxaqueca, remédio para enjoo... Mas, para bem de todos e felicidade geral da nação (ou ao menos a minha) eu perdi a segunda, porque se tem sido a primeira eu não sei não...

Besotes cariños!

50 Coisas...

 ...que talvez vocês não saibam sobre mim: 1. Já andei de gôndola em Veneza  (2004)e de planador na Academia da Força Aérea (1992), em Piras...