27 de abril de 2006

Niver e férias






Sobre aniversário e férias!!!!

De hoje para amanhã (?!) o meu blog estará completando dois aninhos...vou explicar o "de hoje para amanhã" deixem de aperreio. Pois como eu estava dizendo, eu criei o blog no weblogger do terra, a primeira casa do Koukla...mas só fiz isso não sabia fazer mais nada, mas eis que minhas amigas Isa e Mary vieram em meu socorro e fizeram tudo por mim!!!!!!! Depois ainda contei com a ajuda da Kmi e da irmã dela a Manu, e aí um pouco mais depois ainda eu finalmente percebi que o blog não era nenhum bicho de 7 cabeças, as cabeças na verdade se reduziram a 3 ;-).

Ao longo desses dois anos, eu angariei um vício e muitos amigos lindos através desse cantinho, e mesmo que eu fique ausente, diga que não vou mais escrever, simplesmente não consigo, porque aqui eu não escrevo por ter compromisso com ninguém, a não ser comigo mesma.

Criei esse blog muito despretenciosamente, e é assim que ele será sempre, falo um pouco de mim, um pouco de tudo, geralmente não sou muito séria, a não ser que o tema peça, como no dia Internacional das Mulheres, mas em 90% dos casos falo sobre minha rotina, minhas idiossincrasias e meus sentimentos, e isso me faz bem.

Sou muito grata a todo mundo que veio, vem, e continua vindo aqui ao longo de todo esse tempo, esse blog também existe por vocês.

E agora mudando completamente de assunto, eu vou sumir por uns dias, mas não pensem que eu abandonei o blog, e muito menos vocês, é que eu não vou ter acesso fácil a internet, ou não vou ter tempo, ou então as duas coisas juntas...enfim férias, são férias e eu não quero sair de férias com compromisso de ter que postar, mas prometo que se tiver uma oportunidade, eu posto ;-).

Vou sentir muitas saudades de vocês, mas dia 22 estarei de volta e vamos "conversar" muito. Beijos nos corações de todos, que Deus os abençoe ricamente.


p.s.: Imagens de aniversário e férias tiradas do site sapo.pt



**********************************************************************************
Up date (urgente e mais que necessário)
Uma amiga para lá de querida me fez uma surpresa linda, estou me snetindo como se fosse Natal e eu que tinha me prometido não me conectar para poder arrumar tudo para sair de férias, tive que entrar aqui. Primeiro para agradecer publicamente, muito obrigada pelos DVD's (você acertou exatamente nos dois tipos de filme que eu gosto!!!!) Manazinha e pela cartinha literalmente linda e cor-de-rosa, depois para dizer você só fez ratificar o que eu tinha falado sobre as amizades lindas que eu consegui através desse blog, e terceiro para dizer Cissinha que eu também te adoro e sei porque!!!!!!!!!

23 de abril de 2006

Enxaqueca


Eu descobri que devo estar sofrendo de alguma incompatibilidade com os feriadões...que eu sou a rainha da enxaqueca todo mundo já está careca de saber, mas na sexta-feira (21/04) passei o dia literalmente arriada e ontem também tava com dor de cabeça, hoje tive menos, mas pelo sim pelo não passei na farmácia para renovar meu estoque de remédios...e que saudades da minha aspirina migräne!!!!!

Durante a semana passada fui outra vez à Surubim, Toritama e Santa Cruz do Capibaribe, e parece que dessa vez os trigêmeos nascem, e será em maio!!!!!! Para quem não entendeu os trigêmeos são os Espaço Cidadania, uma obra de inclusão digital do Governo de Pernambuco...que está me deixando com mais cabelos brancos, mas até aí tudo bem, contanto que consigamos colocar o bloco, digo, os Espaços, na rua!!!!!

Deixo muitos beijos para todos que vêm aqui e me fazem muito feliz!!!! Obrigada de coração, fiquem com Deus.

p.s.: Esqueci de dizer que a partir do dia 02 de maio estarei de férias!!!! Yupiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii.

18 de abril de 2006

Post relâmpago!

Voltei!

Tá bem eu sei que ninguém sabia que eu tinha ido, mas fui, ontem fui visitar os locais onde serão os 3 primieros Espaços Ciadadania no interior do Estado nas cidades de Surubim, Toritama e Santa Cruz do Capibaribe e só cheguei em casa às 9h de la noche, ou seja de quebra perdi aula de alemão, e acabei de receber um e-mail de trabalho que me fará perder a aula amanhã também...decididamente esses Espaços Ciadadania estão me tirando o juízo, mas tudo bem, tudo pela inclusão digital!!!!!

A Alline (http://www.noncapisconiente.blogspot.com/) pediu para eu explicar as solenidades da Semana Santa e eu vou fazer uma explicação rápida para vocês dos rituais católicos, e em especial da minha igreja, ok?!

Na igreja Católica vivesse neste período um Tríduo Pascal, que tem início na Quinta-feira Santa com a Missa dos Santos Óleos, que aqui na diocese de Olinda e Recife, acontece na Igreja da Sé, todos os anos, e é a missa por excelência onde os padres renovam os seus votos e o óleo(azeite de oliva) e abençoada para ser usado ao longo do ano nos sacramentos do Batismo, Crisma e Unção dos Enfermos. Geralmente no período da tarde acontece a solenidade de Lava-pés, onde é repetido o ato de humildade de Jesus que lavou e beijou os pés dos seus discípulos como sinal de amor e serviço ao próximo, essa missa também é por excelência a missa em que se recorda a instituição do mais importante Sacramento da Igreja, a Eucaristia.

Após esta missa o Santíssimo é trasladado para um outro ambiente, ónde é adorado por toda à noite, e todas as imagens da igerja são cobertas de roxo, representando o início da Paixão do Senhor.

Na sexta-feira às 5h da manhã a minha igreja promove uma caminhada penitencial que percorre todas as capelas da paróquia e dura em torno de 4h e meia...isso mesmo, andando que se vocês prestaram atenção o nome é caminhada penitencial!!!! À tarde tem a solenidade do Senhor Morto pois na Sexta-feira Santa não pode haver missa, está solenidade é muito bonita e cheia de simbolismos, o padre reza cantado uma oração que é chamada de oração universal, e nela todos pedimos por todos: católicos, não-católicos, judeus, ateus, enfim. Após esta solenidade há a procissão do Senhor Morto e encerram-se as atividades litúrgicas deste dia.

No Sábado de Aleluia é feita a Vigília Pascal que tem início com a igreja as escuras, o Círio Pascal (uma vela que representa a Luz de Jesus) é aceso em uma fogueira fora da igreja(claro!!!!!) e nós que temos nossa própria vela também as acendemos a medida que o padre vai entrando com o Círio. Depois apagamos as velas a igerja continua as escuras e são lidas 7 passagens do Antigo Testamento e cantados 7 Salmos. Terminada esta primeira parte da Vigília é proclamada a Ressurreição de Jesus e aí não tem quem durma mais, lá na minha paróquia colocam sempre a banda mais animada para cantar uma música para lá de animada, as luzes são acesas, os sinos repicam e fogos de artíficio são disparados (do lado de fora tb, óbvio)...e invariavelmente eu choro...só para variar. Depois nós renovamos as promessas batismais, tomamos literalmente um banho de água benta e a missa segue no seu curso normal, e bemmmmmmmm animada! A solenidade toda dura entre 4 e 5 horas.

No Domingo de Páscoa temos uma missa nos padrões conhecidos, só que mais animada e solene, e até Pentecostes (vinda do Espírito Santo sobre Maria e os Apóstolos), ou seja, por 50 dias vivemos o tempo de Páscoa.

Alline, espero que você tenha gostado da explicação e tenha dado para entender tudo. Só tenho fotos da Vigília Pascal e do momento das velas, para que vocês tenham uma idéia.

Beijos no coração.

Fotos: 1. Igreja a luz de velas no início da Vigília Pascal; 2. Eu e Fabi tentando não nos queimar com a cera derretida; 3. igreja a luz de velas.

14 de abril de 2006

Do começo


Vamos começar do começo como deve ser!

Quarta-feira, 12/04
16h- estou um pouco down, deve ser o famoso banzo sobre o qual minha amiga Lou(Terra Temperamental) fez um post muito lindo.
20h30- aula de alemão e tudo bem, apesar de muito cansada eu estou entendendo e não achando que meu professor está falando turco!
21h15- chego em casa e me depararo com um lindo bouquet de rosas (vide foto) que meu amigo lindo do Pais Basco mandou para mim sem nenhum motivo especial, xô depressão e bem vindo alto astral!
22h- estou passando mal, melhor tomar um remédio para o mal estar passar...
23h- acho que o remédio fez efeito contrário, o mal estar piorou...
24h- estou virando pelo avesso, e decido colocar um banco no banheiro...boa idéia porque não dormi mesmo e fui virando do avesso até as 5h do dia 13.

Quinta-feira, 13/04
8h- acordo depois de ter conseguido ir dormir às 5h30 e percebo que ainda estou passando mal.
9h- ainda não comi nada e descubro que é o dia do beijo, e eu não tenho quem beijar...
9h30- como umas torradas, mas tento levantar e não consigo, fico tonta.
10h- descubro que estou com febre e decido assitir ao filme Casamento Grego pela enésima vez, para passar o tempo.
15h- descubro que não tenho a menor condição de ir para a igreja e claro me aborreço...
15h30-para passar a contrariedade e esquecer o mal estar (ao menos não estou mais virando do avesso), decido ver A Noviça Rebelde (Fräulein Maria e os Von Trapp sempre me animam).
18h30- termina o filme e eu finalmente pego no sono, só acordo uma hora durante à noite com fome, mas sem coragem de comer, bebo água e volto a dormir!

Sexta-feira, 14/04
6h30- acordo alegre, saltitante e serelepe como se nada houvesse acontecido... vá entender!!!!
12h- vou almoçar na casa da minha irmã (comi macarrão puro, lembram que eu não gosto de peixe?)
15h- vou para a igreja para a Solenidade do Senhor Morto (ainda bem que melhorei a tempo e amanhã ainda tem a Vigília Pascal que é o que eu mais gosto!!!!!!)

Beijos no coração de todos e uma Feliz Páscoa, que o verdadeiro sentido dessa festa, o amor, a esperança e a luz do Cristo Ressucitado estejam sempre presentes na vida de cada um de vocês!

11 de abril de 2006

News


Cabelo novo de novo!!!!!

Não, eu não cortei ainda mais o cabelo, mas ele não está mais no modelo escovado e como tal agora está cheio de caichinhos, vide foto.

Estava agora no blog de Cyn, o Gênero Cinematográfico, e fico feliz ao ver como ela escreve bem, e como ela é uma pessoa linda, uma mãezona, uma amigona. Ela fez um post lindo sobre o Arthur, único filho homem e filho "do meio" dela, e eu me emocionei.

Fiquei emocionada antes de mais nada porque conheço a mãe e o filho e sei que são pessoas para lá de especiais, e também porque eu não sou mãe, mas tenho um sonho de um dia ser, na verdade meus sonhos de menina continuam os mesmos, muitas pessoas podem querer comer meu fígado, mas o meu maior sonho é encontrar um cara legal, casar e ter filhos...pois é, as vezes me sinto insegura nessa sociedade que cobra tanto de uma mulher.

Tenho 34 anos, e os homens na minha faixa etária estão em três estágios distintos: ou já são casados, ou foram casados e não querem saber de compromisso e tem ainda os que me acham "velhinha" para eles. E aí ainda tem o bom e velho relógio biológico que fica cobnrando no meu juízo: este ano você vai fazer 35 aninhos e filho que é bom nada...

Pois é não é nada fácil ser mulher nesta sociedade moderna, ainda machista, e no qual como bem disse Cyn no seu post somos um pedaço de alcatra que anda...eu na verdade tou mais para cotia, né Cyn?

Beijinhos mil e fiquem com Papai do Céu.

p.s.: na foto acho que quem aparece comigo é o ministro francês o Dominique de Villepain

Ah, tinha que fazer esse up date só para deixar aqui para vocês o que o site no mínimo disse hoje no tema a plavra é, do dia:

Canastrona
11.04.2006 Não é muito claro o modo como surgiu o sentido de mau ator/atriz para ?canastrão/canastrona?. Canastra é, na origem, uma cesta de vime baixa e larga; e também, numa acepção brasileira, uma caixa ou mala revestida de couro. Mas existe ainda o ?canastro?, uma canastra mais profunda, termo que já foi usado informalmente para designar o corpo humano, especialmente o tronco, a ?caixa?.

De qual desses significados terá nascido o de pessoa de exíguo talento para a representação dramática? Seria o canastrão/canastrona uma mala grande jogada no palco, adereço trambolhudo e difícil de manejar? Ou, numa hipótese talvez menos provável, um tronco que se desloca em cena e, meu Deus, tem falas?

Em Portugal canastrão quer dizer também uma pessoa grandalhona e desajeitada ou alguém que, com muitos anos no lombo, tenta esconder a idade por meio de artifícios canhestros. Vale notar que ambas as acepções fazem fronteira com a de mau ator e podem ser um elo (no Brasil, perdido) entre a canastra-objeto e o canastrão. Ou a canastrona.

O feminino da palavra é a forma que interessa aqui por causa do desempenho da parricida Suzane Richtofen no ?Fantástico?. Não consigo me lembrar de outra canastrona que, de tão ruim, tenha sido presa logo após sair de cena. Dá vontade de aplaudir de pé.

6 de abril de 2006

Cabelos, confissões e outras cositas mais

Cabelos, confissões e outras cositas mais

E hoje faz um ano que eu vivi um dos dias mais felizes da minha vida, é mole?! Pois é desse jeitinho que eu estou contando para vocês!!!

Estou cansaaadaaaaaaaa, vocês vão ver pela cara na foto aí embaixo que eu tirei ontem depois que cortei as medeixas, quando eu vi a foto nem reparei no cabelo, reparei foi na cara de cansada. Também não é para menos, estresse no trabalho, insônia toda noite e de quebra aulas de alemão para consumir o pouco juízo que me resta...hehehehe.

Ah e ontem à noite eu fiquei até quase meia-noite lá na igreja esperando para me confessar, pode?! Não, não é que o bairro onde eu moro seja uma Sodoma e Gomorra como vocês podem estar pensando, mas é que somos brasileiros e como tal, até a confissão deixamos para fazer já às portas da Semana Santa, e eu claro me incluo na turma dos atrasados, senão não ficaria lá até meia-noite.

Hoje estava vendo o sitemeter, e como diz minha amiga Lou você faz descobertas muito interessando, além de entrar gente do mundo todo no blog, hoje entrou alguém de um país desconhecido (!)...acho que vou fazer uma pesquisa para descobrir que lugar é esse...que coisa hein?!

Cyn minha amiga veja só como esse mundo virtual e a blogosfera em especial é bem legal, além de você ter a oportunidade de encontrar com um monte de gente(de verdade) muuuuiiito legal, que provavelmente você aqui em Recife a pessoa na Conchicina jamais se encontrariam, ainda descobre que pessoas de paíse desconhecidos (lá do sitemeter) visitam você!!!!!!!

Agora que já falei/escrevi pelos cotovelos vou deixar vocês com a foto e não quero saber de processos por tentativa de dar susto nos outros :-D. Beijinhos mil, e fiquem com Papai do Céu.



4 de abril de 2006

Correria

Oi amores,

continuo na maior correria, mas hoje estive em Olinda para uma reunião e pensei com os meus botões, que cidade linda, e tão pertinho de mim, e eu vou tão pouco...mas isso não acontece só com a linda Olinda. Tem um amigo meu de Brasília que fica para morrer quando eu digo que as vezes por incrível que pareça eu fico um ano sem ir à praia, pois é, pasmem, mesmo morando em Recife, 15 minutos de distância de Boa Viagem, eu fico um tempão sem ir à praia...porque? Porque eu fico a semana toda trabalhando, mas por sorte vejo o mar todo dia, e aí quando chega o fim de semana ou tenho um monte de coisas para resolver, ou simplesmente tenho preguiça...tsc, tsc, tsc, que feio.

E em tempos perigosos:









Beijinhos e fiquem com Deus.

2 de abril de 2006

Oi gente,

hoje tem dois aniversários que eu não esque ço, um bom de lembrar, de um amigo meu espanhol, o David, que tem a mesma idade que eu e que deve ter comemorado com tudo que tinha direito lá em Madrid...o outro não é muito bom de lembrar, mas eu não consigo esquecer, é o aniversário de morte do Papa João Paulo II, ele foi o papa da minha vida toda, e apesar de não concordarmos em muitos pontos eu era louca por ele, vcs não imaginam como eu fiquei no dia 02 de abril do ano passado, chorando mais que bezerro desmamado, mas enfim, é a vida!

E enfim chegou abril, acho que além dos feriados a minha ansiedade era para que se definissem logo as coisas lá no trabalho com a mudança de governador e de quebra em maio de Deus quiser eu tiro férias...Yupiiiiiiiiiiiiiiiii!

bem vou responder uma corrente que já fiz, mas que a Telma do Encontros do Cotidiano disse que eu faria, e eu não vou negar um pedido de uma fofa como ela!!!!!



Quatro empregos que tive na vida
1. Bolsista do CNPq no Centro de Informática da UFPE
2. Produção de CD-Rom comemorativo dos 50 anos da Fundação Joaquim Nabuco
3. Fui assistente de direção de Cyn (Gênero Cinematográfico) no Projeto Brasil 500 Anos, Brasil Império
4. E agora trabalho na Secretaria de Administração e Reforma do Estado.

Quatro lugares onde vivi
1. Recife
2. Recife
3. Recife
4. Recife

Quatro músicas que ouvi recentemente
1. Músicas Sacras do coro de vozes masculinas do Pais Basco, cujo um amigo faz parte.
2. A trilha de Simplesmente Amor
3. O CD Leve de Jorge Vercilo
4. E Juanes, Maná, Diego Torres, enfim músicas latinas.

Quatro filmes que posso ver vezes sem conta
1. A Noviça Rebelde
2. Simplesmente Amor
3. O Filho da Noiva
4. O Box de Almodóvar ( Tudo sobre mi madre, Hable con ella, Mujeres al borde de un ataque de nervios, Atame, Carne tremula)

Quatro pratos favoritos
1. Feijoada
2. Farfale com um monte de molho
3. Doces em geral, mas mousse de chocolate e tudo a base de chocolate em especial
4. Creme de galinha

Quatro séries que eu adoro
1. Lost
2. Friends
3. Will and Grace
4. Sex and the City

Quatro websites que visito diariamente
1. Blogs
2. Jornais
3. Hotmail
4. GMail

Quatro lugares onde gostaria de estar agora
1. Karlsruhe (ainda, fazer o que?)
2. Madrid
3. Atenas
4. Paris

Quatro pessoas a quem passo esta corrente
1. Lou (Terra Temperamental)
2. Cyn (Gênero Cinematográfico)
3. Zany (Cotidiano de uma Grande Família
4. Ale (Bonrruquer)

beijos mil no coração de todo mundoq ue vem aqui, mesmo os que não comentam e eu não conheço, fiquem com Deus e tenham uma ótima semana.

50 Coisas...

 ...que talvez vocês não saibam sobre mim: 1. Já andei de gôndola em Veneza  (2004)e de planador na Academia da Força Aérea (1992), em Piras...